Roland GW-8 - Tópico oficial

Autor Mensagem
Epilef_Ogaiht
Veterano
# jan/10
· votar


Qdo deixei o teclado o cara lá da assistência ainda disse assim: "eu sei o que é isso, é que está dando curto". Bem. não sei o que vai ser né. mas só sei que quero o teclado em ordem. Agora é complicado né, esse negócio de celular. HEhehehehe Imaginem aí vc tocando lá tranquilo aí de repente vem alguém usando celular perto de vc, o medo hein! Hehehehhee

Valeu pessoal!

rodolfo1982
Veterano
# jan/10
· votar


Estava olhando posts antigos do fórum, e concluí que o GW-7 foi lançado mais ou menos entre 2004 e 2005, certo ?
Em torno de 4 anos depois (2008?) a Roland lançou o GW-8.

Como estou querendo comprar um teclado, mas não logo, não é urgente, estou acompanhando e vendo lançamentos. O GW-8 é uma das minhas opções, mas não gostei das teclas dele, muito pequenas.

Algumas perguntas:
- pq a Roland colocou as teclas tão pequenas ? Pelo que ví, já existiam outros modelos da marca com estas teclas, e td mundo reclamava. Qual o motivo para insistirem nisto ?

- será que em 2011 ou 2012 (mais provável) será lançado um sucessor ao GW-8, ou demorará mais ? E quais as chances da Roland abandonar estas teclas pequenas (lembrando que já no Juno-Stage eles abandonaram, certo? (e no Juno-di, como é?) ?

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


rodolfo1982

Pode esquecer, meu camarada. Pelo que tudo indica, a Roland vai continuar utilizando essas teclas pequenas e ridículas. O Juno Di também utiliza essa teclas. Vendi o meu GW-8 e um dos principais motivos foram essas teclas. O Juno Stage só te teclas melhores poi é um instrumento mais competitivo, mais caro e com um visual mais profissional, mas pelo que comentam por aí, não tem punch no som, ou seja, não vale o preço que custa...

emerson dy
Veterano
# fev/10
· votar


meu roland gw8 esta com o mesmo pobrema ele toca um dance e fica mudando o banco de favoritos detale não tenho celular e niguem chegou cm celular perto dele então o celular esta descartado eu acho que deve ser um defeito de fabrica porque ja vi varios com ésse pobrema se alguem souber por favor me avisa emersondobaixo@hotmail.com

emerson dy
Veterano
# fev/10
· votar


meu roland toca dance sozinho fica louco depois não toca mais alguem sabe???

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


emerson dy

O teclado deve estar possuído... hahahaahah

emerson dy
Veterano
# fev/10
· votar


so si for mano kkkkkkkkkkkkkkk

Epilef_Ogaiht
Veterano
# fev/10
· votar


meu roland gw8 esta com o mesmo pobrema ele toca um dance e fica mudando o banco de favoritos detale não tenho celular e niguem chegou cm celular perto dele então o celular esta descartado eu acho que deve ser um defeito de fabrica porque ja vi varios com ésse pobrema se alguem souber por favor me avisa emersondobaixo@hotmail.com

Epilef_Ogaiht
Veterano
# fev/10
· votar


(em relação à mensagem acima)

Meu caro "emerson dy",

se vc observar na página anterior (2) eu tive o mesmo problema que vc. Aí o jeito foi levar pra garantia e esperar 27 dias para recebê-lo de volta. O pessoal da assistência não sabia explicar o motivo do defeito. Só disseram que o problema foi numa placa dele, aí trocaram por uma nova.

Tôta
Veterano
# fev/10
· votar


Resgatando esse tópico: Eraques, que timbres usasse pra conseguir copiar o MIDIed e o Film Octaves! Na comunidade do GW-8 postei vários timbres que já consegui montar e ficaram legais e se você pudesse compartilhar estes dai ficaria muito grato! Vlw

Studio Tiger
Veterano
# mai/10
· votar


Alguém pode postar o que fazer em termos de EDIÇÃO e/ou DUAL para melhorar opiano acústico... gostei do 001, mas falta peso...

Se alguém puder ajudar, obrigado.

GaúchoKeyboard
Veterano
# jul/10
· votar


Olá à todos! Nao possuo o GW 8 mas estou querendo comprar, minha dúvida é a seguinte: Eu trabalho com banda e uso playbacks, faço o projeto em casa no Sonar, separo o playback para o canal L e o click pro batera no lado R, depois salvo em mp3 e solto no notebook com um cabo stéreo macho e duas saídas femas para L/R. será que o GW8 vai reconhecer L/R se eu plugar o pen nele e usar as saídas L/R dele para solotar o playback? alguém já tentou? Desde já muito obrigado!!!

Ruiap
Veterano
# dez/10
· votar


Olá pessoal
Estou iniciando neste ramo de musica e tenho um roland prelude. Estou precisando do style habanera.stl se alguem tiver e puder me mandar agradeço.

pepelegambe
Veterano
# abr/11
· votar


Alguém pode me ajudar!!! Entrei hoje no forum e estou com dúvidas. Possuo um teclado Roland GW-8 e de uns tempos pra cá, ele fica às vezes tocando sozinho e as teclas dos paches (piano, organ...) ficam piscando de modo intermitente. Já troquei de fonte de alimentação e não consigo abrir o local da memória para passar um anti vírus. Alguém pode me ajudar!!!

Alan Lucas
Veterano
# abr/11
· votar


Pelo o q o pessoal Falou Aí é a placa dele q tá com problema, pelo q vi, nao pode ficar com celular perto dele e nem alto falantes de grande porte

Alan Lucas
Veterano
# abr/11
· votar


Eu estou querendo comprar um Mês q vem, mas com esse problemas aí fica até meio suspeito

petu_ce
Veterano
# abr/11
· votar


Alan Lucas

Eu já tive 2 GW8's comprados em épocas diferentes (1 assim que lançou e outro recentemente) e nunca houve problema. Pelo contrário, é um teclado bem estável. A Roland corrigiu alguns problemas que ocorriam nos synths mais antigos da marca, como por exemplo, o display e o pitch bend. Porém, eu recomendo o uso de qualquer teclado com módulo isolador. Até em casa eu tenho esse cuidado.

Alan Lucas
Veterano
# abr/11
· votar


^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Como Assim Módulo Isolador ???????

petu_ce
Veterano
# abr/11 · Editado por: petu_ce
· votar


Como Assim Módulo Isolador ???????

"O Módulo Isolador é um equipamento microprocessado que através de um circuito eletrônico consegue simular um aterramento a partir de uma ligação elétrica usado normalmente para solucionar problemas com falta de aterramento na rede elétrica. Muito usado em computadores residenciais onde a instalação de aterramento pode não ser um processo simples.Isso é feito através da isolação física da rede elétrica da concessionária de energia elétrica através do uso de um transformador de isolação , cujo princípio de transferência de energia é puramente magnético". (fonte: Wikipédia)

O módulo isolador também é estabilizador de energia. Nunca ligo nenhum teclado diretamente na tomada.

Eu uso esse modelo do vídeo abaixo:


Pode até existir modelo melhor que o MIE G3, mas estou sendo feliz com esse produto. Eu utilizo o modelo mais simples (sem usb).

Gostaria de ressaltar que não trabalho na área comercial de nenhuma empresa, mas é que esse vídeo explica tão bem a questão do uso do isolador que eu decidi postá-lo.

Alan Lucas
Veterano
# abr/11
· votar


Qual Seria a Média de Preço ?????

arilevita
Veterano
# abr/11 · Editado por: arilevita
· votar


petu_ce
Ôpa. Cuidado com estas recomendações...
Leia : http://www.hardware.com.br/comunidade/mie-g3/1044249/

petu_ce
Veterano
# abr/11 · Editado por: petu_ce
· votar


Ok, arilevita. Mas eu não estou recomendando uma marca especificamente, apenas citei o módulo isolador que eu uso, tanto em casa, quanto no palco. Você liga seus instrumentos diretamente na tomada em qualquer lugar?

Guizynhux
Veterano
# mai/11
· votar


tenho uma duvida tem como utilizar no upper dois timbres
e colocar o baixo ate o c3?

Outra coisa qual o melhor piano que voces achao do gw8
E qual melhores timbres .... Cita ai....?

Alan Lucas
Veterano
# jun/11
· votar


Galera

Comprei o Meu D

Gostaria de Saber com q faz pra escolher o tipo de son no dual

Alguem sabe ??

tipo, colocar um piano, e no dual um strigs

VLW

marco007
Veterano
# out/11
· votar


ola amigos do forum,se poderem esclareçam minha duvida.adquiri hoje o gw8L,comprei pela internet,versão latina 2.0. só que no site anunciava 50 ritimos brasileiros,porem não encontrei estes 50 ritimos.pergunto onde estão?é outra versão que tem estes ritimos?como faço para obtelos?e o restante são todos os gw8 iguais(estilos,timbres,...etc?gratos e que este topico cresça cada vez mais.grato.

Mauro Candido
Veterano
# out/11
· votar


marco007

Esses ritmos estão no banco WORLD, se vc não encotrar lá, tem alguma coisa errada na configuração do teclado. E nesse site: http://rolandbrasil.com.br/ritmos/ , vc encontra mais um monte de ritmos feitos pela roland brasil, exclusivo para prelude e GW8.

Keny
Veterano
# out/11
· votar


Ola
Eu acabei de adquirir o GW8 e gostei demais desse instrumento,porem tenho uma dúvida que não encontrei resposta, é sobre o tamanho da memória,eu coloco nele meus próprios ritimos que faço segundo meu gosto, a questão é a seguinte: se eu for colocando estilos e mais estilos e midis + as performs vai chegar a hora que não tera mais espaço e quando isso acontecer não corre o risco de algum travamento???
Sei que terei que deletar o que esta em desuso mas esse problema de travamento pode ocorrer????

Kabbalista
Veterano
# out/11
· votar


Keny O GW 8 aceita poucos estilos em "user" e 99 para o "bank" para armazenamento pessoal. O teclado simplesmente não aceitará mais se tentar enfiar mais alguma coisa. Não acredito em travamento.

Contudo, terá a opção de descartar as performances que não mais lhe interessa, afim de renovar por novas! Tente manter sua máquina com coisas úteis e boas, afim de ajudar você mesmo na disciplina.

Abraços man.

Keny
Veterano
# out/11 · Editado por: Keny
· votar


Oi gente.
Estou com um problema no meu teclado GW8L.
Quando ligo ele fica semitonado, é assim, um dó fica em dó# e depois de alguns minutos,2 ou 3 ele volta a afinação normal, achei que poderia ser algum ritimo que coloquei e que estava causando esse problemas mas não era,retirei tudo o que coloquei nele,ritimos e musicas e o problema persiste.
Alguem ja teve problema parecido? Se isso for normal dele eu deixaria assim,não atrapalha muito mas se o meu problema for isolado eu vou ter que levar pra assistencia,então gostaria de saber se mais alguem teve problema parecido.
Obrigado

Kabbalista
Veterano
# out/11
· votar


Keny,

Talvez alguém explique melhor! Mas, não seria 1 oitava acima ou abaixo? Repare nas suas performances salvas.

Leia o manual, após ler atentamente as precauções, efetue o "reset". Se for problema oriundo das suas performances salvas em alhures, talvez resolva!

Boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland GW-8 - Tópico oficial