opinem sobre meu set kurzweil sp 88 x5 d

    Autor Mensagem
    gabrielkuka
    Veterano
    # out/09


    e aqi galera meu set ta legal toco em igreja evangelica

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tá bom sim. Um piano como base e um outro teclado para synth/orgão/etc. Simples e prático.

    ricksouza
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bom piano, onde?

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Num vem não que Kurzwei SP detona no piano, só no órgão ou strings que ele peida um pouco... Mas vc tendo outro teclado, isso é fácil de resolver, é só botar a mão no andar de cima e pronto!!! Eu uso de vez em quando um SP88 com um Korg Trinity, é o canal!
    .
    .
    .
    .
    .
    Por que a pergunta? Tá querendo trocar de teclado???

    cesio137
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ricksouza
    que maldade! kkk

    JeanCarlo
    Concordo. Já tive um SP. O único problema é que tem 1 layer só, o que deixa menos expressiva uma performance de piano. :-(

    gabrielkuka
    Quanto ao X5D, experimente dar uma editada no timbre M1 Piano, podes conseguir um resultado fantástico ficando com um excelente piano. :-D

    tmurback
    Veterano
    # out/09
    · votar


    gabrielkuka
    Também toco em igreja evangélica e tenho um "set" parecido com o seu - SP88X, X50 e note. Em 99% dos casos eu levo apenas o X50, pois ele é leve, prático, e tem excelentes timbres e recursos, ou seja, para o dia-a-dia ele é mais do que suficiente. Quando tem algum evento especial na igreja, então eu levo o SP88X e/ou o note, que uso em geral para alguns timbres específicos como pianos acústicos, rhodes, wurlys e hammonds.

    DaViD Tekladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tambem eu toco em Igreja e uso uma formula parecida..
    SP 88X +JUNO DI
    uso o Kurzweil so pra Pianos e Outras Coisas deixo na mão do Roland
    Mas eu Criei um timbre no Roland no mesmo nivel do Sp.. O problema é só as teclas pequenas

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fala Pessoal ...

    Tb utilizo a mesma linha de som damaioria de vcs neste post.

    Atualmente, um Kurzweil PC1SE e um Roland XP-80.

    O outro tecladista da igreja usa um Roland XP-30.

    Estou pensando em passar o XP-80 e trocar por um synth de 61 teclas.

    Transportar essas crianças é uma barra.

    AbraSOM.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tenho um SP88x + note. Acho a combinação: teclado da linha SP + outro teclado (X50, Juno, X5d, etc...) excelente. Fica bem amplo o leque de opções.

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    gabrielkuka
    e aqi galera meu set ta legal toco em igreja evangelica
    tmurback
    Também toco em igreja evangélica e tenho um
    DaViD Tekladista
    Tambem eu toco em Igreja e uso uma
    Tecladista Congregacional
    O outro tecladista da igreja usa um

    Eu também toco na Igreja! Dava pra fazer um culto aqui no fórum!!

    Brinks a parte...

    Eu só não me animei pra comprar um SP88 pra mim porque não é fácil transportar esse key, como diz nosso amigo:
    Transportar essas crianças é uma barra.
    = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
    Aproveitando tanto usuário de SP junto, me tirem uma dúvida, quem o usa com note:
    vocês controlam os programas com os botões do teclado, ou é no mousão mesmo (aumentativo bizarro de mouse)??????? Pq eu vi que além dos timbres estampados em cima, tem números e enter!

    gabrielkuka
    Veterano
    # out/09 · Editado por: gabrielkuka
    · votar


    Quanto ao X5D, experimente dar uma editada no timbre M1 Piano, podes conseguir um resultado fantástico ficando com um excelente piano. :-D

    verdade ....tenho editado ele e é um ótimo piano msm fica melhor controlado com o sp vlw

    DaViD Tekladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    [b]Aproveitando tanto usuário de SP junto, me tirem uma dúvida, quem o usa com note:
    vocês controlam os programas com os botões do teclado, ou é no mousão mesmo (aumentativo bizarro de mouse)??????? Pq eu vi que além dos timbres estampados em cima, tem números e enter!/b]

    Olha eu usava no Mouse mesmo mas eu selecionava ja os timbres e colocava em teclas de talho ai era façil..
    Ja usar direto no teclado eu nao sei se da pra fazer isso..
    Eh se alguem souber fala ai..

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu só ligo o note e depois não encosto mais nele. Faço tudo pelo teclado, agora voltei a usar o Forte para rack de VSTis. Cada present do SP88x eu programo para um timbre. Uso 5 timbres apenas:

    Present 1: Piano Acústico

    2: Rhodes

    3: Wurlitzer

    4: Clavinet

    5: Hammond.







    Só uso isso, e só uso 5 Presents do SP. E faço também divisões, por exemplo metade do teclado Rhodes, metade Hammond. E não encosto no note para nada. Como eu disse, ligo o note e só encosto para desligar. Maravilhas tecnológicas hehhehhehe

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauro Lacerda


    Cara, no painel do SP há 16 botões para seleção de timbres né? Voce consegue programar cada um desses botoes para chamar um timbre diferente (VST diferente ou igual) dentro do Forte?

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauro Lacerda
    Aquele recurso que o Forte tem pra mudar Scenes pelo "program change né? Bem que eu desconfiava

    A. Cordeiro
    Veterano
    # out/09 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    gabrielkuka

    Cara, vc tem um set variado com o menor custo possível. Não sei se seria melhor do que uma combinação com uma linha QS, mas o X5D com timbres derivados do N264 + piano do SP (o que falta no korg) tá bem versátil sim. Melhor se for usada em banda.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    São 16 botões mas com 32 memórias.

    Faço assim:

    Program 1:

    Piano Acústico
    Canal Midi 1 (no Forte programo o Ivory para receber só canal 1)


    Program 2:

    Rhodes
    Canal Midi 2 (também programo, no caso o Scarbee, para só receber no canal 2)


    etc...



    Assim, basta eu mudar o present pelo SP88x e nada mais.

    E se quero dois timbres (split) basta programar no SP metade do teclado canal Midi 1 e na outra metade canal Midi 2.



    Tudo muito fácil e simples.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lembrando que o SP pode enviar mensagens em 16 canais Midi, mas apenas 2 por vez, não dá para fazer Split de 3 instrumentos (eu nem uso Split na verdade, ou raramente um Rhodes e um Hammond).

    ricksouza
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sobre minha citação, não me direcionei aos timbres de piano, porq sim, axo eles otimos..

    mas isso qualquer teclado pode ter..

    me referi as teclas...

    e de piano elas so tem as cores....:p

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fala Mauro Lacerda

    Camarada, gostaria de saber o que vc usa para conectar o note no teclado.

    Está usando alguma interface de áudio USB ou está utilizando cabo MIDI, direto.

    Eu tenho um cabo MIDI mas o terminal de conexão dele é antiga (serial) e não consigo utilizar no meu note.

    Tenho que pesquisar se existe algum adaptador de serial para USB ou algo que possibilite essa conexão.

    Contudo, tenho receio de que, utilizando somente o cabo MIDI, ocorra latência e impossibilite o uso dessa conexão.

    Já teve esse tipo de problema ? Diz aí o que vc usa que vou dar uma pesquisada.

    Um abraSOM.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, eu uso uma placa externa de audio, a Fast Track Pro. Hoje em dia é fácil achar um cabo MIDI/USB para vender, daí depende do poder de fogo de seu note, mas mesmo que seja muito boa a configuração eu acho que para tocar ao vivo é necessária uma placa para evitar latência e evitar sobrecarga, o que pode travar o note.

    gabrielkuka
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauro Lacerda esse forte que vcs tanto fala eh oque ??um programa ..cm faço pra conseguir ??pretendo tbm usar um note em breve mas minha preocupação eh a mudança de timbre ..com precisão mas vc falou que liga o note e naum encosta nele pra nada ...me fale mais se possivél abraço ..te aguardo

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    gabrielkuka


    Use a busca, procurando "Forte". É um programa que você usa para abrir vários VSTs ao mesmo tempo, você pode usar um VST de Piano, outro de Hammond, tudo de uma vez.

    Tekila
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauro Lacerda
    eu to com um setup bem parecido com o seu
    tem como me adicionar no msn pra eu tirar umas duvidas sobre o forte? to usando tbm mas ainda n aprendi a usar direito

    meu email é dan_malfe@hotmail.com
    vlw !

    cmarcondes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olha tenho um Piano GEM PRO2, mas esse é bom em tudo ...piano acustico (fenomenal) , DX pianos, EP, rhodes (fenomenal), wurlitzer (fenomenal), hammond, strings tudo que é timbre é bom nele...agora vou pegar um Korg N364 se Deus quiser e completar meu set pra usar sinth...orgãos...brass...metal e tudo que é som doido...acho que vai ficar legal.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bom piano, onde?
    Num vem não que Kurzwei SP detona no piano

    que tem coisa melhor por ai tem....

    mas é bem melhor que muita coisa que já ouvi dita como aceitavel

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bom piano, onde?
    Num vem não que Kurzwei SP detona no piano


    olha o piano Kurzweil pra mim é um dos melhores depois dos
    pianos yamaha é claro!


    Mauro Lacerda
    Cara, eu uso uma placa externa de audio, a Fast Track Pro
    quanto vc pagou na sua placa?
    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opinem sobre meu set kurzweil sp 88 x5 d