| Autor |
Mensagem |
Edu Cesar Veterano |
# out/09
Olá,
Venho aqui relatar minha experiência com o Axiom 61. Comprei um há 1 ano no Canadá (legalmente, dentro da cota) e essa semana tive um problema muito chato. Todas as oitavas das notas C e F# pararam de funcionar. Tentei resetar o zone range e o controlador em si e nada. Procurando o problema nos fóruns da própria M-Audio, vi que vários outros usuários do controlador tiveram o mesmo problema, o que é uma falha gravíssima no controle de qualidade da empresa.
Eu entrei em contato hoje com a assistência, mas já me adiantaram que não está na garantia (meio óbvio, mas como é um problema em série, deveria ter um recall ou pelo menos um conserto gratuito). Ainda não sei quanto vai sair a brincadeira, mas pelo jeito que as coisas são no Brasil, não vai ser barato. Pra piorar, a única assistência fica em Campinas.
Estou entrando em contato com a M-audio gringa para ver exatamente que componente apresenta este problema e se é algo que requer troca de peças muito caras ou algo facilmente "consertável", afim de ter argumento para não meterem a faca na assistência.
De qualquer forma, fica aí o aviso para quem pretende comprar ou tem um controlador da marca/série. Definitivamente não é um teclado confiável para levar para a estrada e o controle de qualidade da empresa deixa a desejar. Falhas em série assim são muito preocupantes na minha opinião e a M-Audio não fez muita coisa para suavizar o problema.
Bom, é isso, desculpem o desabafo, mas fiquei extremamente desapontado, pois acabei de investir em outro equipamento e agora vai ser f*da levar esse prejuízo.
Abraços,
Edu
|
fábio_soul Veterano |
# out/09
· votar
Edu Cesar
Também tenho um Axiom 61, e uso ele constantemente na igreja. Às vezes, enfrento viagens longas, e, em média, uma vez por mês, ele passa o fim de semana inteiro no palco, quando toco em algum encontro.
Realmente, todos os controladores da M-AUDIO não têm um porte de teclado para cair na estrada direto, e isso é notável, mas o meu nunca deu problema.
Eu acho que deve ter sido algum lote do produto que apresentou este defeito. É uma pena, mas coisas como esta tiram um pouco da confiança na empresa como um todo, ainda mais se eles não se esforçarem em "reparar" os equipamentos defeituosos.
|
Edu Cesar Veterano |
# nov/09
· votar
Só para dar um update, eu mesmo consegui consertar o teclado. Era um mal contato numa placa controladora (a primeira do lado esquerdo olhando de cima, bem embaixo do visor de LCD). Eu reconectei os cabos (tipo aqueles IDE de computador) e voltou.
É meio chatinho de desmontar, mas deu certo e eu economizei uma grana.
Caso alguém mais tenha esse problema, me manda uma mensagem que eu posso dar um help.
Abraços,
Edu
|
rodrigomac Veterano |
# jan/10
· votar
fiz uma compra do axiom 61 por 1300.00 em BH e o vendedor falou q ele controla os VST mas eu nao consegui fazer isto , alguém pode por favor me ajudar eu acho q comprei teclado errado mas o vendedor me garanti q ele faz o controle total dos vst eu uso o komoplete estrumente e hipersonic
|
dnalor sampler Veterano |
# mar/10
· votar
comprou nao vc comprou o certo porem trabalhar com vst nao e tao facil como todos imaginam tem que pesquisar e muito e se o cara tambem nao tiver noçao de computaçao ai vira bicho de 7 cabeça sugiro q leve pra alguem que entenda e lhe fara a conexao bacaninha pra vc .so de relance .. axion liga plca .plca .not ou pc essa ordem depois tem q indereçar o programa que vai usar ou a plataforma fazer a conexao ve se chega sinal no vst ,entre elas as tais porta de entrada e saida e por ai chegar o sinal e conferir saida de audio, e isso e muito mais da trabalho pra quem ta começando abrcsss qq duvida so perg
|
# mar/10
· votar
Edu Cesar eu ja desconfiava ele tem o mesmo problema do controlador da roland a30 todos dois fracos pra estrada nao aguenta pau abrcsssssssssss mais sao bons controladores de casa ....
|
# mar/10
· votar
o A 37 as teclas sao frcas quebram com facilidades porque atras da resposta da tecla tem um suporte de plastico assim quando se toca com precissao ela quebra rsrsr abrcss
desculpe o controlador citado acima e o A 37 nao o A30
|
new-dawn Veterano |
# mar/10
· votar
Amigos tecladistas preciso da ajuda de vc's neste meu tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/229190/
|
mum Veterano |
# mar/10
· votar
Ta de sacanagem né?
|
teclado_mania Veterano |
# mar/10
· votar
Ta de sacanagem né?²
|
# mar/10
· votar
new-dawn cara nao faz isso vc ta postando aqui dentro e ja te peguei em outros lugares tambem cria um pra vc e a gente te ajuda com certeza ,,,,,,,,,,
|