Teclado + pedaleira de guitar

Autor Mensagem
Mr Madruga
Veterano
# dez/09


Oq vc's axam de ligar uma pedaleira de guitar ou bass no teclado? Eu ja testei uma até q gostei do som no wah-wah mas o overdrive e distorção num ficou muito bom
queria saber se vale a pena ter uma pedaleira de guitar só para add uns efeitos no teclado?

gravehero
Veterano
# dez/09
· votar


cara... não inventa! use os.efeitos do próprio teclado ou então vende os dois e compre um teclado melhor! daqui a pouco vão querer tocar trompete com baquetas!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


Wah no teclado é tudo que há!

Prada
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, a de guitarra tem como sim!
Mil desculpas mas eu não sei como explicar muito bem. Isso dependeria da pedaleira e do amp.
Whatever, uma distorção em um piano por exemplo usando uma line6 é otemo!

Mas é claro que depende muito do que você busca fazer com o som.

Cito a banda Keane que faz isso com alguns racks da line6.

tecladoprofusao
Veterano
# dez/09
· votar


Mr Madruga
Nunca tenha medo de tentar. Se gostar do resultado, use sem remorso! hehe

gostei do som no wah-wah
Em Clavi e Wurly fica show

mas o overdrive e distorção num ficou muito bom
Experimenta com o Saw Lead, de preferência junto com chorus. Fica animal! =)

fernando tecladista
Veterano
# dez/09
· votar


mas o overdrive e distorção num ficou muito bom

tem que usar um timbre bem seco pra ficar bom
fica melhor em timbres que que não tenham sustentação após soltar a tecla (sustain, release)


tem que também usar timbres que não tenham reverb ou delay
pode procurar pelo cifraclub ou google sobre "ordem dos pedais" e você vai ver que sempre eveitos de ambiente estão em ultimo na ligação com reverb interno é como se estivesse em primeiro

o ganho do efeito você vai dar pelo volume geral do teclado, você vai perceber que quanto mais volume você colocar no painel do teclado vai amentar a distorção e não o volume todo do timbre

zolhof
Veterano
# dez/09
· votar


gravehero, vc está sendo radical demais, isso que o amigo está querendo fazer não é nenhum bicho de sete cabeças.. já vi varios tecladistas usando pedal de guitarra e dependendo da aplicação
fica muito bom

exemplo do Pod XT3 Live e um MXR num Nord Lead 3



tecladoprofusao
Veterano
# dez/09
· votar


já vi varios tecladistas usando pedal de guitarra
E tem um aqui! o/
Zoom G1 + Theremin... Fica louco hehe...

R Palma
Veterano
# dez/09
· votar


Que o diga Hermeto Pascoal! O cara é o Rei das invenções sonoras!

Todo som e toda mistura é válida. Desde que o som fique bom para quem está tocando e para quem está ouvindo.

Criatividade não tem limites!

Abs!

DickHenrik
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que rolaria de mais, pra um teclado limitado e para um tecladista como eu. Que não é proffisional, toca em bandas pequenas e nem pode ter um "super teclado" como alguns tem e critica os criativos que tentam dar seus jeitinhos. Tenho um PSR-510 que não tem como salvar nada nele, talvez uma pedaleira de guitarra, faria esse serviço, salvaria os patchs na pedaleira e usaria com o som "sêco" do teclado. Acho que vale muito a pena tentar.

waltercruz
Veterano
# mar/12
· votar


Eu to pensando em pegar, talvez, um controlador como o FCB-1010 da Behringer. Usando Mainstage, passo meu EVB3 (Hammond) pela Leslie do Amplitube, as vezes o módulo do Motif e fico pensando se controlar as mudanças de timbre, configuração com algo tipo uma pedaleira não seria mais prático. Ou não. ehhehe

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


waltercruz
Uma Pedaleira em midi, controlando seria bacana pra caramba, agora jogar uma distorção em um piano fica de muito mau gosto, mas como o gosto é meu né hehe

Mas que fique claro os teclados a muito tempo incorporam efeitos de Pedaleira pra guitarra, o Juno Gi tem uma gt10 embutida se nAo me engano, meu kronos tem extensa sessão de efeitos para guita

Usar ou nao é da criatividade do dono do equipamento, eu não compraria exclusivamente para isso, mas se tivesse em casa certamente plugaria para testar algo diferente
Pra

waltercruz
Veterano
# mar/12
· votar


ah sim, piano acústico tem de ser limpo.

Ma seria bacana ver um Rhodes passando por um Cry Baby. ehehhe

Edson Caetano
Veterano
# mar/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


waltercruz
Pianos elétricos são normalmente plugados em pedais de efeito, EPs ficam excelentes, órgãos também, por isso que já é algo trivial em keys mais abonados

Tem que plugar e ver como fica... Mal não vai fazer

Greenwood
Veterano
# mar/12
· votar


o Juno Gi tem uma gt10 embutida se nAo me engano

Confirmo. E é tudo de bom que há!!!

DickHenrik
Veterano
# mar/12
· votar


Então... voltando a bater na mesma tecla!!! =S
Se eu tivesse um teclado de verdade, com certeza não precisaria da pedaleira. Acredito que este tópico foi criado para tentar suprir com outros equipamentos a falta de recursos dos teclados menos modernos, digamos assim.
Aí tem que ser na criatividade pra tentar chegar aos pés dos super teclados de hoje. Como é o meu caso!!!

fernando tecladista
Veterano
# mar/12
· votar


DickHenrik

o dilema de ter uma pedaleira pra teclado chega proximo ao dilema de um guitarrista que tem a dúvida de pedaleiras X varios pedais

pra guitarrista com pedaleira fica tudo programado, duas pisadas e está ali seu timbre, mas é complicado pra colocar uma ideia na hora tendo de entrar em edição onde nessa hora é mais pratico os pedais com tudo ali na mão

pra tecladista vejo quase da mesma forma, teclados de hoje tem tudo nele, mas está programado, pra quem vai em uma gig de ultima hora pode ser mais pratico ter uma pedaleira pra ajudar
você tem um lindo strings onde só colocou um reverb, mas na gig pelo som da banda, pelo público, pelo local acho que vira esse strings com um phaser ou chorus..... mas pra fazer isso na hora tem que entrar no edit, ultima tela, ++++, ---- >>>> e colocar o efeito, onde é mais pratico com duas pisadas você chamar um chorus que você deixou na pedaleira

quanto ao 510 deve ficar interessante, mas também não vejo vantagem em gastar com uma super pedaleira mais cara que o teclado, então compra outro teclado 500 do teclado mais 1500 que gastaria em pedaleira já compra um teclado melhor
eu uso uma 505II da zoom que pra delay, chorus, phaser, flanger e até um ring mod, pra efeitos estrambólicos é interessante

Gus79
Veterano
# mar/12
· votar


eu uso pedais de efeito em um palmer cosmos.

Overdrive, flanger (que pode virar chorus), delay.

Tudo depois jogado no staner ks-150.

Fica muito louco.

DickHenrik
Veterano
# mar/12
· votar


Poxa fernando tecladista, valew pelo tok, mas... humildemente... rsrsr
Estava olhando uma pedaleira de 200 no méximo 300,00 tipo V-Amp. Não tenho condições nenhuma de investir 1500,00 num novo equipamento.
Mas mesmo assim, obrigado pela opinião.

Jube
Veterano
# mar/12
· votar


Tenho teclado e guitarra, nunca se quer passou na minha cabeça misturar, vou dar uma testada para ver.

fernando tecladista
Veterano
# mar/12
· votar


DickHenrik

dá uma olhada nesse vídeo pra passar vontade:


:)

waltercruz
Veterano
# mar/12
· votar


Hum, hoje tava me lembrando que o Svensson botava distorção no piano dele em algumas músicas, deixa eu ver se acho algo aqui.

waltercruz
Veterano
# mar/12
· votar


aliás, lançaram a poucos dias um disco de inéditas do Svensson.To ouvindo uma aqui, é um som que me emociona bastante.

http://www.youtube.com/watch?v=s5NfkaX2hs4

DickHenrik
Veterano
# mar/12
· votar


Valew fernando tecladista pelo vídeo.
É mais ou menos isso mesmo, não usaria muito distorções no teclado, é mais pra usar os efeitos mesmo, a V-Amp 3 aceita até 11 efeitos em um mesmo patch, e o mais importante... são 120 user banks. Tem até rotary, com diversos controles. É realmente um Synth, imagina o Up que poderemos dar em teclados limitado como o meu PSR-510.
Mas um dia, com certeza, ainda terei um bom teclado. E vou me recordar desses tempos que uso a criatividade e as "gambiarras" pra conseguir bons sons...
Abraços a todos!!!

DickHenrik
Veterano
# mar/12
· votar


fernando tecladista
O vídeo é impressionante irmão!!! Só quem tem teclado limitado, sabe o quão é impossível conseguir estes timbres.
Estou cada dia mais convencido.
Mas uma vez obrigado pelo vídeo.
Abraços!!!

Piano ON GRACE
Veterano
# mar/12 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


hahaha já fiz isso XD tbm

liguei uma pedaleira ZOOM num teclado que eu tinha aqui em casa... fica massa.

fernando tecladista
Veterano
# mar/12
· votar


DickHenrik
a V-Amp 3 aceita até 11 efeitos em um mesmo patch, e o mais importante... são 120 user banks. Tem até rotary, com diversos controles

estava vendo sobre ela deve ser interessante e o preço também
estou imaginando aqui as possibilidades
ela tem "midi in" então deve dar pra automatizar a pedaleira com o teclado
algo do tipo: cada efeito tem um prog change dele o 510 envia essa mensagem de prog change pra pedaleira
então quando você digita um timbre do 510 automaticamente já temos o efeito daquele timbre, algo assim:
timbre.........................patch com o efeito X
001 - piano............. 01 reverb
005- elec piano...... 05 chorus
017 - organ.............. 17 rotary
052- strings.............. 52 phaser + oitava
82 - lead.................... 82 delay

se para algum timbre não quer o mesmo efeito de sempre é so mudar manualmente como seria sem ligação midi

DickHenrik
Veterano
# mar/12
· votar


Olha fernando tecladista

Que coisa interessante... estou ficando cada vez mais motivado. Então amigos, estamos chegando a conclusão de que podemos ter um "grande" sintetizador mesmo tendo um teclado bem limitado?
Vou ter q comprar a V-Amp pra descobrirmos. Já estou bem decidido

Abraços

waltercruz
Veterano
# abr/12 · Editado por: waltercruz
· votar


olha um piano distorcido aí:



The_Hands
Veterano
# abr/12
· votar


Esse papo de que equipo. de guitarra com teclado não combinam, é balela. O jordan rudess ,um dos caras mais apreciados no ramo de synths, aqui no forum, usa um pedal simulador de leslie speaker. Se não me engano, isso é um pedal de guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado + pedaleira de guitar