Estilos do teclado

    Autor Mensagem
    patty824
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: patty824


    Olá pessoal,
    Tenho uma dúvida que talvez seja coisa simples para muitos aqui, embora já tenha lido o manual do meu teclado não ficou muito claro pra mim como usar os estilos. Por exemplo, tenho uma partitura da música Imagine (John Lennon) que indica o estilo e o tempo, ai foi fácil tocar, mas dificilmente as partituras trazem todas essas indicações...Eu estava tocando My heart will go on e não consegui achar o estilo nem o tempo certo...existe alguma dica para facilitar esse reconhecimento? Abraços.

    O meu teclado é Yamaha PSR E-313.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    patty824
    Bem vinda ao FCC. :)

    Bom, pelo que entendi, vc já entendeu como selecionar o estilo, usar o acompanhamento, fill, etc e tal, mas não tá conseguindo achar um estilo certo para a música que quiser tocar. Certo?

    Olha, primeiro de tudo é achar o tempo da música. Coloque ela pra tocar e solte a bateria do teclado junto, aí vá regunlando o tempo até casar com o da a música que está tocando.

    Pra saber qual acompanhamento usar em certa música, vc precisa conhecer cada um dos acompanhamentos do seu teclado (ou pelo menos a maioria), e lembrar de um que fique parecido. Preste atenção no que o arranjo da música usa (piano, cordas, órgão...) e procure um acompanhamento que tenha essas coisas, isso ajuda.

    É legal tirar algum tempo pra brincar com seu teclado, sem compromisso. Escolha um acompanhamento, faça alguns acordes e vá improvisando, bem à vontade. Depois escolha outro, e outro... Pra pegar intimidade com o teclado.

    Acho q só isso... Vá com calma e paciência que vc logo tá tocando bem. :)

    expedifer
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    Essa musica é da Celine Dione. Qualquer ritmo 8beat comporta essa música, vai do gosto, qualidade e velocidade de cada um. Procure na web os infindáveis ritmos PSR que encontrará milhares inclusive desse ai (acho que o e313 carrega ritmo)

    patty824
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Valeu pessoal, acho que está faltando mesmo essa intimidade com os ritmos do teclado...vou começar a ouvir um por um ...valeu pela ajuda abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estilos do teclado