Desfazendo do PC3X :(

    Autor Mensagem
    zolhof
    Veterano
    # nov/09


    Olá pessoal, tudo bem?

    Estou pensando seriamente em passar meu querido PC3x adiante.. apesar da tremenda dor no coração, estou sem carro e está complicadíssimo ir para cima e para baixo com 88 teclas. Preciso de um teclado menor.

    Minha escolha inicial é o M3-61, por já estar bastante familiarizado com a Korg e o trauma de refazer todos meus timbres em outro teclado ser menor.

    A questão é: aonde estão os M3? Só encontrei um no ML (73 teclas) e nem cogito a possibilidade de negociar em loja, facada demais.

    Meu PC3x está novíssimo (3 meses de uso) e com case feito sob medida. Caso algum usuário do M3 queira conversar, meu email é zolhof@gmail.com

    Abraços!!

    Walter Girao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O que te fez querer o m3 e não o PC3 de 61?

    zolhof
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Oi Walter, eu uso sampler pra caramba e é mais coisa pra carregar (laptop + interface) vou partir pra uma solução mais compacta e prática ao vivo

    dtplayer
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Walter Girao

    Mas o PC361 está sendo comercializado no brasil? Seria uma escolha melhor mesmo, ao meu ver, porque daí não precisa refazer tudo. A não ser que ele queira ir pra Korg mesmo.

    zolhof
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Oi dtplayer, eu não sei se já está aqui no Brasil, mas vi apenas a Gang anunciando por 7.300,00 ...

    http://www.gangmusicusados.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=453

    Nessa altura do campeonato eu to dando preferência para a Korg mesmo, meu teclado principal em casa/estúdio é o Oasys e pra fazer o "port" ou copy+paste de timbres para o M3 é infinitamente mais fácil que no PC3.. pelo menos eu já estou bem mais familiarizado com a Korg que a Kurzweil.

    Aí junta a minha necessidade de sampler, é bem mais valido pra mim pegar um M3 que o PC3-61, mesmo que eu já tenha vários timbres adiantados do Kurz. Isso eu refaço rapidinho no M3 :)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vixe...

    piu-piu-BA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Caraio eu cum korg oasys nem queria saber de outro teclado....porem como vc precisa de um teclado menor para transporte e talz....e quer que tenha mais ou menos as funcionalidades do oasys...o m3 vai ser ideal pra ti!

    zolhof
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    poisé piu-piu, infelizmente não posso ficar andando por aí com esse teclado, por isso peguei outro pra guerra.. mas nesse meio tempo fiquei sem carro e tá complicado manter um de 88 :/

    dtplayer
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: dtplayer
    · votar


    zolhof

    Orra, vende o PC3 e o Oasys, compra um carro e um TR61 huahuahua! Entendi qual é a tua situação, acho que o M3 vai ser uma boa, já que tu é familiarizado com os Korgs. Eu sonho com aquela touch screen toda noite haha.

    tmurback
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zolhof
    Acho que o lugar em que vc vai encontrar o M3 mais barato é na Gang (importadora)... Ou se tiver algum conhecido que traga dos EUA... Agora, comprar nas lojas tradiconais aqui tá facada que dói...

    tiago scott
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: tiago scott
    · votar


    zolhof

    Cara quanto onde encontrar um M3-61 você ja viu na Teclacenter? Aqui em SP só ela com preços acessíveis. Ela é a Sommexe ou CP Music de São Paulo. Agora se vc for na Gang, Playtech e outras é faca na certa.

    zolhof
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: zolhof
    · votar


    eu vi sim na teclacenter, o preço lá é completamente fora da realidade, anti-social mesmo.. vou tentar trazer de fora

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zolhof
    Cara pega leva, não pode fazer anuncio por aqui... Ninguém aqui ainda não te denunciou pq tu é brother, mas se algum moderador vê tu pode ser Banido ou suspenso, é bom tu editar esses teus posts ai em cima!

    zolhof
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    foi.. hehehe força do habito! sorry :)

    zolhof
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    caras.. e a vontade absurda q eu estou de pegar um MotifXS? eu sou apaixonado por esse teclado, mas nunca tive oportunidade de fuçar e já li vários comentários q ele é o mais chatinho de programar (dentre M3, Fantom, Motif)

    honestamente, pra quem tem ou já fuçou, a curva de aprendizado é tão mais complicada q um Korg? não estou com um pingo de saco e nem tenho tanto tempo para reaprender o bê-a-bá

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    yurikat e tiago scott apresentem-se! Quem mais tiver um XS, sinta-se convocado.

    Ah, o Fabio_Soul (vulgo fabinho byThyago Amaral) tem um Motif ES. Acho que a GUI (graphic user interface) e o modo de usar devem ser similares.

    Exceto o primo do um_tecladista_thiago

    tiago scott
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zolhof

    Que isso meu amigo. Concordo plenamente que o Motif XS tenha uma complexidade maior para criação de Performances (ou Combis do KORG/ Roland não sei como é dito), mas nada que em umas 2 semanas você não esteja dobrando a criança em duas partes, mas com um manualzinho do lado. O Motif se divide em 3 principais modos como o M3 e FG, no Motif XS são os modos Voice/Perform e Master. O voice você acessa todos os bancos de timbres que vem de fábrica e são bem separados e facilmente identificados pelos respectivos nomes Piano/EP/Organ etc. No perform você utiliza de duas formas, tem as perform de fábricas e muitas você utiliza como acompanhamento tipo arranjador acompanhamento mão esquerda e outro timbre mão direita para solar. Fora isso é no perform que você mistura até 4 timbres para recriar um timbre de característica pessoal, fora diversas partes dedicadas a mixing e efeitos que o Motif tem de monte. Você também tem os modos Song, Pattern para criação de músicas utilizando até 16 pistas, Mixing para cada canal etc etc. O modo master permite a você usar o Voice e Perform juntos o que é bem bacana para tocar ao vivo ou fazer outras paradas.

    Mas cara na boa, como já disseram aqui em milhões e milhões de tópicos abertos, o Motif XS é mais trabalhoso para se adaptar, mas depois fica óbvio e o que recompensa e muito são as qualidades dos timbres incontestável (Motifeiros de plantão que o digam) e depois criança você compra as plaquinhas de memória e baixa o XSpanded e terás timbres a vontade para brincar em qualquer lugar.

    Abraços e boa sorte na escolha, depois de concretizado deixa um post sobre sua nova aquisição.

    zolhof
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Muito obrigado Tiago! Eu acabei assistindo alguns tutoriais do Motif, senti como é o workflow, toda essa questão de navegação e não é tããão cabeludo quanto falaram. É o que você disse, nada que algumas semaninhas não resolvam.

    Ainda estou bem simpático a ideia de pegar o M3 (infelizmente preciso fazer uma transição rápida entre teclados), mas nunca se sabe o dia de amanhã né! Quando conseguir trocar posto a novidade aqui. Abraços!!

    f76
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zolhof
    Como são os pianos acústicos do Oasys em comparação com os pianos acústicos do PC3X?

    (Desculpe desvirtuar o tópico, mas não é sempre que temos um felizardo proprietário de Oasys por aqui :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desfazendo do PC3X :(