PSR S900 - Conversão de Midi Files

    Autor Mensagem
    StudioR
    Veterano
    # dez/09


    Olá amigos, é meu primeiro post aqui no fórum, ficaria feliz se alguém pudesse me ajudar.

    Acabo de adquirir um Yamaha PSR S900 e meu teclado anterior é um PSR 740. Estou tendo que remixar todos os meus arquivos midi, devido à diferença de timbres e efeitos dos dois teclados, o que é normal.

    O problema é que em ALGUNS POUCOS arquivos, ao tentar salvar os novos parâmetros, o teclado exibe uma mensagem parecida com "this file has been changed . .. " não me lembro exatamente agora, e aí quando vou ver o resultado, ele até fez as modificações, mas inseriu milhares de compassos (3 ou 4 mil ! ! !) antes do primeiro compasso da música, o que atrasa muito o início da sua reprodução.

    E não adianta editar o midi no PC e eliminar os compassos, porque eles voltam ao abrir novamente o arquivo.

    A solução que eu encontrei foi convertê-los no PSR-740 antes de editá-los no S900. (RECORD/SONG/ARQUIVOSELECIONADO/CONVERT)

    O que eu gostaria de saber é se alguém sabe como converter esses arquivos no próprio S900 antes de modificá-los.
    Outra coisa, o S900 lê apenas Midis formato 0 e não lê arquivos Midi formato 1, embora o manual esteja dizendo que é compatível com ambos.

    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR S900 - Conversão de Midi Files