Roland gw 8 ou Korg tr 61

    Autor Mensagem
    Parreira
    Veterano
    # set/09


    Boa Tarde...
    Estou numa banda de rock e estou indeciso numa compra entre estes dois teclados... (Roland GW 8 e Korg TR 61) o meu objectivo é ter um teclado com excelentes timbres, que seja facil de trabalhar e que tenha alguma capacidade sintetizadora... por isso pensei mesmo em comprar o Roland GW 8... até porque sei trabalhar muito bem com a roland...

    Entretanto investiguei a korg cuja não estou nada habituado a trabalhar... mas ao encontrar o TR 61 que está ao mesmo nível, pareceu me ser muito mais sintetizador do que o roland, além de que seria uma boa experiencia trabalhar com a korg...só que tenho medo de me arrepender da sua compra, pois parece me ser uma worksation muito complexa de trabalhar e tenho medo de nunca poder controlar o teclado "como controlo a minha palma da mão"...compreendem?

    Gostava que me dessem as vossas opiniões...
    Será que depois de o comprar me habituaria e gostaria?
    qual devo comprar?
    qual o teclado com melhores timbres?
    etc.. etc..

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O TR ganha em tudo...

    Prada
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Prada
    · votar


    Parreira

    Será que depois de o comprar me habituaria e gostaria?
    Isso vai depender de você, mas acredito que pelo o que disse, vai sim.

    qual devo comprar?
    Korg TR61

    qual o teclado com melhores timbres?
    Vai de gosto pessoal... Eu acho os timbres da Roland legais... porém os da Korg não ficam para trás (Exceto Pianos, mas nada que edição não resolva. Acredite... pode ficar melhor que muitos por ai)

    etc.. etc..
    Korg TR61 tem sequenciador bom, assim como sampler (e com placa tu sampleia nele), eu o acho bonito e pra editar ele é legal.

    Nada é fácil, portanto o negócio é você pegar a máquina e ir fuçando, descobrindo cada coisa que o poder que tu irá tirar dela será único!
    Um amigo tem um e eu achei bem legal, tanto que fiquei afim de ver um na versão 76 teclas. xP

    Outra opção? (eu que estou colocando essa)
    Tem o MO6, mas eu não posso falar nada dele...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Comparar Work com Arranjer é pau...

    enfim... TR61 sem nem 2x pensar...

    expedifer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Totalmente perdidão: o GW8 é arranjador (toca ritmos).

    Deveria ANTES ter feito busca/pesquisa a respeito.

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Prá banda de rock acho que quase todos vão concordar a Korg sempre manda bem, essa questão de edição e tal vce vai aprendendo aos poucos mas tem muitos timbre gratis na net tb. no tritonheaven.com e outros sites até criar os órgãos e leads que precisar.
    Em termos de efeitos e pads ele tem a pau, os pianos tem um tópico aqui que ensina a equalizaar e deixar mais pesado, com certeza TR...

    dtplayer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Nesse teu caso é Korg na cabeça.

    Parreira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    enfim... TR61 sem nem 2x pensar...[/i]
    [i]Comparar Work com Arranjer é pau...

    eu sei perfeitamente que o Gw8 é arranger , mas tem uma vasta quantidade de timbres de muito boa qualidade que acabo por ser obrigado a comparar los... de qualquer forma obrigadão pela ajuda pessoal...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Parreira
    Você vai comparar Carro com Caminhão ou com ônibus? Um carro carrega 5 pessoas um ônibus 45 pessoas!!! todos carregam pessoas com conforto e ai ? Qual escolher?

    O que adianta ter tibres de boa qualdiade se não pode editar!!! Synth é Synth, arranger é arranger, são conceitos, arquitetura, construção, parametros... tudo diferente um do outro... realmente não tem o que comparar!!! O GW8 é um excelente custo-beneficio, um excelente arrajador mas pra um TR que é outra categoria falta tudo e mais um pouco...

    Expediter Merece um Ponto!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O TR cairá como um luva no seu propósito! Mexer nele é mais fácil do que você imagina! O resultado com banda é excelente...

    Abraços...

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    O que adianta ter tibres de boa qualdiade se não pode editar!!! Synth é Synth, arranger é arranger, são conceitos, arquitetura, construção, parametros... tudo diferente um do outro... realmente não tem o que comparar!!! O GW8 é um excelente custo-beneficio, um excelente arrajador mas pra um TR que é outra categoria falta tudo e mais um pouco...

    Galera, me desculpem, mas está todo mundo equivocado com o GW-8!!!!! O equipamento além de ter um arranjador de excelente qualidade e timbres que dispensam comentários, também é sintetizador e pode editar os timbres da maneira que quiser!!! Ele possui todos os parametros para edição de timbre e posteriormente vc pode alocar as modificações nas performances ou nos bancos do usuário. Eu mesmo já estou me aventurando na modificação de timbres e já consegui "fazer" um timbre de MIDIed grand (clássico dos XPs) no meu GW-8. Não vou cuspir no TR pois já tive um Triton Le e fora os pianos acústicos que eram um lixo, o teclado era o bixo!!! Mas verdade seja dita, não tem no mercado hoje em dia um equipamento tão versátil, com timbres tão excelentes e com preço tão bom quanto o Roland GW-8!!!

    ps: Fiquei me contorcendo nesse final de semana, pois estou louco para fazer umas demos e de uma vez por todas acabar com os comentários negativos que existem em relação ao GW-8 aqui no forum. A cada dia que passa fico mais abismado com a qualidade desse equipamento...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eraques Neto
    Mas verdade seja dita, não tem no mercado hoje em dia um equipamento tão versátil, com timbres tão excelentes e com preço tão bom quanto o Roland GW-8!!!
    Concordo Eraques, mas entrar na mesma categoria de um Work, a complexidade das edições são diferentes... o aprimoramento os parametros... isso sim é o que difere as categorias...

    E acho que ninguém aqui falou que o GW8 não era bom ou excelente falou apenas que em relação ao TR é outro nivel apenas isso, nem pelo fato de timbres ou sei lá... mas sim pela categoria... por parametros e blá blá blá... estamos falando de Keyzone, keyvel, atack, release independe de cada timbre... 16/8 timbres em uma performance, 4 elementos por Voice poder editar isso tudo e deixar do seu jeito.. enfim... é isso...

    GW8 dá banho em qualquer um PSR, e briga até com PSR-S900 concordo plenamente... mas não da para comprar outro teclado fora da categoria dele... só isso! =]

    Abraços...

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GW8 dá banho em qualquer um PSR, e briga até com PSR-S900 concordo plenamente... mas não da para comprar outro teclado fora da categoria dele... só isso! =]


    Cara, concordo plenamente com vc, mas na minha opinião, dá pra brigar com outra categoria sim, até porque, o GW-8 não é um arranjador e sim uma Workstation...

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    É claro que há funções e características no TR que o tornam um equipamento mais completo em relação ao que diz respeito a ler samples e modificação a fundo dos timbres, mas pra quem não liga para esses requisítos, o GW-8 é uma boa opção.

    ps: a cada dia que passa gosto mais desse forum, por que existem pessoas superbacanas aqui. O bate papo e sempre bacana...

    ThyagoAmaral, grande abraço irmão!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eraques Neto
    Não me faça comprar um e colocar em cima do meu TR e evitar constragimentos pq ele vai perder feio... kkkkkkk

    Mudando de assunto, e o GW8 e o Juno-G??? Pq o Juno é Work e o GW8 é Arranger assim eles são classificados!

    A Roland classifica ele como Arranger e não como Workstation e ai?
    (Tu vai terminar ficando com raiva de mim!)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eraques Neto
    Postar na mesma hora complica num é???

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    (Tu vai terminar ficando com raiva de mim!)

    Que isso irmão!!! hehhehehehe... Me amarro em um debate..

    Vamos lá. Não sei se vc já viu no site da Roland USA, mas a classificação do GW-8 é Synth/Workstation.

    Roland GW-8

    A classificação do Juno G é a mesma, ou seja, também é um Synth/Workstation...

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vou criar um tópico oficial do Roland GW-8...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eraques Neto
    E vamos fechar esse!!! Para tentar organizar isso! E manda o cara lê sobre o GW8 e sobre o TR aqui já tem coisa d+ sobre os 2 aqui!!!

    Baixei o manual do GW8 vou fazer uma leitura rápida aqui pra poder "brigar" melhor ctg!!!

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Valeu brother...

    piu-piu-BA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Gosto de tópico assim....mas voltando ao assunto real;.....


    Eu iria de tr de olhos fechados pois em questão de leads, pads, E.P, tudo, da um banho no gw-8...acho q a unica coisa q o gw8 ganha eh o timbre de orchestra(ninguem supera a roland nesse quesito pra mim) e nos ritmos q o tr n faz isso....porem o peso q o tr tem nas cordas supera os do gw8....e o tr foi feito pra uso especifico em banda...ou seja.

    KORG TR (de preferencia o 76) e seja feliz.

    abararil
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eraques Neto

    já consegui "fazer" um timbre de MIDIed grand (clássico dos XPs) no meu GW-8

    Seria lhe pedir demais saber quais timbres vc misturou para se chegar ao "MIDIed grand"? Poderia informar?

    Lhe fico muito grato.

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/09
    · votar


    abararil

    Seria lhe pedir demais saber quais timbres vc misturou para se chegar ao "MIDIed grand"? Poderia informar?

    Lhe fico muito grato.


    hehehehehehehhe... Tu acaha que eu vou contar o meu segredo??!?

    Brincadeira irmão. Vou dar uma olhada e depois posto aqui...

    abararil
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ficarei no aguardo então. Muito obrigado !!!

    Parreira
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Parreira
    · votar


    Comprei o TR 61 faz um mes e estou super satisfeito...
    comprei o teclado e a hard case a um cara que estava a vender em 2º mao, e ficou a metade do preço..ainda por cima é a melhor hard case que agora tenho.. grande negócio...eh eh
    adoro o teclado, é muito bom, é uma boa ferramenta de trabalho...
    obrigado pela ajuda e desculpem a comparação!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland gw 8 ou Korg tr 61