amigos meu psr 1100 esta louco

    Autor Mensagem
    rafáli
    Veterano
    # out/09


    amigo meu teclado psr 1100 esta me deixando de cabelo em pé ,acontece que quando mudo de main A ou B C D ele muda os styles e voices tbm ,e as vezes vai até na funçao demo é tanto botao que eu to perdidinho ,acho que mexi demais e agora nao consigo colocadr no lugar alguem poderia me ajudar

    ps: ja fiz o setap pela funcion ,mas mesmo assim nao deu certo

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rafáli
    kara uma vez meu Rs-50 fez uma lokura então me falaram para fazer um "factory reset" ñ sei se tem komo fazer isso no seu psr se tem uma uma forma de tentar resolver o problema.

    Boa Sorte !!!

    rafáli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    entao amigo mas eu ja fiz esse setap reset mas mesmo assim nada

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rafáli, não sei bem se é isso, mas eu tenho um PSR 1000, bem parecido com esse seu, e nele tem um botão freeze, que quando acionado, segura esses lances que voce citou (voices, styles, tempo, etc e tal), e quando ele está inativo, quando mudo de instrumento muda o style, tempo e parece que está doido; como te falei, não sei se é isso, mas se ainda não tentou tente, que poderá ser!!!
    Espero tê-lo ajudado, um abraço, Zélo Cardoso

    rafáli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ola amigo zelo cardoso ,agradeço pela dica mas o freezze tbm nao resolve ,to achando que pode ser algum problema na configuraçao
    mas ainda estou tentando resolver

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rafáli

    Usa um anti-virus, um anti-spyware, um antibiótico e um anti-inflamatório rsrs... Se não der, chama um exorcista...

    Brincadeira à parte, vc viu pra quais parâmetros o Freeze tá configurado? Pra ver isso, aperte Direct Access e depois o Freeze. Vê se "Voice" tá selecionado.

    Ah! E o vc deu um System Setup geral ou só em uma das opções?

    rafáli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dei um setap em geral em tudo

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rafáli
    E ai resolveu???

    Chama o Pe. Quededo!!!

    rafáli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mandei pra assistencia , valeo aos amigos ,com dicas que edificam

    lusojunior
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rafáli

    Não esqueça de postar o resultado, pode ser útil para mais alguém no futuro.

    Boa sorte!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    rafáli
    mandei pra assistencia
    Putz, cheguei meio tarde pra tentar outra dica... Mas assistência é mais certo de achar o problema, vc fez bem.

    Mas por desencargo de consciência: mais algum botão dá algum efeito anormal? Ou só esses? Se alguns outros derem esses defeitos, pode ser umidade ou sujeira. Aí é abrir e limpar. No caso de umidade, deixar uns 15 min no sol (sem brincadeira, é sério) pode resolver.

    Ah! e Não esqueça de postar o resultado, pode ser útil para mais alguém no futuro. (2)

    rafáli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    'tecladoprofusao'

    as vezes qundo eu mudava de variaçao ,de A a D ,ele fazia os sons dos mult pads tbm ,umas coisas muito estranhas ,e como falei quando peguei ele nao fazia isso ,mas vamos ver oque é ,to esperando a assistencia me ligar ,assim que eu tiver o resultado eu posto aki , ok ,

    meu interesse e pegar um s550b , se tiver alguem interessado em troca me fale por favor

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rafáli
    É... Pode ser o que eu falei. Mas assim que ele voltar, informa o que foi detectado na assistência. :)

    rafáli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    entao amigos a assintencia ainda não me deu posiçao do acontecido ,vai ficar pra semana que vem ,bem enquato isso vou colocar mais um topico de como fazer um timbre de sax bem proximo ao do kenny g no psr 1100 ,se os colegas tiverem experiencias com o soud cretor deixe seu comentario ok

    lusojunior
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rafáli


    O tecladoprofusao, deu uma boa dica. Meu finado PSR 520 ficou meio maluco também uma certa época. Um amigo que já mexia com eletronica descobriu que a umidade havia danificado algumas pistas da placa de circuito impresso, as quais ele refez (esteticamente um tanto meia-boca o serviço, mas funcionou que foi uma beleza e ninguém via sem abrir o teclado).

    Um Panasonic que eu tive também sofreu com umidade, fazendo um som embrulhado quando eu tocava. Nesse foi só abrir e usar um secador nos circuitos que o problema sumiu.

    Mais recentemente, meu Juno-G ficou com um problema parecido com o Panasonic, com o som embrulhado quando eu tocava, e apenas nos timbres da placa SRX e o display ficava com a imagem distorcida. Solução: deixei ele um dia inteiro ligado pra "esquentar", já que não tive coragem de abrir e o problema acabou também.

    Dependendo da região, a umidade é um grande problema para equipamentos tão delicados. Moro no Maranhão, umidade relativa do ar em média nos 85%.

    rafáli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ola aamigos agradeço a ajuda de todos ,mas meu problema foi detectado


    eeeee, foi o processador pro beleleu , agora tá td ok

    abraçsos

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rafáli
    Quanto custa um processador de um PSR-1100 ???

    Que bom cara que foi tudo resolvido!!!

    rafáli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o serviço ficou em 380,00 reais ,vou pegar ele amanhã ,e segundo o tecnico está novo de novo

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Desculpa dizer isso... mas... Ou essa assistência é muito eficiente, ou são um bando de picaretas. Fizeram o serviço tão rápido que fica meio difícil acreditar que era o processador.

    Foi na assistência autorizada? Como o PSR-1100 já saiu de linha, suas peças são mais difíceis de conseguir. Vide o exemplo do Jefferson Fernandes que esperou meses por peças pra seu também Yamaha S80.

    De qualquer forma, que bom que o teclado foi consertado.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Estranho mesmo... um processador custar apenas um 380,00 incluindo mão de obra???

    Desconfie disso amigo...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Troca de processador? O processador do PSR 1100 não é SMD? Os caras trocam peças assim com tanta facilidade? o.O

    rafáli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    valeo galera ,finalmete estou com meu psr novamente , a assistencia dá garantia de 6 meses,ele tem peças em estoque

    ficou sow de bola

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    tecladoprofusao
    Bom... O cara achou barato, tá com o PSR novo novamente... É o que tá valendo :D

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    É. Tá funcionando e tem garantia, então tá valendo. :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a amigos meu psr 1100 esta louco