Estante para teclado em "X" e dupla (para um teclado)

    Autor Mensagem
    fábio_soul
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: fábio_soul


    Olá, pessoal.

    Estou tendo problemas com a minha atual estante para suportar o peso do Motif ES6 (16Kg). Atualmente utilizo uma estante normal, em "X" da RMV. O problema é que ela balança DEMAIS na hora de tocar.

    Estive pensando, então, em comprar uma daquelas estantes em "X" duplas, para um teclado só.

    Até agora, só achei de duas marcas: Mline (R$110,00) e Ibox (R$165,00). Hoje fui a uma loja aqui em Maringá e testei rapidamente a da Mline, e me parece muito boa. Só é um pouco mais difícil de montar, mas achei que vale a pena, pela "firmeza" dela. Sábado vou voltar à loja, levando o Motif ES6 para testar. Se ficar bem estável, pretendo ficar com ela mesmo.

    O que eu queria saber do pessoal é se conhecem alguma outra marca de estantes neste modelo, ou então, se há alguma "contra-indicação" com relação a estas marcas.

    Valeu.

    Abraços.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu uso a IBox BX2 e não tenho do que reclamar! É sólida e arma rápido e fácil. :)
    Coloco uns 15 Kg na minha e parece que não coloquei nada.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tecladoprofusao

    Se não for pedir muito, será que tem como você tirar uma foto da parte de intersecção das duas barras (onde tem aquela parte de regular a abertura da estante) para eu ver com detalhes? É que a da Mline me pareceu um pouco ruim de mexer nesta parte, e eu queria ver se a da Ibox é melhor...

    KBD2000
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não gosta da Stay nova?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    V-stand da Roland na cabeça!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    KBD2000

    Prefiro não pegar uma Stay, acho que, para um teclado, as estantes em X são melhores.

    ThyagoAmaral

    Se você me vender a sua por R$150,00 eu compro... hahahahahaha

    Minha vontade é ter uma V-Stand, mas não tenho poder pra isso, por enquanto.

    Andei vendo uma outra estante da QuickLok. O link dela é este:

    http://www.dv247.com/keyboards-and-midi/quik-lok-t-20-double-braced-si ngle-tier-keyboard-stand-in-black--55780

    Já recebi boas recomendações dela, e tenho um banquinho da mesma marca, que é bem bacana... Alguém conhece?

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Se não for pedir muito, será que tem como você tirar uma foto da parte de intersecção das duas barras (onde tem aquela parte de regular a abertura da estante) para eu ver com detalhes? (2)

    Pq tbm estou de olho em uma "IBox BX2"

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fábio_soul

    Eu também achava Stay horrível, talvez por associar com bandas que não me atraem (forró) ou tecladistas que não "fazem parte" da banda" e minha criação tecladística é puro 60s-70s . Sempre fui mais roots tipo Órgão com sint em cima do tampa flat dele e tals... :)


    mas de uns tempos pra cá não sei o que diabos me deu que fui testar uma com os meus dois sints de 15kg e ficou ótimo! Tenho um X-Stand em casa que não uso mais pra nada e vou dar pra minha namorada que usa um quase todo plástico, tadinha.

    Mas assim que recupera meu Microkorg (tá tipo em consignação) vou deixar ele em cima do órgão que é mais style ;) . Mas o Stay eu aconselho!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fábio_soul
    Pega STAY man, EU não gosto de "X" só uso para colocar notebook ou outro teclado em "L"...

    Eraques Neto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pega a Metalline ferragem dupla. Pois além de ser bem firme, possui um excelente preço...

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Então, pessoal, a Stay, realmente, não me interessa. Na verdade eu tenho uma do modelo antigo aqui, e parei de utilizar depois que comprei uma em X... Acho que usei a Stay por tanto tempo que acabei enjoando de Stay, independente do modelo...

    Mas no final de semana passado vi um cara, aqui em Maringa usando uma Stay nova vermelha... muito bacana. Mas mesmo assim, fico com as de X, pelo menos neste momento.

    Eraques Neto

    Foi o que eu pensei inicialmente, mas o ponto contra dela é o "miolo" com aqueles "dentes" de plástico, que, em segurança, perdem de longe para os parafusos de ferro da Ibox, Saty,e Quik Lok...

    Não sei ainda o que vou comprar, mas ralvez um amigo meu vai ver se acha a da Quik Lok do PY (aqui no Brasil é muito difícil de achar).

    Aliás, falando em Quik Lok, entrem no link do site deles...

    http://www.quiklok.it/ita/eng/index_eng_catalogo.html

    Tem muitos tipos de suporte de teclado... acho que nunca vi uma marca com tantas opções!!! Tem até um mini-suporte em X muito legal. Vale a pena conferir...

    Eraques Neto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fábio_soul

    Rapaz, acho que vc está enganado. Apesar do miolo ser de material plástico, se não me engano, aquilo é polipropileno. É super resistente. Eu tenho uma Stay e realmente ela balança muito e há algum tempo atrás, comprei uma Mettaline ferragem dupla e achei excelente. Usava ela com o meu antigo Roland RD-700sx que pesava cerca de 25 kg e agora uso com o MO8 que pesa 22. Não sinto ela trepidar nem mexer uma só vez. É muito segura e firme mesmo...

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eraques Neto

    Não sabia disso... Na verdade, quando comentei lá no Synth BR com relação aos "dentes" de plástico, o pessoal disse que as que usam ferro são bem mais resistentes (um usuário disse que já quebrou esta parte de plástico de uma estante dele quando ele estava tocando)... Agora estou bem indeciso.

    Vou ver se meu amigo consegue ver a Quik Lok para mim, que, aém de ter o parafuso de ferro, parece que tm um esquema legal de abrir e fechar.

    Aliás, na hora que fui testar a Mline, tive bastante dificuldade para regular ela, foi bem difícil abrir e fechar. Isto acontece com a sua também?

    Eraques Neto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fábio_soul

    Acontece sim!!! Na verdade, para dar mais proteção, ela tem duas rodas dentadas, uma em cada ferragem. Isso dificulta um pouco o manejo...

    Eraques Neto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fábio_soul

    Fábio, não querendo disvirtuar o tópico, mas vc não teria alguns timbres editados no seu MOTIF ES??? Estou procurando uma variedade maior de timbres. Não teria aí uns bons pianos editados???

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eraques Neto

    Cara, até agora editei pouca coisa no Motif ES. O piano acústico que utilizo é um sample que a Yamaha disponibilizou, então, não adianta muito para o seu caso, já que o MO não lê samples. Acho que o timbre que mais editei foi uma performance de brass, que configurei aquele efeito de "expressão" para o Ribbon e montei o nipe do jeito que me agrada.

    Fora isto, os EP's são praticamente os pressets que estou utilizando, até agora, e os órgãos eu dei uma reequalizada, mas coisa simples, só para ficar mais agressivo um pouco.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tenho a Ibox, que é em X e dupla. É excelente, resistente, aguenta até 100 quilos, uso um piano digital e o TX Classic e ela nem balança, e olha que me empolgo quando toco... Pode ir tranqüilo.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A Ibox foi a que mais recebeu boas recomendações até agora, mas talvez, seja porque ela é um modelo mais "popular" entre os tecladistas... Todos os que opinaram até agora, que têm algum modelo de estante desta que eu quero comprar, falaram muito bem da estante. Já ouvi falar bem da Ibox, da Mline, da Saty e também da Quik Lok.

    Sinceramente, não sei o que fazer... hahahahaha

    O problema é que, a única que tem aqui em Maringá, à pronta entrega, disponível para teste, é a Mline. Amanhã eu vou na loja testar ela com o Motif ES6.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Que parto pra comprar uma estante... ahuahauhauha

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Pois é...

    Hoje fui testar a Mline com o Motif ES6 em cima. Ela é relativamente firme, mas não deixa de balançar um pouquinho. Além disso, ela é muuuuito chata para montar e desmontar... aqueles dentes de plástico enroscam na hora de abrir e fechar, enfim, para quem quer rapidez, acho que não vai ser esta não.

    Estou vendo, agora, se pego a Ibox ou a Quik Lok, se eu conseguir uma dessas por aqui.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pega a Ibox, é hiper-resistente, não balança nada e é tranquila de montar. Nunca mais quero saber de Stay, é bonita mas traz riscos aos teclados... O melhor é ter algo firme e sem sustos.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mauro Lacerda

    Vou ver se consigo importar uma Quik Lok, embora eu ache difícil. Caso não consiga, vai ser a Ibox mesmo... acho que é uma boa.

    profissa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Essa ibox aguenta o motis xs8?

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A IBOX suporta até 100kg.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estante para teclado em "X" e dupla (para um teclado)