"Cacoetes" na hora de tocar músicas difí

Autor Mensagem
fathertime
Veterano
# nov/03


Bem, ao fazer solos rápidos vcs não fazem caretas ou levantam o minguinho, ou coisa parecida?

Que tipos de cacoetes vcs têm?

Syl
Veterano
# nov/03
· votar


fathertime
Hehehe... q tópico mais nada a ver...:)))
Sei lá... nunca me olhei no espelho em quanto tava tocando...

fathertime
Veterano
# nov/03
· votar


Syl

ahh...todo mundo tem um "cacoetezinho". Só falta descobrir...

CIRO
Veterano
# nov/03
· votar


cara...as pessoas falam que eu tenho mó cara de zumbi tocando...huahuahua!!!!

O pianista
Veterano
# nov/03
· votar


Tem vezes que eu danço junto com a música de tão empolgado que fico, hehe.

Iced_Earth
Veterano
# nov/03
· votar


Huahuahuahuahua... Eu fazia mor careta, agora to acostumando a ficar normal, mas tem umas pessoas que são demais, eu cago de rir quando vejo o guitarrista da minha banda solando hehehe...

fathertime
Veterano
# nov/03
· votar


Não tenham vergonha. Fazer "caretas e derivados" é normal...

engraçado mesmo é ver alguns pianistas que aparecem de vez em quando na televisão. Eu nem presto atenção nas músicas: só nos cacoetes engraçados deles....auehauehauheua

Syl
Veterano
# nov/03
· votar


fathertime
Vc num falou o q vc faz.
Acho q eu faço umas caretas sim...

O pianista
Veterano
# nov/03
· votar


fathertime
Cacoete não, agora você ofendeu a gente, isso é expressão!!!
Hehehe, brincadeira, a grande maioria dos pianistas entra em verdadeira transe para tocar certas obras, principalmente nas partes pianíssimas ou fortíssimas (pouco e muito som, para quem não souber o que quer dizer), a emoção, o sentimento é tão grande, que não basta as teclas do piano, o rosto também precisa trnsmitir e as vezes o corpo inteiro... por isso que pianista tocando parece estar com cacoete.

fathertime
Veterano
# nov/03
· votar


Syl

Quando eu começei a tocar solos rápidos, sempre que eu executava algum, meu minguinho começava a levantar (dup...)

Agora eu já tô mais controlado, mas antes era uma desastre, muito engraçado!!!

E tem uma música lá que eu só consigo tocar bem se eu me concentrar muito, e eu mesmo reparo que estou fazendo umas caretas bem engraçadas(mexendo a boca e tal...)

Syl
Veterano
# nov/03
· votar


O pianista
É legal ver pianistas tocando, eles se empolgam mt com a música.

fathertime
É, tb num diria q é um cacoete, mas sim um estilo q cada um tem de expressar a música corporalmente.

dan_nsh
Veterano
# nov/03
· votar


É só ter cuidado pra num confundir com as "performances" exageradas, o que é comum acontecer com guitarristas, que as vezes parecem uma pomba-gira no palco...

hehehehehe
desculpem a brincadeira, eh que eu não resisti...

mariobraganca
Veterano
# dez/03
· votar


Caras, eu ri muito destes comentarios....
Minha filha fica me imitando... diz que eu levando os ombros em alguns momentos e viro a cabeça pra o lado... eh eh he ! Este que parece um zumbi deve ser muito engraçado....

diegobs
Veterano
# dez/03
· votar


eu quando toco algum solo de violão ou guitarra que fica nas notas mais agudas, sempre abro a boca. Mas isso é muito comum!! Já viu os guitarristas fazendo isso?? Não tem como evitar!! É pq eu acho que a gente deve pensar pela guitarra: "Só falta falar" e aí a gente quase fala por ela. (naqueles momentos em que a guitarra grita)

diegobs
Veterano
# dez/03
· votar


eu quando toco algum solo de violão ou guitarra que fica nas notas mais agudas, sempre abro a boca. Mas isso é muito comum!! Já viu os guitarristas fazendo isso?? Não tem como evitar!! É pq eu acho que a gente deve pensar pela guitarra: "Só falta falar" e aí a gente quase fala por ela. (naqueles momentos em que a guitarra grita)

Joe Cool Tiso
Veterano
# dez/03
· votar


Putz, eu tneho mania de fazer kra séria quando toco alguma musica rápida, seja cla´ssica ou popular...
O gutiar d aminha bnada já disse que eu pareço que tô com ódio mortal de algo quando toco beethoven, hauhauahua!!
Ou então fecho e abro os olhos algumas vezes em musicas lentas (como nas do coldplay...)

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# dez/03
· votar


putz, eu odeio solos rápidos..
mas como maioria dos tecladista eu fico olhando para baixo, no teclado e toltalmente concentrado, podem gritar comigo que eu naum escuto...
eu fico toltalmente sérioi

Jordan Rudess
Veterano
# dez/03
· votar


alguem ja viu a kara de mau do jordan tocando?

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


AEUhaeUHae soh ressucitando esse tópico aki.....

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


tipo.... como jah ressucitei..... Eu reparei num dvd q eu tenho aki do yes que o rick wakeman fica levantando o ombro esquerdo no solo da roundabout aehhuaeuhaeuhaeua

fathertime
Veterano
# out/04
· votar


O filho do Rick wakeman quando tá solando fica bem sério. Quando tenta dar algum sorriso ou coisa parecida, fica com uma cara bem estranha, tipo como se tivesse com vergonha.

Dill Maestro
Veterano
# out/04
· votar


Dizem que eu fico com cara de MaxPaine dos games de ação, mas considero normal, quando comecei eu me incomodava muito, pois tinha uma certa timidez, mas deixo a musica fluir e faço parte dela, brinco com o público e sou mais descontraido, as vezes bato palmas junto com a galera nas viradas de bateria, e chamo todo mundo para dançar, cheguei a pouco de uma viajem a trabalho no paraná, e todos gostaram muito de mim como performance, acho que todos devem se aperfeiçoar e sentir o clima de todo o grupo pois fazemos parte de uma grande equipe não é?
visitem o site de minha banda e na parte de fotos voces vão ver do que estou falando ok?
www.bandah2o.com.br

Dimi Pop
Veterano
# out/04
· votar


O importante é fazer o solo certo sem ficar com aquela cara de que vai errar, ou seja, cara de medo!

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


pod cre.....O pior é quando voce ri...Tipo o publico num percebe mas todo mundo q toca ou ja tocou em banda tah ligado que quando vc ri olhando pra um otro integrante da banda eh pq vc erro algo bobo aehuhaeuha

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


cara depende... minhas performances são diferentes qd estou tocando em casa sozinho, em ensaio, e ao vivo.
em casa eu tento "criar" algumas expressões corporais... auehauheuaheua a maioria com resultados infelizes.
ja com a banda, como é um mais figura que o outro, eu tenho que me segurar pra nao me cagar de rir em muitas musicas, a performance do batera é mto engraçada, o guitarrista tbm... e o baixista fica fazendo umas caretas q só de olhar da vontade de rir, e como eu canto e toco, fica FODA cantar com vontade de rir, sem falar q desconcentra na hora de tocar hehehe.
ao vivo eu sou nervoso e tento ficar o mais parado possivel, com a cabeça baixa e o cabelo escondendo o rosto, hehehe

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


e a porra do dedinho é uma merda... demorei mto pra conseguir fazer ele parar de subir o tempo todo auehuaheuaheuaheuaea!!

Ken Himura
Veterano
# out/04
· votar


Pow...tenho 2 cacoetes: ou eu fico fazendo com a boca a batida das notas ou eu faço careta hehehehe

É sinistro não fazer hehehe

Pianist
Veterano
# out/04
· votar


fathertime
Bem o meu é: eu começo a tocar e dançar ao mesmo tempo e fico pulando e me debruçando em cima do teclado igual o cara do Linkin Park, saca?
Meu amigos dizem que eu pareço um loco... Hehehe fazer o que né?!

Caio César
Banda OPOST
Falow...

Pianist
Veterano
# out/04
· votar


fathertime
Bem o meu é: eu começo a tocar e dançar ao mesmo tempo e fico pulando e me debruçando em cima do teclado igual o cara do Linkin Park, saca?
Meu amigos dizem que eu pareço um loco... Hehehe fazer o que né?!

Caio César
Banda OPOST
Falow...

Pianist
Veterano
# out/04
· votar


fathertime
Bem tem uma PERFORMACE que quase nenhum tecladista usa eu só vi poucos fazendo eu faço mais tem que ter coragem e atenção é o seguinte:

Sabe a instante aonde o teclado fica? Aquela em forma de X... Então eu pego e viro o TECLADO pra frente e fico usando so os DOIS PÉS da frente da instante aí eu vo inclinando até não da mais, tem gente que pira e acha que o teclado vai cair... No começo eu também achava mais depois... É da hora mais tem que ter muito cuidado, dica que for fazer isso faz o seguinte; SEGURA com a mão esquerda a intante e o teclado é so vc colocar o POLEGAR debaixo das teclas e o com os outros dedos vc segura na instante... Da hora!

Caio César
Banda OPOST
Falow...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Cacoetes" na hora de tocar músicas difí