Pianista do show do RC

Autor Mensagem
elektrodisco
Veterano
# dez/09


Não gosto, não curto mas respeito o Roberto Carlos. Estava vendo um pedacinho do show para ver os instrumentos, arranjos e ver quais teclados estariam sendo usados. Estava escutando um timbre parecendo um pouco PE de Yamahai, mas via no palco um baita piano acustico de cauda (ou calda, como alguns escrevem) branco !! Eu queria so ver uns 2 ou 3 minutos que é o maximo que suporto, mas continuei procurando o tecladista, sem achar...so tinha o tal pianista ! Ai, em um close, veio a surpresa ! So tem a caixa de madeira o piano de cauda ! Em vez das teclas tinha um teclado que de relance, me pareceu ser um S90.....esta foi a do ano !

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


elektrodisco
É mais fácil usar um piano eletrônico/digital. Mais fácil de mixar, de equalizar, não precisa microfonar... Simples assim.

DanRJ
Veterano
# dez/09
· votar


Pow ja vi mt disso tb ^^

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


Certeza que não era um lance destes??

Yusuke Urameshi
Veterano
# dez/09
· votar


elektrodisco

Devia ser uma Clavinova msm, não ?

MayckonCouto
Veterano
# dez/09
· votar


A maioria dos artistas do ramo pop utilizam piano digital em uma replica de um piano acustico, na verdade a maioria não é adaptado ja vem de fabrica assim! Faz tempo! Os que eu mais vejo são os clavinovas da yamaha, os mark da kurzeweil e os RG da roland, mais tem gente que adapta sim, ja vi o Michael W. Smith fazer um monte disso, e como não conheço nenhum piano digital com movel branco de fabrica creio ser uma adaptação mesmo! Abraço

Lord fafe
Veterano
# dez/09
· votar


Eu acho isso horrível'...O povo paga 300 R$ pra ir no show do RC e eles ñ tem condições de arranjar um piano de verdade'???'...

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Lord fafe
eles ñ tem condições de arranjar um piano de verdade'???'

Com certeza não é questão de arrumar ou não... São outros fatores mais relevantes. Um show do RC não é produzido em uma semana e os instrumentos não são emprestados. Provavelmente é uma escolha do tecladista/pianista dele usar esse tipo de equipamento.

AGCC
Veterano
# dez/09
· votar


elektrodisco
Dúvido muito que seja isso que você tá falando, o The Root Of All Evil e o Yusuke Urameshi disseram tudo. É um clavinova e por favor, respeite o pianista que ele é. O cara é fera...

Jonathas Lacerda
Eu já vi este piano e ele tem cordas SIM!

Ele faz a captação do som e aplica os efeitos. Me corrijam se eu estiver errado... mas pqp vocês acham que a banda do Roberto Carlos vai usar coisa fuleira?

O Eduardo Lages toca bem pra caramba.

expedifer
Veterano
# dez/09
· votar


Não gosto, não curto mas respeito o Roberto Carlos. Estava vendo um pedacinho do show

..........rsrsrsrsrsrs....as vovôs te agradecem...

Nem se aparecesse uma orquestra de teclados, daria tal "espiadinha"

Felipasso
Veterano
# dez/09
· votar


Eu vi, mas não paricia uma clavinova da yamaha!!!!! E Nem o S90!

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Com o $$ disponível para um show do RC, na boa, se o equipo está ali é pq quem toca preferiu assim...

Não curto muito o estilo das músicas, mas tem que se respeitar, pq o cara tem uma banda com uns caras que tocam bem pacas, sempre dão uma mexida aqui, outra ali nas músicas, que querendo admitir, casam bem com o som do RC... antes que falem, eu vi um bom pedaço em casa, afinal pai e mãe curtem o RC hauahau

teclado_mania
Veterano
# dez/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Cara imagine o cara microfonar um piano daquele com microfone condensador em um ginasio, da tudo errado, ele tava cantando e o som aqui já tava com um reverb legal.

O michael no dvd de 2001 os tecladistas dele usaram parece um hammond com um motif 7 eu acho e o segundo um triton com um ex5 se não me engano.

Ele com aquela caixa bonita tocando em um s80 .

Ai eu me pergunto ,pra que tanto teclado no palco, eu com 2 teclados entry leve eu já faço até um som legal.

Quando eu vejo um piano de cauda fechado já desconfio que tem um teclado ali dentro .

Artref
Veterano
# dez/09
· votar


E por falar em RC, fui fazer um evento esses dias e o pianista Wanderlei estava no hotel. Ele acabou dando uma canjinha no meu M3, conversamos um pouquinho, enfim. Um puta cara gente boa, engraçado pra caramba e que toca muito, sem exagero de dissonâncias, muito bom gosto e muita expressividade. Vou ver se coloco uma foto aqui. =)

elektrodisco
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal, eu tenho certeza do que vi. Nunca vi um clavinova daquele tamanho e branco. Como falei, apesar de não suportar o rei, respeito muito todos os musicos que devem ser de primeiríssimo nivel. O não gostar não significa que o cara é ruim. Não suporto o Richard Clayderman, mas não vou dizer nunca que ele não toca assim como o cara do Skank, banda que eu gosto, e acho qeu ele não toca nada.
So achei muito engraçado aquilo que eu vi !Um piano de cauda, branco, enorme e um teclado no lugar das teclas. Dei muita risada.

Techmuch g7
Veterano
# dez/09
· votar


Eu estava assistindo, e percebi a mesma coisa! É um piano digital, camuflado em uma armação de piano de cauda. Me pareceu ser o Rd da Roland...
Na hora achei pessimo também, mas analisando, imagine soh ficar para cima e para baixo com um piano de cauda brutamontes, seria desafinação pra lá e pra cá, e fora os possiveis estragos..nao faz sentido!

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


elektrodisco

Por ser branco, nem deve ser levado em consideração...Tinha um tecladista com um V-Synth todo branco:

Foto 01
Foto 02

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


O tecladista e o pianista são pagos pela roland só pode, esse v-synth branco ficou melhor que o m3 ,ficou brilhoso.

Sapopemba
Veterano
# dez/09
· votar


Eu acho que se só se percebe que o piano é digital pela visualização, e não pela audição, estamos bem de pianos digitais.

TG Aoshi
Veterano
# dez/09
· votar


Sapopemba
Eu ri

Rhodes
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rhodes
· votar


Antes de tudo:
Não vi o show, por isso não posso dizer o que estava sendo usado nele.

Porém, não duvido que seja um piano digital dentro de uma "carcaça".
Talvez não seja muito comum por aqui, mas eu sempre vejo esse tipo de arranjo em DVDs americanos.
Como disse o MayckonCouto, muitos artistas principalmente de pop utilizam.

O piano de verdade dá mais presença no palco porém exige uma série de cuidados que podem ser evitados.
Inclusive para que não desafine: por ser um instrumento de madeira até a mudança de temperatura pode desafinar alguma corda.

Por isso o pessoal coloca o digital numa carcaça e pronto.
Basta ligar os cabos e ter todas as facilidades de um insrumento digital.

Por exemplo:
No DVD "Worship" do artista protestante Michael W. Smith ele utiliza um Motif dentro de uma carcaça de piano toda colorida.
(ou era um Motif ou era um teclado da série S, não me lembro)
A tampa tinha uns desenhos todos doidos e tal, lembrava um céu...
Tenho certeza que pouca gente ia ter coragem de pintar um piano de verdade e deixar ele todo colorido.
Com a carcaça é mole.

Como disse o Sapopemba, isso é até um bom sinal, pois indica que estamos no caminho certo: fabricando instrumentos digitais tão bons que às vezes passa até desapercebido que não é o acústico de verdade.


Só mais uma coisa:

Não acho que em momento nenhum o fato de não usar um piano de verdade e optar por um piano digital desmereça o músico ou o torne menos bom do que o que realmente é.

Por isso penso que o amigo caio_albertassi tenha exagerado um pouco dizendo para o elektrodisco "respeitar" o pianista do RC, Eduardo Lages.

Acho que em nenhum momento ele faltou com o respeito, inclusive as primeiras palavras dele foram:
"Não gosto, não curto mas respeito..."

Nem acho que o um piano digital seja "coisa fuleira" como o amigo também disse.


Lembrando que isso aqui é um fórum, cada um tem o direito de dar a sua opinião e, inclusive, de discordar da opinião de outra pessoa.

Gosto musical e preferência entre músicos são coisas que precisam ser respeitadas.
Quando se entra num fórum esteja preparado para ter pessoas que vão discordar de você.

Até mais.

teclado_mania
Veterano
# dez/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


No DVD "Worship" do artista protestante Michael W. Smith ele utiliza um Motif dentro de uma carcaça de piano toda colorida.

Aquilo é um s80 .

Voltando a parte de pianos digitais, aqui no forum todo mundo tem um piano digital, piano acustico se gasta muito e ainda tem tratamento de som e volume alto, eu até que gosto, fica uma coisa mais digital dentro de uma caixa acustica.

riceira
Veterano
# dez/09
· votar


Considero uma vergonha colocar um teclado dentro de uma "carcaça" de piano de cauda. Falta de respeito com o público que paga caro por um ingresso e acredita que está vendo o músico tocando um instruimento e na verdade é outro.
Se é complicado levar um piano de cauda real para o palco, tudo bem então leva um teclado e pronto, melhor do que ficar enganando trouxas e fazendo com que um espetáculo musical se transforme em espetáculo de circo...
Se o show é sério e prima pela qualidade musical, mas esbarra na questão técnica dos equipamentos, então leva teclados mesmo clavinova, RD, Motif o que quer que seja, mas não leva carcaça de piano de cauda por favor...

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Não acredito que quem vai para um show do RC vai para ver instrumentos. O preço do ingresso nada tem a ver com que instrumentos o show vai ser executado.

Falta de respeito com o público seria isso: Atraso no início do show, desorganização e coisas do tipo.

Não é questão de levar um piano ou um teclado para o palco. Shows como os de RC além de musical, também explora bastante o lado visual. O público do RC não é de músicos, mas sim de gente que curte as músicas dele e pouco importa se o piano é um steiway ou a guitarra é uma Gibson. Garanto que aquele tiozinho que curtiu o show vai contar em casa como foi o show e vai dizer: "adorei aquela música que o cara tocou num piano branco".

Show não é só música. A parte visual conta e muito.

riceira
Antes que alguém venha me matar, vou adiantando logo: Minha resposta foi sim uma réplica à sua, pois acho que existem os dois lados de moeda. E opiniões divergentes ajudam a enriquecer o post. Mas claro que eu respeito a sua opinião e principalmente a sua pessoa. Como diz o ThyagoAmaral, você é da "nata" do FCC de teclado :D Falando em vossa senhoria, você tá sumido ein? Bom estar de volta aqui no fórum.

Feliz natal e um tecladístico ano novo para todos os tecladistas do FCC e suas respectivas famílias!

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


nmho pior seria se o solo de guitarra saisse de um teclado e o piano viesse de uma guitarra passando por um synth qq...

Como disseram acima, para quem vai ver show do rc e n outros shows, o que interessa é ir lá e ouvir a música não ficar reparando se o piano era real ou não, o que eu acho que seria extremamente desonesto seria dublar.. igual umas bandinhas fuleiras e cantoras pop de 5a que já vieram aqui para o BR e fizeram isso (sei pq gente que foi no show comentou dos playbacks vergonhosos).

Prada
Veterano
# dez/09
· votar


Jonathas Lacerda e
ogaitnas

Faço de suas as minhas palavras. Eu vi um pedacinho do show.. mas não foi pra ver equipamento e sim para ver as pessoas ali presentes. E tenho certeza que 90% das pessoas que foram/viram foi pelo mesmo motivo! (9% acompanhando e 1% por não ter o que fazer. xP)

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


E tenho certeza que 90% das pessoas que foram/viram foi pelo mesmo motivo! (9% acompanhando e 1% por não ter o que fazer. xP)

Eu concordo, só tinha mulher naquele show, ou tinha um ou outro homem acompanhando a mulher.

elektrodisco
Veterano
# dez/09
· votar


Eu concordo com o Riceira....se ele usa teclado, um RD, s90 o que seja, não tem nada demais ele se apresentar com eles sem disfarce. Pode ate tampar a marca, como varios fazem, e seria super legal.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


seria legal, mas convenhamos que o visual de um piano de cauda branco é bem mais impressionante do que qq teclado... então para um show transmitido por teve, com platéia, de um cara que passo todo ano na tv, pela globo, ser visualmente impressionante é um pouco digamos importante...

ainda acho que não tem nada de mais nisso... apesar de abrir brechas para escrever fender no headstock da minha mg hauahaau afinal é tudo guitarra... jhauahauaahau

zolhof
Veterano
# dez/09
· votar


a msg original do tópico me lembrou dessa apresentação clássica do Evanescence, onde a Amy Lee usa um Kurzweil dentro da carcaça de um piano Baldwin hehehe



em 0:30 vem a revelação kkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pianista do show do RC