Particularidades das marcas de teclado!

Autor Mensagem
TrebleH
Veterano
# dez/09


Ola galera do FCC....!

Pesquisei os tópicos relacionados... e não achei um satisfatório..!!!
Então muito simples....! criei um tópico que tem a missão de nos informar o que cada marca tem de especial!... em:

* Teclas
* Recursos
* Timbres (quais tipos em que levam vantagem...)
* Edição
* Peso no palco
* Durabilidade
* Acessórios
* Expansão
* Versatilidade
* Tecnologia!
* Controlador...etc!

Existem várias marcas conhecidas e desconhecidas.. e eu gostaria de saber destas marcas o que vcs conhecem e podem falar!

ROLAND... KORG... YAMAHA... CASIO... TECNICS... KURZWEIL.... KAWAY.... AKAI.... ALESIS.... KETRON... M -AUDIO... DAVE SMITH... GEM... NORD.... MEDELI.... FENIX.... SIRIUS... EMU SYSTEM... CME... DOEPFER... OPENLABS... EDIROL.... NOVATION... OBERHEIM... WALDORF... FAIRLIGHT... CRUMAR.... MEDIASTATION... ARK... WERSI... ETC!!!

Obrigado!

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


Começo dizendo na minha opinião que:

Roland = Fortes em versatilidade e Pianos
Korg = Forte em tecnologia... metais... e Orgãos...
Yamaha = Forte em sons acústicos...
Casio = Simplicidade... bons pianos (nos top's)... variedade de sons
Nord = Pelo que vi... fortissimo eh pianos.. E. pnos... e Orgãos
Gem = Me parece ser forte em pianos tbm.. (mas n sei em recursos)
Edirol = Excelente controlador... (ah esqueci dos axion...)
ETC... mas e ai.... o que vcs tem a dizer???

DanRJ
Veterano
# dez/09
· votar


Vou Falar do Kawai (Pianos Digitais) q kase não se ver por ai:

Kawai - Ótimas teclas (simulação kase q perfeita), Ótimos Timbres em geral e tb é Ótimo qnd ao vivo (apesar de serem mt pesados)

Minha opnião =)

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


Vlw DanRJ... show

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


E ai... kd a galera???!

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


o ideal seria usar uns sites desses que permitem que se façam formularios e fazer uma pesquisa :D

R Santiago
Veterano
# dez/09 · Editado por: R Santiago
· votar


Bem as marcas que utilizo e já utilizei:

ROLAND: Versatil. Tem todo tipo de som. Ultimamente melhorou muito suas amostras de órgão e piano. Estou me baseando atualmente pelo RD300GX do meu pai.
(Já usei um JV-90, placas POP, SESSION e VINTAGE, XP-10, e JV-880)

KORG: É a marca para palco definitivamente. Tem muito gain e os seus timbres não misturam com o som da banda. Em muito casos o timbre sozinho não parece legal, porém com a banda fica ideal.
Utilizo um X5D e pretendo no futuro migrar para um Triton
Fácil acesso aos timbres variando entre COMB e os USER.

KURZWEIL: Depois que vc toca em algum os outros parecem de brinquedo...rsss Uitlizo um PC-88mx

EMU: Sonoridade "quente" e fácil de editar.
Melhores amostras que já utilizei de CP-80, Mellotron e Clavinet. Utilizava um EMU Classic Keys

YAMAHA: Só tenho parâmetro pelo meu CS1-X mas mesmo sendo um teclado voltado para música eletrônica da para perceber a qualidade das cordas. O CS1X tem ótimos strings.

VISCONTI/OBERHEIM: Só tenho parâmetro pelo timbre do órgão que é fantástico, porém posso falar sobre o acabamento que é muito bom. Teclas perfeitas e amareladas e feitas sob medida para se tocar órgão. Madeira linda. Coisa tipo artesanal:)

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


R Santiago

Uau... q show... obrigado pela resposta!

aparece ai galera... quero ver mto comentário!!!

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar


Pow que Tópico interessante.
OBERHEIM: Muito boa na perte de efeitos. Quer ter um show com efeitos pega um OBERHEIM e leva pro palco.

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar


Durabilidade: KORG
Não tem pra niguém. Korg vc pode tacar na parede que ele continua funcionado. Aliás vc não precisa se estressar com borrachas pois a Korg usa metal.

R Santiago
Veterano
# dez/09 · Editado por: R Santiago
· votar


TrebleH
Blz!
Sim ,rssss esqueci da ALESIS. Na verdade eu nunca tive um mas passei 1 mês testando um QS7. É um baita teclado com teclas qie lembram as clássicas do DX7 ou M1. Tem uma variedade imensa de timbres com muita qualidade. (PIANOS, ÓRGÃOS, LEADS, METAIS). É uma ótima ferramenta também e perfeito para quem quer usar um teclado apenas a um custo baixo.

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


Juruna_Tecladista
Durabilidade? Experimenta ligar um TR ou Triton Le em voltagem errada pra você ver no que dá.

A maioria das marcas, queima só a fonte. Nos Korg, queima a placa mãe.

Durabilidade é com Kurzweil. Aquilo sim é um tanque de guerra!

DuduXP
Veterano
# dez/09
· votar


Galera vcs estão dizendo que Kurzweil é um tanque, coisa e tal, meu KME 61 deu pau, ainda não sei o que é vou leválo hj pra assistencia, meu XP 80 ta tinindo, e meu QS7 tb, o outro que tenho é novo e ta na garantia ainda.

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


DuduXP
Não é pq os Kurzweils são um tanque que nunca vão dar problema...

DuduXP
Veterano
# dez/09
· votar


Jonathas Lacerda

Eu sei, sei que isso é sorte tb. Vlw.

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


Os kurzweil e korg's são mto criticados nos pianos....

Por que q o pessoal não gosta???

(eu nunca toquei um kurz... e korg foi só o X3... q aliás detestei... mas nada contra a marca...)

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


TrebleH
Nada disso. Os Kurzweils SP76/88 são criticados nos pianos. O restante (tops) são respeitadíssimos e muito usados. Até hoje a galera usa samples do piano do PC88.

Já os pianos da Korg são odiados na maioria dos fóruns brasileiros. Mas em fóruns internacionais a coisa muda de figura. Aliás, em fóruns estrangeiros o preconceito com marcas é bem menor. Cansei de ver sets de caras que misturam M3 com Privia e outros com Motif XS e MM6. A questão também é cultural. Mas para o padrão que o brasileiro gosta, os pianos da korg mudaram bastante. O que não mudou foi o preconceito de alguns.

Não quero dizer que os pianos da Korg são os melhores. Só quero dizer que se os teclados tivessem metade dos defeitos que o pessoal diz ter, nem os tops prestariam.

rodolfo1982
Veterano
# dez/09
· votar


Eu, particularmente, acho os timbres de piano dos Kurzweill bonitos, mas para alguns tipos de som. Se for comparar em relação a um piano acústico por exemplo, ou para tocar música erudita, aí já não acho legal.
Minha impressão é que os pianos Kurzweill tem muito médio e médio-agudo, faltando um pouco do peso de um timbre de piano acústico. Mas para alguns tipos de som acho eu gosto.

Alguém concorda ?

Felipasso
Veterano
# dez/09
· votar


Quesito durabilidade vai para YAMAHA = DX7(até hoje tem muitos funcinando beleza) os PSR's da vida tens uns que estao em perfeitas condições: contando que eles tem mais de dez anos!!!!!!!!!!!!!!!

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


Jonathas Lacerda

Obrigado pela resposta!!!... eu mesmo eu acho o som de piano dos korg bem aceitável.. (ou não entendo mesmo de piano kkkkkkkk)... n sei se vc conhece.. acho que o tecladista do FERNANDINHO (banda gospel)... toca com um Korg... eu viajo no som de Piano que ele usa... inclusive se alguém souber qual modelo ou o que ele usa por favor me informe...

rodolfo1982

Eu vi o SP 88.. também n reclamei do som dele não... (se bem que o tecladista que eu vi tocando destruia... então n tive mto tempo pra reparar no som não... ^^) mas eu acredito que piano piano mesmo... eh ROLAND.... e acredito que NORD tbm..(aliás ngm falou dos NORD... : / )

Felipe Antonio de Souza

Falando em durabilidade.. acho bom colocar tbm CASIO..... tem mtos teclados antiguissimos ainda funcionando...(Pelo menos o chip... pq as teclas não são boas... Dos antigos....)
Eu até hoje tenho funcionando um CASIO MT-240 (tem um pianinho dahora).... se eu não me engano esse teclado eh do início de 1980.

OBrigado pelas respostas!

tecladoprofusao
Veterano
# dez/09
· votar


TrebleH
Falando em durabilidade.. acho bom colocar tbm CASIO.....
Tá aí uma coisa que nunca tinha refletido... Realmente os Casio são resistentes mesmo. Uma vez caiu uma caixa de baixo (e grande, era uma Palmer, acho) em cima do meu CTK-200 e ele continou inteiro... O coitado do PT-88 toda semana toma um tombo e tá firme e forte há 15 anos... Bom, é teclado à prova de criança! XD

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar


TrebleH
Eu também gosto do som dos Pianos Korg. Principalmente do Sp-250. Mas tem muita gente que fala mal dele. Mas tem um som respeitoso.

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


tecladoprofusao

é teclado à prova de criança! XD

Verdade... mais resistente q isso acho meio dificil kkkkkkkkkkkkkkkk
xD

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Bom, é teclado à prova de criança! XD

Queria um teclado que fulminasse com lasers qualquer criança que se aproxime dele pra mexer e perguntando pra que servem as Wheels

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


Um dia eu vou criar a HALLEY ENTERPRISES......

Minha empresa ficticia de teclados... onde um dos teclados dará choque em quem fizer algo que estrague o teclado.. e poderá sim ter um sistema a laser q ataque crianças sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Modelo Spt-6... (desenhado no paint....)

Zoei... kkkkkkkkkkk

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar


TrebleH
Jonathas Lacerda
Resolveria meu Problema.
asuahsuahsuhasuhaushaushaush

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


Esse n tem sistema de ataque não...
mas possuem funções monstruosas... ! XD

Falando mais sério....
O q vcs podem dizer sobre os MEDIASTATION???

Thi_tecladista
Veterano
# dez/09 · Editado por: Thi_tecladista
· votar


Proponho um modelo para esta avaliação:

marca (teclado que já usei 1, teclado que já usei 2...): qualidade a; qualidade b/defeito a; defeito b

No meu caso:

Roland (E 16, RS 5, Juno Stage): facilidade de operação através dos botões do painel; bons pianos; bons strings/falta de peso no som se a equalização local não estiver boa, órgãos abomináveis.

Korg (x 50): liberdade na configuração de sons e controles; peso nos sons; órgãos espetaculares/dificuldade de operação, pois tudo está escondido nos menus; pianos esquisitos.

Alesis (QS 6): qualidade no que realmente interessa: teclas, acabamento e sons/ sonoridade vintage até demais; teclado bem difícil de operar, precisa de paciência.

Kurzveil (SP 76): idem Alesis, com destaque para os belos pianos (ainda que muitos pensem o contrário)/ não vou criticar nada, pois o SP 76 não é a melhor referência da marca.

Yamaha (PSR 195, PSR 620, MO 6): sons e funções equilibrados (nem excelentes nem péssimos); sabe trabalhar bem com todos os públicos/ os acabamentos e teclas da Yamaha não me agradam nem um pouco.

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar


E a GEM???
O que vcs dizem??
Vale a pena comprar??
Estou com uma dúvida cruel.
GEM PRP-800 VS KORG SP-250

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


Meu caso...

Roland (EM-1b, E-68, E-70, EM-50, E-50, Va-7, RD-300sx)... Tem ótimos sons... e bons recursos... são teclados q atendem bem à necessidade.. principalmente em piano, mas deixam a desejar em algumas coisas... Principalmente os mais antigos...

Casio (Linha CTK até os 530... Ct-670...) Brinquedinho... (até q tem uns com sensibilidade q ainda passam.... (CA-100 e LK-33...)até criancinha acha paia... (os antigos como CZ-1, CZ 5000, VZ-1... são mto bacanas...)... e um destaque agora para os TOP's... como Privia... Linha WK... Linha CTK - - - - ..... possuem mais pegada para um tecladista... Bons sons de piano... teclas mais confortáveis.... e recursos interessantes... mas não são ainda aquilo tudo!!!

Yamaha (dificil organizar... são tantos... São medios... em recursos... em tons... em durabilidade... mas ainda são na minha opinião uma boa pedida...) apresentam uma Gigantesca melhora nos teclados....

Korg a marca que eu to doido pra descobrir melhor... mas pelo que vi.. no X-50... X5-D... e X3... os KORG são mto complicados de operar.... e tem indiscutíveis orgãos... mas n são mto shows em piano...(resta saber mais sobre Triton... TR... M-3... M-50... Etc. ME parecem ser um excelente opção...

Juruna_Tecladista

O esquema da GEM.. realmente eu não entendo mto bem...
O primeiro GEM que eu vi... era identico a um MEDELI... e era HORRIVEL....(achei q a marca era do paraguay kkkkkkkkkkkkkkk)
mas pelo que vejo eles são fortes no mercado sim... com destaque ao GEM PRO.... GEM EQUINOX... onde as demos me deixaram mto interessado... principalmente nos RHODES e PIANOS...e GEM WK-6... q me pareceu ser um ótimo teclado!

Flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Particularidades das marcas de teclado!