Vida, sonhos, realizações!

    Autor Mensagem
    ricksouza
    Veterano
    # set/09


    Criei este tópico, para conhecer um pouco mais de cada um de nós, oque sonhamos, oque realizamos, oque estamos vivendo!

    Vamos nos conhecer, desabafar!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Caraca, que tópico hehehe

    Fui músico da noite por 3 anos e meio, não consegui pagar o aluguel, voltei para a casa dos pais, fiz Psicologia (5anos), depois especialização (de 3 anos em Psicanálise). Agora voltei a morar sozinho, sou Psicólogo, Psicanalista e finalmente vou poder fazer música do jeito que sempre quis: por prazer, não por grana.

    :)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ricksouza
    Coisa de Gay...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mauro Lacerda
    Nosso INRI Cristo!!!

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    T. A.

    Se seu comentario for uma brincadeira, eu rio, e faço graça..

    Se for serio, vc como músico devia rever seus conceitos..

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Colaborar com o Tópico:

    Sou "Hobbista" não vivo de música... Sou Arquiteto e Urbanista, formado desde Dezembro de 2008, Trabalho diretamente com Criação de Projetos de Arquitetura voltado para Arquitetura Corporativa desde o final de 2004 (começo da faculdade), e música pra mim é lazer, no dia que começar a ganhar dinheiro com ela eu deixo de tocar!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ricksouza
    ahuahuahauhauhu relaxa... povo stressado viu!!!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ThyagoAmaral


    Fazia tempo que eu não escutava isso hehehe

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Thyago, urbanista??

    depois o viado sou eu..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ricksouza
    Eu falei do tópico... não foi de você não!!! Você quem tá falando agora hehehe!!!

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    é vero...:p

    kkkkkkkkkkkkkk

    f76
    Veterano
    # set/09
    · votar


    oque sonhamos

    Kurzweil PC3X

    oque realizamos

    realizei um sonho antigo de ter um teclado decente quando comprei um XP-60. Eu só tinha condições de ter PSRs e Casios da vida e ficava babando ouvindo os timbres maravilhosos dos tops da época. Foi minha primeira realização como músico. Depois vendi e comprei um FA-76, depois um Fantom X6.

    oque estamos vivendo

    Estou vivendo uma fase difícil sem teclado (meus dedos coçam... rsrsrs) fiquei apertado de grana mas assim que me recuperar vou repor meu set.

    Gostei deste tópico, é diferente, mais social.

    ricksouza
    Veterano
    # set/09 · Editado por: ricksouza
    · votar


    Puxa, vcs vivem teclados ein!ahauhauha


    Eu intensionei o topico mais para sonhos e ralizacoes do amago musical.. mas ta valendo todas as respostas!:D

    ???Intensionei????

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o que sonhamos
    Roland V-Piano ;-)

    o que realizamos
    Eu consegui formar o meu atual set (quem quiser pode ir lá no tópico "Qual o seu setup?" para ver) a muito custo. Poupança daqui, trabalho de lá... Cheguei onde cheguei graças a isso.

    o que estamos vivendo
    Atualmente estou apenas estudando no IA/UFRGS e dando aulas de teclado numa instituição de música da minha cidade, mas tenho proposta de uma boa banda de Porto Alegre. Depois conto mais...

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mano, que curso vc frequenta lá?

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    ricksouza
    que curso vc frequenta lá?
    Bacharelado em Música - Habilitação: Composição. Creio que me formo ali por 2012, ou até antes, se tudo correr como o esperado.

    ricksouza
    Veterano
    # set/09 · Editado por: ricksouza
    · votar


    Hum, compositor, tenho medo desse povo!! Vc usa um cabelão e so fala sobre serialismo e atonalismo???ahauha

    (zuera ein.rssrsrsr)

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ricksouza
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Serialismo direto, hehe :-p
    Mas não tenho cabelão não 8-)

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O que sonhamos
    Motif Xs6 + um controler de 88 teclas pesadas
    O que realizamos
    Quando muleke tinha um sonho de ter um teclado com disket então COMPREI MEU 1° PSRkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O que estamos vivendo
    Roland RS-50 mas eu chego lá !!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    realizações:
    -esse ano acho que resolvi todas minhas vontades da adolecencia, consegui o dx7 o cz 3000 que casando já com o 01/w e o d-20 fecha o pacote de timbres que eu ouvia na decada de 80

    - minha banda está tocando na média toda semana, e juntando outros tampos que faço estou tocando em média 6 vezes por mês
    nessa, tá entrando uma grana interessante e o o que eu gasto com música: cd, dvd revista, teclado velho, assistencia, cabos.... é com dinheiro da própria música

    ano passado eu me impus uma meta de ganhar $ x.xxx,xx com música e consegui, então cheguei a conclusao que este ano eu podeira ganhar 1,5 X do que ganhei no ano passado e pelas projeções vai fechar


    sonhos:
    -estou pensando ano que vem em registar minhas ideias, gravar algumas faixas, com essa tralha toda acima, no estilo antigo
    por os trecos pra gravar em um gravador multi-pista, sequenciar direto no teclado, porque descobri que é assim que minha cabeça funciona e se eu sentar na frente do PC com um controlador mais um vst, não sai nada

    -se eu faço 1,5X do que ganhei no outro ano, ano que vem projeto em ganhar 2X

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fernando, me ensina a ganhar x.xxx,xx

    eu nunca sai do xxx,xx


    :p

    Leo Synth
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Quando muleke tinha um sonho de ter um teclado com disket então COMPREI MEU 1° PSRkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu também, eu também!!! kkkkkkkkkk.................kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leo Synth
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk
    É agora vejo q ñ estou sozinho no mundo !!!

    Faop
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, já tive vários sonhos relacionados à música, como todos queria ser um rockstar hehe. Toquei piano desde os 5 anos, quase 12 anos de música, ja cheguei a tocar em várias bandas e em uma orquestra, só que literalmente fui obrigado a parar de tocar por motivos de doença, fiquei com tendinite. Hoje eu estou fazendo tratamento, fico no pc muito menos tempo que antes e precisei parar de tocar, alem disso, resolvi começar a estudar sério pro vestibular de engenharia civil.

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, vou falar de mim entao, mas serei mais amplo...


    minha vida nao tinha nada de musica ate ganhar um teclado casio.. ei-lo ai...
    http://www.casio-intl.com/emi/mini/sa21.html


    era um brinquedo logico.. mas eu olhava as partituras que meu pai tinha do coral da igreja e ficata tentando entender como era aquilo...

    junto com esse teclado veio um violao, que ficou pra meu irmao...

    a mulher do pastor tocava violao, entao, dias a noite meu irmao ia fazer aula de violao na casa dela, eu ia junto...

    acabou q ela me ensinou ler um poco de partitura e eu aprendi tocar violao, e meu irmao nao..:p

    dai foram leituras e leituras, eu reparava muito no povo tocando, pra ver como era, comecei tocar na igreja, onde tinha uma menina q fazia uns 3 anos de teclado, aula particular, eu achava q ela tocava o maximo, tinha um psr q eu achava lindo...:p

    um dia resolvi aprender algo diferente, me matriculei na banda municipal da cidade (aquelas de coreto..) pra fazer sax.. nao tinha sax sobrando, me deram uma clarineta.(clarineta??????)

    comecei fazer aula la, aprendi, depois de 3 anos pensei em fazer faculdade de musica (na epoca eu ia ser biologo..:p)

    mas como eu sou exigente..(kkkkkkk) queria uma faculdade publica...

    prestei musica erudita, habilitacao em clarineta, numa faculdade, e por um milagre de deus passei..


    la meus horizontes se abriram de uma forma inigualavel...

    corrigi alguns, varios, problemas, mais ainda tenho falahas de aprendizagem.....

    fiz um semestre de piano erudito, e agora to vendo fazer um de pop, fiz dois semestres de canto erudito, um semestre de pedagogia, trilhas sonoras, equipamentos de gravacao..


    estou bem em duvida que carreira seguir, pedagogia, audio, musica pop, enfim...

    esse ano comprei meu piano, pra tocar em casorios, (ganhar a vida, ja que clarineta ta dificil)

    tenho sonhos em ver uma geracao com uma educacao musical basica consistente, conhecendo compositores de nosso tempo, parando pra escutar e entender musicas mais complexas doque pirillillillim alguem ligou pra mim...


    sonho tambem em trabalhar com sopros na minha igreja, mas isso é a bemmmmmmmmmmmm longo prazo, eles nao gostam muito..srrsrs

    realizei meu sonho de uma facu publica, e de comprar minha clarineta e meu piano... mas ainda esta longe de chegar onde eu quero...

    mas ou menos isso...rssrsr

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Realizações?
    Meu PSR 2100 (dane-se que é PSR, eu amo esse teclado XD), o Pico 4 (Brasil-sil-sil) e um sonho de adolescente, o theremin.

    Meus planos...
    Um certo teclado que ainda não lançou, mas deve chegar em 2010... Talvez fevereiro... ;)
    Um pc que aguente rodar VST de maneira decente, com uma interfacezinha.
    Um quarto pra colocar tudo e poder chamar de verdade de "home studio" (isso tá a caminho!)
    E meu maior sonho, o que gostaria muito de realizar... Aprender a tocar teclado. :)

    O que estou vivendo:
    Aprendendo cada dia a extrair o que quero do meu equipo. Tocando por prazer, mas procurando sempre aprender alguma coisa. E tentando "multiplexar" meu tempo entre trabalho, faculdade, afazeres domésticos e música.


    Bom... Falando um pouco de mim fora da internet, sou mecânico de aviões, faço engenharia mecânica na UERJ e desenrolo um pouco tb em mecânica de autos quando preciso. Ou seja, minha vida no geral não tem nada a ver com música rsrs... Sou músico por hobby mesmo.
    E assim tb é o pessoal da minha banda. Tem pessoas que se reunem pra jogar bola, outras pra pescar, outras pra beber... A gente se reune pra tocar, pra fazer show, ensaiar ou simplesmente fazer um barulho sem fim algum.
    Acho que esse jeito de encarar a música, sem compromisso, dá um tempero a mais na arte, um sentimento de liberdade, de poder fazer o que quiser na música, de criar à vontade... Sem preocupação em vender CD ou fazer maratona de shows, desde que o resultado seja agradável e o público goste. Não sei se como músico profissional eu me sentiria tão à vontade com a música.
    E toco tb na Igreja, na Capela Sta Rita de Cássia, em Bento Ribeiro. E é maravilhoso tocar para Deus. Em nenhum outro lugar vc se sente tão realizado ao ver o efeito que seu dom causa, quando associado com oração e louvor. Não dá pra explicar com prefeição... É algo que não se tem em palcos ou estúdio... Sentir o poder de Deus no som.

    É... Acho que é isso. :)

    lusojunior
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Assim como muita gente aqui, comecei "nessa vida" quando ganhei um Casio MT-205 lá nos idos de 1991, e desde então tocava sem muita pretensão e acompanhava as missas aos domingos à noite.

    Praticamente abandonei a música por pouco mais de 2 anos, quando fui trabalhar em outra cidade e o auditório onde tocava com uma banda entrou em reforma.

    Um dia, voltando da capital, dei de cara com um amigo no ônibus. Ele é guitarrista, estava montando um estudio e me perguntou se ainda tocava, pois estava levando um key pro estudio dele. Antes do ônibus sair ele me mostrou um SP76. Quando chegamos, eu fui direto pra casa dele testar o bicho e eu comecei a pensar: "putz, o que eu ando fazendo da vida? porque deixei a música de lado?".

    Depois disso, comprei um Juno-G no início do ano passado, rsrsrs.

    Hoje trabalho no judiciário maranhense e entre um esculacho e outro a música é minha maior fonte de prazer e antistress.

    Para o ano que vem, resolvi voltar a estudar música (ou começar) - já que com o Juno-G eu apenas brinco com o sequenciador e fico tentando montar timbres novos - inclusive comprarei um CP33 pra isso, e estou pensando seriamente em voltar a tocar na Igreja.

    Viver de música, na minha opinião deveria ser assim... feliz, aproveitando, mesmo sendo pago pra isso, hehehe.

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu nunca sai do xxx,xx (2)

    minha meta é chegar aos 1x,xx o.O

    Eu Sonho:

    Um note bem massa e pegar um controlador Axiom 61 pra fazer par com o UMX 61()

    Eu realizei:

    Pegar o UMX... Ganhar respeito aqui na região mesmo, e produzir bandas, adoro ver o trabalho surgindo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vida, sonhos, realizações!