Oficina de Teclado!

    Autor Mensagem
    ricksouza
    Veterano
    # set/09


    Boas pessoal!!

    Estou querendo entrar numa "empreitada" mas estou meio sem ideias, por isso vim aqui, onde as pessoas tem experiencia e criatividade!!


    Faço parte de uma igreja evangelica que tem "pontos" em varias cidades, cada cidade uma ou mais bandas.

    Querendo movimentar e criar uma integração maior entre os tecladistas, ja que existem desde otimos pianistas ate pessoas que nunca fizeram aulas, pensei em promover uma oficina de teclado.

    Minha ideia inicial é juntar todos os tecladistas da região, em um dia (manhã e tarde), com seus instrumentos, e conhecimento.


    Como atividade me veio a cabeça pedir pra cada uma preparar duas músicas pra poder "apresentar", e se cada um pudesse formar uma "minimini, bem mini" aula de alguma area de teclado que se sentisse mais a vontade. E paralelo a isso, eu chamaria algum amigo meu, que cursa piano popular, pra dar um workshop pra gente.


    Mas preciso amadurecer bemmmmm a ideia, e gostaria da opnião a ajuda de vcs!

    :D

    piu-piu-BA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Acho bacana a ideia....agora onde seria??

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Então, se eu fizesse o projeto legalsinho, apresentaria para o pastor aqui da igreja da minha cidade...Artur Nogueira - SP..


    Mas a cada ano (ou outra data, sei la) poderia mudar, uma coisa itnerante..

    piu-piu-BA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    entendi...o projeto é legal...a ideia e talz...só tem que amadurecer...
    Obs: N toco em igreja evangelica, toco em igreja catolica...mas mesmo assim gostei da ideia...sou de salvador -ba

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A, na realidade é uma forma de melhorar os tecladistas de igreja...


    Cara, assim, conheco varios, e o povo é fraco sabe, de uma forma geral.

    Tipo, tocam bem, tiram musica, tudo certinho...

    Mas conhecimentos gerais sabe... historia da música, música erudita, instrumentacao..

    uma vez fui tocar (quer dizer, tentei) clarineta na igreja, o povo arregalou os olhos, nao sabiam oque era aquilo!


    Nao é puxando sardinha nem nada, porq isso é qestao de escolha e oportunidade, mas eu vivo num mundo muiiiiiiiiiiiiiiiito diversificado, as vezes to estudando clarineta em uma sala, e nas do lado tem uma flauta, um trombone, um cravo, é tudo tao normal, queria criar uma interacao com isso, passar oque sei, e aprender oque nao sei, o povo entende de sintese, arranjo, tirar musica, coisas que eu sou pessimo..


    ou seja, melhora pra todo mundo!:D

    pomtwo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    legal sua ideia cara .. o legal era ter um agendamento por telefone pra vc saber quantas pessoas iriam .. e quais os teclados que elas possuem ..

    o legal seria que cada explicasse o que o seu teclado oferece de melhor (tipo parte teorica) e depois colocando na pratica ...
    isso em coisa de 5 min pra cada um daria mais ou menos pra explicar ..
    depois disso , os tecladistas do workshop entrariam com um tempo explicando como se faz tais acordes , historia da musica, estilos de musica e como se comportar diante da banda .. o que eh muito importante ..

    e por ultimo cada um teria um tempinho pra tocar no teclado do colega , com o acompanhamento dele eh claro .... um teclado de cada vez pra nao confundir os sons um com o outro .. ou sei la arruma uns foninhos de qualidade .. uns 3 e arma-se varios teclados pelo lugar e cada um toca um pouco acompanhado pelo dono .. tirando duvidas e tal .. os teclados que vao ficando sem ninguem experimentar .. vao sendo guardados para que os donos tambem possam experimentar outros .. e ai vai

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sim, sim, eu pensei nisso...

    Quem for participar, me retornaria com um "curriculum" basico, de onde estudou, oque sabe, onde toca, que instrumento tem...

    O negocio de falar sobre oque o instrumento faz é meio complicado, porque podem aparecer varios teclados iguais, tecladistas que não sabem nem que teclado tem, e outros ainda que não podem leva-los porque são da igreja, ou algo assim..

    Mas a experiencia de tocar em varios teclados é show! Otima ideia!

    pomtwo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mais o bom de aparecer teclados iguais eh que as vezes quem tem um teclado igual , as vezes nem sabe que o teclado dele faz aquilo e acaba aprendendo .. aqueles que nao podem levar tudo bem , aprendem do mesmo jeito .. ate ajuda na escolha na compra de um teclado ..

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, possibilidades ne!

    NillMaker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Seria muito bacana! Eu iria nessa sim! Sou de Osasco-Sp. Tecladista cristão também! Gostei muito da ideia! Se for rolar me chamem porque até pro meu pastor eu apresento a idéia!

    Até! Fiquem na paz!

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Estou anotando tudo, vou amadurecer o projeto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oficina de Teclado!