reason ou logic 9-usando timbres do teclado para gravar

    Autor Mensagem
    lfernandosg
    Veterano
    # set/09


    Pessoal,

    Como faço para gravar musicas usando o reason, logic 9 mas usando os timbres do teclado ao inves do software??

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    lfernandosg
    Cara, pra usar os timbres do seu teclado você até pode usar o Logic, gravando como áudio, mas não o Reason. O Reason mexe apenas com midi, que é uma informação que não carrega áudio. Como os timbres do teclado estão nele, você só pode jogar no pc como áudio.

    lfernandosg
    Veterano
    # set/09
    · votar


    blz...obrigado pela ajuda...vou testar com o logic studio 9 que estou baixando...agora se puder me ajuadar em outra duvida:


    procurando agora no forum vi que que para tocar ao vivo tem duas formas:

    1)Usando um controlado + reason ou logic e usar os sons do software para tocar;
    2)Usando um teclado sinttizador + reason ou loigc para tocar com o teclado usado os timbres do proprio e o software para disparar sequencer, trilhar ou efeitos criados antecipamende

    isso está correto?

    mnha duvida é:

    teria como usar meu sintetizador xp-50 + reason ou logic 9 juntos? assim: quero usar os timbres do teclado no palco e quando precisar usar os timbres do reason ou logic...tipo transferir alguns timbres via midi para teclado é possivel ou so disparando direto do notebook e usar os timbres do teclado pois não tem como usar os dois ao mesmo tempo?


    toco em uma banda de axe e vejo essa banda do link abaixo com o mesmo macbook que eu disparando alguns e feitos e usando metais(samples do software ) só que o teclado dele é sintetizador...como posso fazer igual a ele?


    resumindo: quero usar os timbres do meu xp-50 ao vivo mas metais smapleados, efeitos do software quando precisar ?

    olha o link da banda com teclado + macbook disparando e feitos de metralhadora e os metais é do notebook pois essa banda ja vi tocando de perto e ele nem pegou no macbook tocou direto do tecladoe os metais sao muito realistas por isso quero fazer o mesmo ...

    http://www.youtube.com/watch?v=QPTu4eKBSbw

    notei que nesses videos ele tem outro teclado embaixo parecendo um controlador mas quando ele tocou aqui só tinha o korg.

    Lord fafe
    Veterano
    # set/09
    · votar


    isso está correto?
    Sim... Recomendo o Reason, mais o logic 9... eu nem sabia que ele trabalhava com midi...

    teria como usar meu sintetizador xp-50 + reason ou logic 9 juntos?
    Sim'...

    como posso fazer igual a ele?
    Cara, qualquer teclado com entrada mid ou usb dá pra controlar, mesmo sendo syth... lamento não poder dar mais informações... é pq tÔh por fora de mac...

    lfernandosg
    Veterano
    # set/09 · Editado por: lfernandosg
    · votar


    blz..obrigado mas estou baixando o reason(acho que mac ou inwodws a interface é a mesma)...sabe mexer nele? como usa-lo para trabalhar ao vivo usando timbres do teclado e timbres do reason com troca rápidas como fazemos com as performaces dos teclados roland?

    e se possivel queria saber se para gravar como faço para usar timbres do teclado + timbres do reason(comprei varios samples para reason)

    lfernandosg
    Veterano
    # out/09 · Editado por: lfernandosg
    · votar


    amigo estou testando com o garage band para gravar usando os timbres do teclado...mas só consigo tocar gravando com os timbres do garage band...como faço par gravar no garage band usando os timbres do teclado?

    vou precisar ligar o audcio do teclado(fones) na entrada de audio do mac tb para poder sair o som do teclado no macbook ou só o cabo usb resolve?

    MayckonCouto
    Veterano
    # out/09
    · votar


    precisa de uma placa de captura de audio.. como as fast track, delta 1010 entre outras...
    não sei nada de mac .. mas no caso de nós simples mortais que utilizamos o ruindows precisamos de uma placa de audio para reduzir a latencia de audio e midi bem como gravar qualquer audio externo com qualidade satisfatoria! Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a reason ou logic 9-usando timbres do teclado para gravar