RD300gx ou Juno Stage

    Autor Mensagem
    bie008
    Veterano
    # nov/09


    Galera ,quero uma ajudinha, de vocês . o ano passado eu comprei um Kurzweil xp2 . depois que mexi ne todos parâmetros dele. Eu pensei comigo. Vou zelar desse teclado, porque dentro de 1 ano vou passar para frente, não gostei do piano dele. Eu pensei que ele tinha recursos para mudar os piano, porque não gosto muito de piano acústico . nos Roland que eu tive como 50 jv xp 30. Tinha essas opções.porque eu gosto de piano eletrico Agora eu já deixei o Kurzweil na loja para vender eu estava analisando timbres de piano. Gosto muito desse tipo motif s 7x . Cortei um pedaço de um vídeo e coloquei para vocês ver . agora eu pergunto qual o teclado que tem esse tipo . sem ser esse , porque a minha grana , não chega nisso . eu estava analizando o rd300gx. e o Juno Stage, Vocês acham que eles tem jeito de personalizar os pianos elétricos deles. Modificar os timbres o martelos , sensibilidades das teclas e gravar no setup ou user,fazer uns timbres de piano mais acustico e misturar com Ep deixar ele tipo um piano mais elétrico ,com sensibilidade.eu presizo mais de piano o teclado e para tocar na igreja ,
    vamos ai me de , uma ajuda


    http://www.youtube.com/watch?v=ZZw6DqTUeUI

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, tenho um RD300GX e não me arrependo nem um pouco......
    ótimas teclas, ótimos sons........
    toco na igreja e achei ele a melhor opção, principalmente se vc tiver um violão/guita/baixo pra tocar junto......
    dps de tanto procurar, achei uma combinação q me agradou mto.
    Na minha opinião o RD leva.......

    bie008
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    E ... nos temos sim , violão quitara batera , tudo , mais então os pianos dele não são como o
    Kurzweil. Nãos sei, se e porque eu tocava o kurzweil . Sem ser na mesa mais não gostei do som dele. O rd300gx e o Juno stage Eu só curti os timbres deles pelo youtube, e na cidade que mora não tem como testar esses teclados , e também mim parece que eles criticam muito as teclas dos teclado Juno ,dizendo que são muito . Pelo vídeo que eu vi. o rd300 . Deve ser teclas show de bola. e os preço dos dois são de poucas diferença. Não quero cometer outro erro. De comprar uma coisa que não gosto. Mais valeu, pela opinião. Mais ainda estou em duvida. E difícil de decidir. Agora se tivesse grana compraria longo um Motif da linha x. mais esse rd300gx . ele tem bancos de dados para memorizar timbres?

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não, não tem banco de dados não, soh os sons preset mesmo, porém são mtos, uma média de 20 por cada set e mais uns 300 e poko no GM...........
    As teclas dele são muito boas, pesadas na medida certa, de madeira mesmo, com Hammer action (acho q eh esse o nome) q eh akele esquema de as teclas mais graves serem mais pesadas e vão ficando mais leves, como em um piano de verdade, e como vc disse q tem banda, o RD eh pra vc mesmo..........
    Eu moro em Campinas e comprei o meu na Timbres, uma ótima loja da região, pra mim, a melhor.......
    eu comprei sem testar, pq ele não tava em estoque, e pra testar soh indo pra sampa, então eu pesquisei bastante no youtube, sites gringos, peguei indicação por aki tbm......... e hj, alguns meses dps, não me arrependo nem um pouco de ter comprado ele.........
    abç

    bie008
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O brigado Pedrao , entendi . agora alquem , que tem o Juno Stage . mim fala . alguma coisa dele, ante de eu comprar esse Kurzweil sp2 eu tive um XP 30 que mais de 2000 timbres.mais num e que eu quero tanto timbres , e porque no xp 30 ele tinha um banco de usuario . chamado de (user) eu modificava , os timbres de biano . fazinha piano pesado com strysg. e colocava no banco de usuario . eu achava massa.mais e teclado de uns 7 ano atraz. agora quero saber esses que te saido . alguem mim fala sobre o Juno Stage. a galera , ja entendeu ne. eu so nao quero fazer outra burada.de compra um teclado que n~~ao gosto . esse meu esta novinho , esta na loja para o cara vender para mim . nisso vou pesquizando . da uma olhada nesse link enbaixo . e o tipo de piano que gosto . eu fiso um quase indentico no xp 30 que eu tinha.
    http://www.youtube.com/watch?v=ZZw6DqTUeUI link

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bie008
    Pow cara tenta escrever com mais calma e lendo o que você está escrevendo... Se não fica complicado, isso aqui é um fórum não é um bate-papo não...

    Abraços!!!

    dtplayer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Por um lado tu tem bons timbres e boas 88 teclas, por outro tu tem bons timbres e um bom poder de edição. O Juno tem teclas razoáveis, mas pequenas, e isso é uma M..... Se o teu foco é o piano, vá de RD. Se gosta de síntese, vá de Juno.

    fulaneto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    OLa! O Junno stage tem teclas grandas e com contra pesso estão confundindo com Juno -G que são pequenas. Olha o J stage tem um bom poder de edição superior ao XP-30 e alem de poder expandir com Timbres do XP com apenas R$ 99,00 .

    Fabio L.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fulaneto

    Exatamente ! O Juno Stage tem um sistema de teclas bem diferente do Juno G/D. Eu tive um, e o que posso dizer é que as teclas são EXCELENTES, para um teclado de 76 teclas, obviamente.

    Mas se o foco é tocar piano/strings, eu iria de Rd 300GX.

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    dtplayer
    Disse tudo !
    ah esqueci de falar q o RD tem como regular alguns parâmetros dos sons de piano, porém, nda comparado ao stage........

    bie008
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se ele é melhor do que o XP30 vou então conprar o Juno Stage. porque se ele tem um poder de edição , é o que eu quero e ainda teclas grandes . porque o que eu quero mesmo não é piano acustico . é piano eletrico com peso do martelo e isso eu faso bem nos teclado da Roland . que é bom de edição . mais na frente vou fazer a igreja compra um rd300gx . pesoal obrigado . voceis tiraram minhas duvidas

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Isso ae cara !
    e força o pessoal lah, pq a pior coisa eh ter um teclado grande, (apesar do RD ser pequeno e leve comparado aos outros de 88 teclas) e usar ele pra tocar na igreja, e não poder ficar trazendo de volta pra casa pra estudar........
    Eu me ferrei nesse ponto, to paradão sem estudar jah faz meses........
    agora vo fala com o pastor lah......
    qm sabe ele compra meu RD, dae eu compro um piano pra mim.......
    Boa sorte ae nas negociações.
    vlw
    abç

    bie008
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pedrão , sem teclado em casa não ta com nada , porque você , mesmo sabe . a música na igreja . de todos estrumento , o que mais exirge é um bom tecladista , por causa das intraduções . quase sempre é teclado . como não sou muito bom . não sei ficar sem teclado em casa .

    dtplayer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fulaneto
    Fabio L.

    Eu sei como são as teclas do stage, e sei que são infinitamente superiores às do Juno G. O que ocorre é que, não sei porque diabos, a Roland colocou teclas um pouco menores nos Junos, inclusive no Stage. Pra mim isso estraga um teclado que é muito bom. Pra mim não tem comparação entre as teclas do Juno e as teclas do RD, mas em compensação, o Juno tem um poder de síntese muito bom. Eu iria de Juno pela versatilidade.

    bie008
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    então comprei no fim de dezembro o Juno Stage , ja fisso muitas edição de piano com synt. estou gostando , complicado mais estou , tem muita coisa para aprender nele. a Roland mundou muita coisa na tecnologia do Juno para a Linha XP .

    R Santiago
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fulaneto
    Como seria essa expansão dos timbres do XP? Seria alguma placa?

    R Santiago
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fulaneto
    Ah ta já vi aqui na NET...é a placa SRX 96 ou 86rsss que tem timbreS do XP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RD300gx ou Juno Stage