Yamaha CP Series - novos Cp1, Cp5 e Cp50

Autor Mensagem
ric10rj
Veterano
# jun/14 · Editado por: ric10rj
· votar


Os timbres do CP-50 chegam a superar o do P-155? Estou interessado em comprar um dos modelos e colocaria tb o KAWAI ES6 nessa disputa. Gostaria de saber as vantagens e desvantagens desses pianos maravilhosos.

catamilho
Veterano
# jun/14
· votar


Não esquecer dos mais novos: CP4, CP40 e P-255.

Estou numa curiosidade danada sobre a linha nova.

Pena que poucos tiveram contato com eles.

Abraços a todos.

freitas_silva
Veterano
# jun/14
· votar


ric10rj

Faz bastante tempo que toquei num P-155, mas arriscaria dizer que o CP 50 é superior devido alguns aspectos:
1. Motor sonoro superior.
2. Variedade de timbres (embora não seja a proposta).
3. Melhores recursos de manipulação de timbres.
O teclado em si é muito bom e as teclas são excelentes. Acho que gostei mais das teclas que do próprio som...rs
Os ACs e EPs são um arraso com várias opções de edição e efeitos.

Só o que me incomoda no equipo é a interface. Tudo muito escondido e nada prático pra edição rápida. Em compensação os presets de fábrica já são muito bons e dá pra ir pro palco sem medo logo de cara!

ric10rj
Veterano
# ago/14
· votar


Obrigado Freitas pela resposta anterior. O P-155 é raro encontrar e quando aparece eles pedem uma baba... Vou comprar meu segundo piano nos proximos dias, entre os ótimos Yamaha CP-40 e Roland FP-7, qual teria mais vantagem em termos de timbres e ação de teclas? Agradeço a quem puder dar uma dica.

Clede
Membro Novato
# mai/15
· votar


Boa tarde pessoal, andei verificando em tópicos, e tb sei que o assunto aqui é o cp1, cp5 e cp50, gostaria de saber se algum de vcs sentiu diferença nas teclas e timbres em comparação ao Yamaha Cp4 vs Yamaha S90xs, afinal estes dois fazem parte desta categoria da Yamaha, qual seria mais viável dos dois, ou são equivalentes? Abçs.

DuduXP
Veterano
# mai/15
· votar


Clede
Vou tentar resumir bem para você, com o S90XS você faz tudo que você faria com o CP4 de forma igual ou no mínimo aceitável, e com o CP4 você não faz o que você faria no S90XS, as teclas do S90XS são diferentes, tem peso balanceado (o mesmo peso em toda extensão do teclado) mas são teclas excelentes, muito gostosas de se tocar, as do CP4 tem peso gradual (mais peso nos graves ficando mais leves gradualmente quando se vai em direção aos agudos), também são teclas excelentes e de muita qualidade, uma coisa que não precisa se preocupar com a Yamaha é a qualidade das teclas em seus TOP de linha.

Joyce Tecladista
Membro Novato
# jan/17
· votar


Olá gente. Eu sei que esse tópico foi criado há muito tempo, e, agora que quero comprar um cp50, não consigo encontrar nenhuma loja que tenha o produto disponível, nem mesmo na internet. Para piorar as coisas, moro no interior do estado de SP e aqui não tem nenhuma loja que venda o produto. Algum de vocês saberia me dizer uma loja virtual que ainda tenha o produto disponível? Obrigada.

Artref
Veterano
# jan/17
· votar


Veja se consegue por encomenda na Timbres, em Campinas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha CP Series - novos Cp1, Cp5 e Cp50