Conversor Smart Media

    Autor Mensagem
    marphy
    Veterano
    # set/09 · Editado por: marphy


    I aeww povo... joinha ?

    Seguinte... tava precisando compra um SmartMedia pro meu Korg, e passeando pela net outro dia me deparei com um conversor de cartaes SmartMedia para cartoes XD. So que os maiores cartoes SmartMedias que existem sao os de 128MB, entao a minha duvida é: Se eu comprar esse conversor e colocar um cartao XD de 1GB o meu teclado vai reconhecer o cartao normalmente ou vai reconhecer apenas 128MB ?

    So pra esclarecer, o adaptador que eu vi é esse aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108290953-smc-conversoradaptado r-de-carto-xd-para-smartmedia-card-_JM

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    marphy
    Cara sai disso... você tem um Trinton LE, ele só aceita no máximo 64MB de Arquivos para que um Cartão com mais de 64MB? Se o teclado só carrega 64??? E além do mais os samples mais usados por ai não tem nem 6MB...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    marphy
    Ahh cara e mais uma vez um tópico repetido:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/89801/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/146234/

    expedifer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Esqueça: o sistema operacional desses Korg não detecta memorias maiores (nem se existisse SM maiores). E não existe "conversor" como anunciam mas apenas ADAPTADORES em que "tentam" repassar os pinos de uma memória pra um menor ou maior número de pinos do adatpador. Na maioria das vezes nem funcionam (dai a rejeição, devolução, reclamações e baixissimas vendas). Memorias bem pequenas são feitas de outro sistema chips: são altamente comprenssadas/compacatdas, dai o nome de HC, ou super-HC (normalmente são pra essas novas cameras digitais) , coisa que so um Pc reconhece, ainda com o W.Vista integrado. Cuidado e caia fora.

    marphy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Desculpa ai thyago... eu tinha visto esses topicos, so que eles sao de assuntos diferentes entao eu resolvi criar um outro pra ser mais especifico. Haaa... te adicionei no msn, me aceita la depois, dai se der vc me passa aqueles samples e .PCG que vc tinha me falado.

    Valew pela dica expedifer... acho que vou compra um SM mesmo, pq ja vi q esse negocio de adaptador eh furada.


    So uma duvida... o maximo que o triton le aceita eh 128 neh ? ou eh 64 mesmo ? pq eu vi num orkut uns caras falando que o maximo eh 128.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    marphy
    Passo sim cara, agora tu tem q comprar o SmartMedia e as Memórias SIMM!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    expedifer

    Na verdade, esses adaptadores foi uma iniciativa da Olympus (pupular fabricante de cameras digitais) em manter a compatibilidade de cameras antigas com seus novos cartões xD. E funcionam muito bem. É só tomar cuidado com as falsificações. E claro, respeitar o limite, que é de 128Mb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conversor Smart Media