Teclado + pedaleira de guitar

Autor Mensagem
waltercruz
Veterano
# abr/12
· votar


eu pegaria fáci lum neo instruments ventilator, isso é, se um pedal que custa 500 dólares na gringa fosse fácil de ser pego.

fernando tecladista
Veterano
# abr/12
· votar


The_Hands
usa um pedal simulador de leslie speaker. Se não me engano, isso é um pedal de guitarra.


o porque da caixa leslie original era para dar a ambiencia que existe em uma igreja e o orgão de tubos, onde o som do orgão bate pra todo lado
o tio Leslie tentou projetar algo que simulasse o mesmo efeito com o hammond, mas o invento "para noooossssa alegria" não saiu como o planejado se tornando único

OverZakk
Veterano
# abr/12
· votar


Ai galera vcs acham que da pra fazer um som legal com um psr e 413 e uma zoom 505?

OverZakk
Veterano
# abr/12
· votar


E melhor usar pedaleiras ou pedais analogicos?

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


OverZakk

Pedaleira :)

OverZakk

Eu faço PSR510 + zoom 707II

OverZakk
Veterano
# abr/12
· votar


Quando eu uso a distorção da pedaleira fica estranho, como se estivesse ligado o sustain do pedal, o som fica soando uns 3 segundos depois q paro de pressionar a tecla o que pode ser?

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# abr/12
· votar


Eu não sou tecladista, então sou suspeito. Mas às vezes gosto de brincar e curto muito aquele órgão estilo Jon Lord. Como eu não tenho grana pra comprar um Hammond (até porque se eu tivesse compraria uma Gretsch Silver Falcon) eu faço o seguinte: ligo um Yamaha mais ou menos num amp de guitarra Sheldon. Fica bom pra caraio, com aquele corpão de engolir até o contra-baixo.

Já testei com um Big Muff e uma distorção na lata de sardinha baseada no Disto+ da MXR. Ficaram muito bons.
Testei nos timbres "rock organ, percussive organ". Bem rock n roll.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Renan Gonçalves Flores
e curto muito aquele órgão estilo Jon Lord
Acho que é o primeiro que curte isso aí ...

Brincadeirinha hehehe o Jon, é meu chapa, várias e várias noitadas curtindo o seu som

Para quem não sabe a Silver Falcon é uma GUITARRA ...

Mas é isso aí, é experimentar e gostar... não tem porque não

Aliás estes dias vi um video que assino no you tube, o cara dizia, não tenha medo do seu equipamento, testar possibilidades não faz mal a ninguem

Abração

OverZakk
Veterano
# abr/12
· votar


Quando eu uso a distorção da pedaleira fica estranho, como se estivesse ligado o sustain do pedal, o som fica soando uns 3 segundos depois q paro de pressionar a tecla o que pode ser?

Gus79
Veterano
# abr/12
· votar


ta usando distorcao com compressor

desliga o compressor

OverZakk
Veterano
# mai/12
· votar


Gus79
Num e não já não tem comp nenhum ligado e ainda assim fico como se tivesse com sustain

bruno_mazoti
Veterano
# mai/12
· votar


Que massa cara, o meu caso tenho uma pedaleira relativamente boa pois já uso na guitarra (no caso, a me 70 da Boss), mas tenho medo de causar algum conflito ao longo do tempo com os timbres, enfim.
O teclado que eu posso aqui é realmente limitado, mas estou disposto a testar e ver que bicho que dá.

Abraço galera!

DnylTS
Veterano
# mai/12
· votar


OverZakk
que timbre vc está usando no teclado? alguns tem um tempo de decay maior que outros (como se já tivesse sustain adicionado).
na pedaleira tbm, alguns patches sustentam naturalmente as notas.
já experimentou com outros efeitos da pedaleira?

eu uso pedal UC-200 Ultra Chorus da Behringer de vez em quando nos efeitos de piano acústico.
uso tbm nos pianos eletricos wah-wah duma pedaleira um pouco antiga, RP6 da Digitech.. fica sempre bom..
tbm uso uns patches dela com distorção e que usa o pedal de expressão aí tipo ficam oitavando como se fosse um pitchbend. mt tenso as brincadeiras que faço com esse efeito.
fico que nem tarado pior qe baterista usando pedal duplo.

Roberto M Melo
Membro Novato
# abr/15
· votar


Esse é um tópico meio antigo, cheguei nele pois me bateu uma ideia de pedaleira realmente útil para teclados de qualquer marca/idade, só que não existe nem de longe algo do jeito que imaginei. Porém me deparei com um camarada reclamando que o PSR510 não grava e querendo melhorar o som dele. Toquei vários anos com ele e posso dizer três coisas a respeito:
1 - ele salva os timbres de acesso rápido, frases rápidas, 4 ritmos do usuário (eu fazia um forró em um minuto step by step), e até 4 músicas inteiras com 5 pistas. Para permanecer gravado basta apenas comprar PILHAS! Dura bem mais de um ano, se não ligar o teclado sem a fonte acidentalmente.
2 - foi o último teclado de entrada que eu vi com a possibilidade de utilizar dual na mão esquerda + dual na direita. Hoje em dia no máximo é um timbre na esquerda e dois na direita.
3 - ele era um excelente controlador MIDI. Com a popularização dos VST, é fácil revitalizar ele com sons profissionais, bastando um PC com uma placa de áudio profissional e um cabo MIDI.

fernando tecladista
Veterano
# abr/15
· votar


Roberto M Melo
uma ideia de pedaleira realmente útil para teclados de qualquer marca/idade
Talvez duas, um loop station onde os de hoje tem memoria, e outra para os efeitos, entao voce grava e dá um trato no timbre, o problema é que a brincadeira acaba ficando cara, um rc3 da boss tá 1.000, mais auma zoom 300300,00 e o 510 sai ai por "510,00" e mais 3 fontes, cabos então por 2.000 se pega um teclado que faz tudo isso

Psr 510 ainda é muito bom, mas tem um piano triste demais pra hoje. mas o painel rem todo um charme e facilidade que é bem mais pratico do que esses 333 da vida

Daniel Tecladista
Veterano
# fev/18
· votar


Pessoal, sei que estou muitíssimo atrasado, mas gostaria de colocar-vos uma questão interessante: sou deficiente visual e toco teclado e na maior parte do tempo é muito, muito complicado editar um timbre até ficar como quero. NO meu caso, o teclado é ótimo (um moxf6), o difícil é conseguir decorar os menus de edição. Eu uso o modo song e consigo fazer muita coisa: colocar cada timbre no seu lugar, fazer layers e splits, definir o split point, a oitava de cada timbre, o volume de cada um e etc, tudo apenas decorando as telas (haja paciência de quem me ajuda kkkk).
Vocês acham que seria uma boa a aquisição de uma pedaleira? Seria mais fácil para aplicar alguns efeitos e manejar isso ao vivo?
Os efeitos seriam chorus, reverb, wah, delay e fazer, creio eu.
Agradeço demais!

Gabezorx
Membro Novato
# fev/18
· votar


Daniel Tecladista

Cara, tem bastante gente que usa a Zoom MS-70CDR (modulações + delay + reverb + filtros) com sintetizadores e têm bons resultados, fica a sugestão.

Mas logo vão aparecer os tecladistas natos pra te sugerir mais.

Espero que tenha ajudado.

Daniel Tecladista
Veterano
# fev/18
· votar


Muito obrigado! Eu só tenho receio da praticidade que isso poderia ter. Tipo, acessar o timbre, ativar o efeito, desativar o efeito, passar para outro timbre e ativar outro efeito e assim vai...

NINO_D.BOB
Membro Novato
# fev/18
· votar


Muito obrigado! Eu só tenho receio da praticidade que isso poderia ter. Tipo, acessar o timbre, ativar o efeito, desativar o efeito, passar para outro timbre e ativar outro efeito e assim vai...
Vc pode usar então pedais ao invés de uma pedaleira. Assim terá os efeitos separados.

Gabezorx
Membro Novato
# fev/18
· votar


Daniel Tecladista
Os efeitos são previamente programados e nesse pedal em específico podem ser cíclicos (A,B,C,D etc) são ativados por um botão de liga e desliga comum (footswitch), mas, vc também pode editá-los na hora a seu gosto.

Na outras pedaleiras vai variar, porém, a premissa é a mesma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado + pedaleira de guitar