Velocidade ideal para tocar com facilidade e clareza, exceto estilo erudito

    Autor Mensagem
    keyboard65
    Veterano
    # nov/09


    Qual a velocidade ideal no metronomo, em semicolcheia para conseguir tocar de tudo com facilidade? com 200 bpm em escalas arpegios padrões etc se consegue tocar de tudo com facilidade ou tem que passar disso para ter total dominio nas teclas?

    keyboard65
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    UP!

    Artref
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não é tão simples assim, meu amigo. Música é muito mais do que velocidade e escalas.

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    keyboard65
    Acho que isso é relevante'... E vai de pessoa pra pessoa'...

    keyboard65
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Artref
    Condordo plenamente com você, mas chega uma hora que você se sente limitado a fazer certas coisas técnicamente!

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    keyboard65
    Condordo plenamente com você, mas chega uma hora que você se sente limitado a fazer certas coisas técnicamente!

    Em outras palavras, o que o Artref quis dizer é que não é desse jeito que você vai obter isso que você deseja. Obter técnica não é simples assim (muito longe disso), e abrange muito, mas muito mais que tocar escalas e arpejos em altas velocidades.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Velocidade ideal para tocar com facilidade e clareza, exceto estilo erudito

    velocidade somando com clareza independe do estilo

    cesio137
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    keyboard65
    Feeling, bom gosto, criatividade, conhecimento harmônico, swing.... vixxx... tem tanta coisa que pode deixar um musico mto mais admirável do que um pianista/tecladista com "super técnica de digitação hyper presto".

    cesio137
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ahh quase que esqueço de comentar a pergunta (dã)...
    Sim... 200Bpm é excelente para treino de agilidade. Mas para tocar "de tudo" tem que dar uma estudada em patterns. Cada estilo tem uma divisão diferente que dá o sabor especial. Só semicolcheia fica mto artificial. Treine notas limpas mas nunca esquça de dar uma atenção especial ao "swing".

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vai estudar um método de virtuosidade. Hanon é um bom.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    keyboard65
    Qual a velocidade ideal no metronomo, em semicolcheia para conseguir tocar de tudo com facilidade? com 200 bpm em escalas arpegios padrões etc se consegue tocar de tudo com facilidade ou tem que passar disso para ter total dominio nas teclas?

    Acho que com 210 bpm vc já está bem perto do ideal. Isso em dias chuvosos e frios, em dias quentes, 232 bpm me parece o ideal.

    Vai estudar um método de virtuosidade. Hanon é um bom. (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Velocidade ideal para tocar com facilidade e clareza, exceto estilo erudito