Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Novo brinquedo - Yamaha MO8

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# out/09


É galera, peguei um MO8. Consegui um preço super legal, R$ 3.500,00. O teclado está bem conservado. Só toquei um pouco nele agora de manhã e não deu pra sacar muita coisa, mas gostei do que ouvi. Agora é aprender a mexer. Tem botão pra todo lado!!! heheheh...

Abraço pra geral!!!

thiago lima
Veterano
# out/09
· votar


..cara como eu te disse no outro topico, eu curti esse teclado....
aproveita agora poe umas demos de rhodes e hammond q ele tem uns patches da hora .....

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


aproveita agora poe umas demos de rhodes e hammond(2)
Tbm de piano ac

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


aproveita agora poe umas demos de rhodes e hammond (3)

Creio que a especialidade dele deve ser DX. Grava alguns tb...

tiko_y
Veterano
# out/09
· votar


Esses dias toquei tbm no irmao caçula do MO8, o MO6 e curti mto os Rhodes, DX, pianos acústicos, alguns Hammonds, alguns strings ...

Esse é um timbre de Rhodes bastante conhecido da Yamaha. O teclado foi ligado numa caixa Staner de teclado msmo ..




Eraques Neto
Veterano
# out/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Galera, queria pedir uma ajuda. Estou meio perdido no MO8. Preciso fazer umas combinações de timbres, tipo piano + pad e outros e não sei como. Só tenho o manual em inglês e o manual em português só tenho em PDF. Como o manual em português tem mais de 200 folhas, estou meio desesperado. Será que alguém que tem o MOTIF ou o MO pode fazer um tutorial de como efetuar esses ajustes??


Valeu!!!

pianistaerótico
Veterano
# nov/09
· votar


tenho o mo-8 também e é um puta teclado!

Eraues neto para misturar timbres aconselho o modo perfomance, não sei te explicar teoricamente pois eu aprendi mexendo, manual é uma bosta, quanto mais a gente lê menos aprende!

Fabio L.
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, primeiramente, parabéns !

O MO8 com certeza é uma máquina..Há algum tempo atrás até cogitei em pegar um, mas o preço estava muito alto, acabei desistindo da idéia...

Quanto ao lance de misturar timbres, tá aí o motivo de eu ter comprado o Fantom G7 hehehe. O meu primeiro synth foi um Juno Stage, e mesmo sem ler o manual, aprendi 90% das funções dele em 1 semana, só mexendo pelo próprio teclado.

A curva de aprendizado dos teclados Yamaha parece ser um pouco mais complicada do que a de outras marcas.

Mas a dica é a seguinte:

Já que vc tem o manual em PDF, o mais fácil é vc abrir ele pelo adobe e na caixa de pesquisa pesquisar as palavras "performance", "split", "layer". Garanto que é muito mais fácil e rápido do que procurar em um manual impresso. Eu, mesmo tendo os manuais em português/inglês do Fantom G impressos, quase sempre procuro as informações no PDF.

Abraço !

gabrielkuka
Veterano
# nov/09
· votar


ótimo teclado ...

Eraques Neto
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Em outro tópico falei para o amigo Jonathas Lacerda, que não iria tecer nenhum comentário em relação ao MO8, pois fiquei aborrecido com relação a algumas conversas em relação ao Roland GW8. Só que não tenho como negar que estou muito satisfeito com o MO8. Podem ficar tranquilos que estou bem sóbrio e tranquilo em relação aos meus comentários. Não tem nada de G.A.S. É puramente satisfação em ter um equipamento excelente. Já estava com o Roland RD-700sx desde o começo de 2006 e estava totalmente acostumado com as facilidades que ele me proporcionava. Não precisava programar nada, pois era só ligar o instrumento, posicionar os meus quatro timbres preferidos nos 4 faders de tempo real e alternar entre eles ou misturá-los ao meu gosto. Derrepente me vejo de cara com um sintetizador e tenho que fazer modificações e alocações de timbres, montar performances, mexer aqui e ali... Muito maneiro!!! Primeiro verifiquei que eu poderia colocar os timbres do MOTIF ES que estão faltando no MO. Fiz uma boa comparação nos timbres e verifiquei que o MO tem praticamente os melhores timbres do MOTIF ES, exceto na parte de pianos acústicos e eletricos. O que fiz então? Salvei o banco preset 1 do MOTIF ES no meu Pen drivesss e... voaláaaa!!! Tenho todos os pianos acústicos e elétricos do preset 1 do MOTIF ES no meu MO. Maravilha!!! Estou conseguindo tirar uns timbres com o MO, que nunca consegui com o RD-700sx. Na minha opinião, o MO8 é muito mais completo em relação a timbres que o RD. Exceto nos timbres de piano acústico. Na verdade o timbre de piano acústico do RD-700sx é bem fiél, pois dá pra sentir a ressonância das cordas e tudo mais. Para solo, ele é espetacular. Em contra partida, o piano do MO, que é o mesmo do MOTIF ES (timbre Full Grand) é muito bom também. Fiquei meio perdido no começo, pois faço muito piano e voz e como não tem a ressonância e aquelas outras particularidades do timbre do RD, senti um pouco mas agora estou me acostumando mais. Agora, em relação a banda, estou simplesmente fascinado. O bixin aparece muito no P.A.

É isso galera!!! Estou tão feliz com o MO que acho que vou começar a juntar grana para comprar um Motif XS... Hyper XS... Fantastic ESXS... sei lá quando terei a grana... hehehehehhehe

Abraço pra geral!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


Eraques Neto
Cara como funciona esse lance dos Timbres do ES? É Syx ou é Waves e bla bla bla... tipo um Banco de dados... qual o tamanho desses arquivos??? Ele "emula" os timbres feito acontece com o JunoG e XVCollections que ela emula os timbres dos JVs e XPs da vida? Mas só com dados sem precisar de waves??? Seria isso???

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


ThyagoAmaral

Rapaz, na verdade o MO e o MOTIF ES compartilham das mesma waveform, tanto que os dois possuem os mesmos 175 mb de waves. O que fizeram com o MO, foi que limaram alguns timbres. Baixei as configurações do banco preset 1 do MOTIF ES que estava disponibilizada no site MOTIFATOR, coloquei no pen drive e carreguei no MO. No banco user 1 do MO ficaram disponíveis os 128 timbres iniciais do MOTIF ES, que são basicamente timbres de pianos acústicos e eletricos...

pomtwo
Veterano
# nov/09
· votar


entao eraques .. eu acho o que conta um pouco a favor para que o mo nao tenha a ressonacia e tals .. e o fato dele nao possuir afertouch .. talvez no motif xs esse problema nao exista ..

pianistaerótico
Veterano
# nov/09
· votar


Eraques procura no motifator os timbres de piano s700 e s900, eu acho os melhores que existem pro mo.

pianistaerótico
Veterano
# nov/09
· votar


se tu não achar lá vai aqui:

http://www.motifator.com/index.php/forum/viewthread/442186/
http://www.cunka.com/forum/index.php?topic=288.0
http://pagesperso-orange.fr/moessieurs/perf2.htm
http://www.mobros.org/index.php/remository?func=select&id=4
http://motifator.keyfax.com/mart/freevoices.htm

aqui tem muitos timbres para motif es e com certeza o piano s700 ou s900 do yamaha s90es!

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


pianistaerótico
Mas o teclado dele é um MO e não um ES...

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


ThyagoAmaral

Exatamente!!! O MO não lê samples. Só posso compartilhar dados com o Motif ES, ou seja, configurações de timbres internos desses dois equipamentos...

pianistaerótico
Veterano
# nov/09
· votar


amigo eu sei que o dele não é o ES e os links que mandei não são samples... São patches, basta colocar no pendrive e dar um load veio!

Eu uso aqui no meu mo os patches feitos para o motif Xs! Esse piano s700 e s900 não é sample é patch, tá nesses links e aliás tem muito timbre e sinevibes bem editadas vale apena baixar e escolher as melhores :)

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


pianistaerótico

Não achei nada compatível com o MO nesses links!!! Muito menos os pianos do S90ES!!!!

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


Eraques Neto

Poste aqui os patches que vc usa!!! Coloca no Rapidishare ou 4shared...

pianistaerótico
Veterano
# nov/09
· votar


deixa eu pegar o pendrive que tá com meu amigo que emprestei a aquele fresco desde semana passada, amanhã de manhã pego e upo! eu não tenho o piano s700 e s900 no meu teclado pois não uso, uso outro que editei e uso a meu gosto :), mais esse s900 é ótimo!

acima eu disse:
"Eu uso aqui no meu mo os patches feitos para o motif Xs" eu quis dizer motif Es!

alguns dos timbres acima dos links so abrem no modo song pelo programa do pc, vc salva no teclado e usa como patch, é que no modo song vc pode juntar 16 timbres e não só 4 como nas perfomances!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Novo brinquedo - Yamaha MO8

289.530 tópicos 7.553.541 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital