R&B - Bateria Eletrônica ou VST.

    Autor Mensagem
    tiago scott
    Veterano
    # dez/09


    Prezados amigos de fórum.

    Como é de conhecimento de muitos aqui, acompanho um cantor de R&B Gospel a um bom tempo, estou sempre envolvido nas produções de músicas e algumas gravações. Tenho um Motif XS7 que me atende muito bem com relação a timbres e até mesmo algumas programações de bateria. Porém nesse último periodo que nós da banda estivemos em stúdio surgio uma novidade e dúvida ao mesmo tempo, como nas músicas temos muita influência de batida de bateria eletrônica, loops e bass shyntetizados surgiu a idéia de uma bateria eletrônica. Eu pesquisei no mercado livre e vi algumas da BOSS DR880, Dr. Groove, DR 550, com várias funções etc, maaaaaaaaassssssssss.

    Pelo pouco que conheço de VST, acredito que tenha um software ou programa para baixar que proporcione o mesmo que uma bateria eletrônica dessas da Bosh. Por favor para os entendedores de VST, onde encontro esses possíveis VST de bits de bateria e sampler, temos o notebook e memória disponível para um VST, porém eles tem o mesmo peso e qualidade que uma bateria eletrônica para gravações e apresentações ao vivo?

    Por favor se puderem me responder agradeço muito !!!

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu também uso um Motif XS7 na minha banda Gospel. palcomp3.com/adotados

    Cara. Porque tu não usa os timbres de bateria sequenciados no próprio XS7. São excelentes tanto as baterias eletrônicas quanto as baterias acústicas (e o XS7 tem 1 GB para sampler, tu podes colocar o que tu quiser de timbres pra dentro dele). O único porém na minha opinião dos timbres internos dele é o chimpô das baterias acústicas (e isso é defeito em todos os teclados) que só tem três posições de chimpô (fechado, aberto e pedal) pra ficar real mesmo teria que ter mais algumas posições de abertura intermediária de chimpô.
    Estou pensando seriamente em samplear um chimpô com várias aberturas e colocar pra dentro do Motif XS7.

    Você vai usar bateria eletrônica nas músicas!! Puxa!! Eu não gosto nem um pouco de bateria eletrônica, prefiro mil vezes o som das acústicas, mas gosto é gosto!!
    Abçs.

    tiago scott
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    El_Cabong

    Ópa brother, bom vamos lá só para esclarecer algumas coisas obscuras rsrsrsrsrs. Na verdade eu ja uso as baterias disponíveis no Motif XS, tanto no modo voice como as do XSpanded. Porém funciona assim, para você usar o timbre de bateria com outros timbres precisa criar um Pattern, com introdução, parte A, B e final etc, usando som de Piano ou E.P, Strings, leads, Pads e Bateria e uns bass synthetizados. Por se tratar de Black Music nós usamos os Patterns para dar mais peso as músicas pois na banda somos bateria, Bass, teclado, Cantor e duas Back vocals. O que acontece, todas as vezes que faço um Pattern tenho que seguir ele certinho sem alterar muita coisa tipo Playback mesmo, por que se quero fazer um solo de lead não posso usar o timbre de piano na mão esquerda, no Pattern é sempre assim um timbre de cada vez, não dá para usar 2 ou 3 timbres enquanto a música tá rolando, primeiro você grava um Pattern depois acompanha com um timbre apenas.

    Como usamos Pattern apenas para criar beats de bateria (bumbo, caixa e Chimbal) e acrecentamos alguns baixos sinthetizados e loops de leads e afins, a bateria eletrônica cairia como uma luva para fazer a parte dos beats, em contra a partida eu ficaria mais livre para usar 4 ou mais timbres usando o perform ou mesmo o modo master. Mas quero saber uma coisa, se existe VST de bateria e criação de beats, onde encontro? procurei ja na native instruments mas não encontrei, existe algum lugar onde possa baixar um desses VST gratuito para fazer beats e afins pelo notebook.

    PS. Na verdade não se trata de usar bateria acústica ou eletrônica, na banda ja temos baterista queremos apenas um programa ou bateria eletrônica para fazer os beats característico de Black Music.
    Agradeço novas ajudas.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu não mexo muito com VSTs. Talvez algum outro membro possa ajudar...

    Vou ver se eu entendi o que você quer fazer.
    Já que você tem notebook (se você sabe mexer com o Sound Forge) uma solução para isso poderia ser:
    Criar diversos ritmos e estilos de bateria eletrônica no Motif XS7 e gravá-los em Wave no notebook usando o programa Sound Forge, e depois pegar estas gravações e cortá-las cirurgicamente na medida de 1 (um) compasso, e fazer fade-in e fade-out de 1milissegundo no início e no fim (respectivamente) deste arquivo Wave, e salva-o como loop1.wav, e assim por diante...
    Assim ao vivo você pode abrir o sound Forge no notebook e tocar em loop a bateria que você quiser das quais você gravou.
    Loop1 dispara quando toca a música 1.
    Loop2 dispara quando toca a música 2.
    Loop3 dispara quando toca a música 3.
    ...
    O notebook faria o papel de bateria eletrônica.
    O baterista terá que ouvir este som do notebook (como se fosse um metrônomo) para entrar em sincronia.

    MayckonCouto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Oi vc não deixou claro o que vai usar pra tocar esses timbres de batera eletronica!!!

    Se vor usar um note + teu SX7 podes utilizar o Reson 4 que ja tem timbres de qualidade e muitas edições disponiveis, ou qualquer vst + cubase ou sonar. Se for samplear no SX7 vc pode utilizar desde loops baixados da net. ou criações feitas por voce mesmo...

    Eu creio que no seu caso se for possivel (pois não sei como funciona o XS7) seria ideal criar um loop (SAMPLEAR O LOOP) e disparar na tecla do teclado como um timbre somente no momento necessário da musica, dando mais liberdade nas outras partes, só tem que ficar esperto com o tempo da musica, todos tem que tocar no tempo do loop! ou mais loko ainda é criar uma sequencia do loop por tecla tipo:
    batendo no dó - dispara um pedal + hithat
    batendo no re - dispara um hithat
    batendo no mi - dispara um caixa + hithat
    pra fazer isso vc tem que criar o loop e cortar ele em pedaços (por peça ou batida) vai ser mais complexo de fazer mais vc vai dominar o tempo da batida nas teclas!!! espero ter ajudado , abraço

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Só por curiosidade: que cantor é esse que você acompanha?

    Obs: Sou proprietário de um estúdio de gravação e trabalho 100% com VST's, quem sabe posso te ajudar em algo.

    tiago scott
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    El_Cabong

    Cara realmente não lembrei nessa possibilidade de gravar em Wave, vou fazer um teste para ver como fica e depois te falo.

    MayckonCouto
    Entendi tudo cara, mas assim quero deixar o teclado a parte dessa função dos loops e beats. O XS7 quero usalo com liberdade sem vincular nenhum comando dos loops por ele, quero deixar bem separado, Loops, beats e sampler (Notebook ou Bateria eletrônica), Timbres de piano, Strings, Pads, orgas etc (Motif XS7) obrigado pela dica do Reason4.

    Scoth_Pr
    Então meu caro amigo Scoth, eu sou aqui de São Paulo e na verdade acompanho alguns cantores e grupos. Nesse caso específico trata-se de um cantor chamado Hebert Silva aqui da região de Osasco SP, ja acompanhei alguns outros grupos como Quarteto Alpha, Rose de Jesus, Saxofonista David Cabral, Jane Mascarenhas etc. No caso do Hebert estamos na produção de 12 músicas em stúdio para o CD, então estamos querendo utilizar a bateria eletrônica ou VST de Beats de bateria e loops para algumas gravações e também para apresentações ao vivo do lançamento de CD. Se puder me auxiliar em algo mais de VST te agradeço, inclusive sobre como utilizados, onde baixar, o que preciso ter no Notebook para baixar essas coisas.

    Valeu galera,

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tiago scott

    entendir o que vc quer vou passar pra vc um site de loop de baterias tem muitos loop de bateria até coloquei no meu Juno G alguns
    free loops

    alias qual o nome da sua banda ?

    _Rattu_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, honestamente


    acho que hoje em dia não compensa mais comprar um drum machine, a não ser que você realmente queira o hardware. Eu usaria notebook com VSTs mesmo, e citaria como software o Fruity Loops, que cobre todas as minhas necessidades de baixos e baterias eletrônicas que sequer eu possa imaginar, incluindo ai de lambuja sintetizadores FM e Analógicos, Loops já prontos, Samples... tudo nativo

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    _Rattu_

    onde eu encontro esse Fruity Loops, para download porque só acho ele demonstração.
    ou onde comprar?
    abraço!

    _Rattu_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    apaixonados por teclado

    Como não se pode colocar links dessa natureza no forum, nem é ético incentivar a pirataria, procure um blog, de domínio blogspot chamado "Speedown" que você vai saber melhor onde pode adquirir o Fruity Loops através do serviço de Rapidshare, por um preço que com certeza está a seu alcance!

    aguiarf 8989
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alguém ai do forum, pode me dar uma dica, da ROLAND R-5,um passo a passo para gravar uma sequecia de bateria,isto uns rimos.Wlu obrigado a quem possa me ajudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a R&B - Bateria Eletrônica ou VST.