Mecânica teclas Kurzweil SP2 e SP76.

    Autor Mensagem
    Edilsontriton
    Veterano
    # dez/09


    Pessoal por incrível que pareça fui á Santa Efigenia e não achei o SP2 pra testa-lo, (semana que vem vou na Teodoro Sampaio) O SP 76 eu já toquei, e achei as teclas muito duras!! (diferentes de pesadas) vc tem que fazer um pouco de força pra empurra-las pra baixo,parece que tem uma mola com alta pressão puxando elas pra cima sem um peso na ponta das teclas pra balancear e vi aqui em alguns tópicos dizendo que a ação das teclas do SP2 tem uma açao melhorada em relação ao SP76, isso é verdade? alguém á percebeu isso?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    acho que são idênticos nas teclas... Ou se mudou, foi pouquíssima coisa.

    Edilsontriton
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mais alguém? a propósito o que é teclas tipo box, que dizem ser a do SP2??

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu acho que as teclas do SP2 regrediram... prefiro as antigas do SP 76.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu juro que eu tenho sempre a impressão de que o SP2 está inclinado :-P Acho que é por causa do design...

    Prefiro a mecânica das teclas do SP76, que apesar de chutar nossos dedos, ainda é boazinha pro preço e peso do teclado.

    Edilsontriton
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alguem tem mais alguma opinião??

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    edison batista dos santos

    Teclas tipo Box são as teclas fechadas como as de um piano.

    Acredito que não houve mudança significativa nas teclas do SP76 para o SP2. O modelo é do tipo waterfall, são de peso intermediário entre as de sintetizador e as de piano. Proporcionam uma dinâmica melhor do que as de sintetizadores, principalmente nas execuções de sons de piano.

    glauc1a
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: glauc1a
    · votar


    Edilson não conheço o SP76 mas tenho um SP2 e posso dizer que as teclas não são duras. Sim, são pesadas, mas não são como um piano que tem que fazer uma certa força. Além disso o teclado tem a opção de diminuir o touch.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Alguém sabe se esse teclado tem saida midi em USB?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mecânica teclas Kurzweil SP2 e SP76.