Style de Moda de Viola para PSr 1000 ?

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # set/09


    Onde consigo Styles para tocar Moda de Viola no meu PSR 1000?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ninguém ? Pô galera das teclas, ajuda aí!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Acho que não existe. Até pode dar uma olhada no site http://www.yamahamusical.com.br, mas não tenho certeza se ainda tem estilos por lá, até porque faz um bom tempo que eu não vou nesse site.

    expedifer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se conhecesse um pouco sobre esse "moda de viola" (interior de SP), antes de perguntar por aqui, saberia que não passa de ritmo Guarani (isso mesmo, paraguaio que invadiu os sertanejos no Br). Portanto, procure esse ritmo e suas variações (muitos sertanejos também se aproximam muito disso):

    http://psrstyles-br.4shared.com/

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Não concordo com sua opinião, pois sou do interior e conheço muitas variações ritmicas, que de uma "definição geral" chamam de Moda de Viola ! Ainda mais em um país de dimensões continentais, as variações tomam formato e ganham pecurialidades diferentes!
    Conheço muito bem o ritmo Guarani (Guarania), mas dentro do que se define Moda de Viola, ainda existem, só como exemplo, Pagode Caipira, Calango, Rasqueado, Polca Paraguaia, dentre outros!!!
    Valeu, meu camarada!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    zélo cardoso
    Guarania
    Rasqueado, Polca Paraguaia

    vai ter que procurar por estes
    se for feliz talvez alche algo com nome de Toada

    não vou falar que é impossivel, mas pode ser dificil...

    já que a ideia de teclado arranjador é a seguinte:
    posso ser um cantor que sabe arranhar um violão, um trampo com banda inteira não compensa... então vou eu e mais um tecladista que tem lá ritmos para o baile todo: forró, axé, disco, pop-sertanejo, samba etc....

    se eu sou o mesmo cantor acima, só que no lugar de um baile sou chegado a moda de viola, continuo arranhando meu violão e acho um violeiro, a gente canta a duas vozes, dá pra cobrar o mesmo valor da opção acima além de que dá pra enfiar a viola no saco e sair pra tocar, que é mais pratico do que montar teclado

    além de que moda de viola tem muita paradinha de ritmo, tem muito parte que é so declamação som com um "blam, blam blam....." no final da frase e em certo ponto que o ritmo pega... então pra fazer isso no teclado pelo start/stop acho que não é pratico

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fernando tecladista
    Obrigado, amigo, pelas dicas, mas deixe eu te falar, fui fazer um free lance com um grupo aqui de Alegre/ES, numa feira agropecuária, onde se apresentariam vários grupos e duplas, nosso grupo era Violão, viola, sanfona e eu com meu PSR 1000, ficou muito bom, eu programo ritmos e modestia a parte rasoavelmente bem, tenho Guaranias, toadas, valsas, etc, mas vi um grupo se apresentando depois do nosso que o cara tinha um style para tocar Pagode Caipira muito bom, eu ia tentar conseguir com ele e passar para um disquete, mas eles não podiam parar para isso e nós tivemos que viajar de volta, e não deu, por isso criei esse tópico para saber se alguém poderia me dar uma dica de onde encontrar, se não vou eu mesmo tentar fazer o ritmo!
    Valeu meu brother, obrigado pelas dicas.
    Um abraço, Zélo Cardoso

    _Rattu_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    zélo cardoso

    Salve salve, capixaba. Sou de Vitória-ES.

    Será que não dá pra pegar um dos styles que você já tem (o mais próximo) e mexer nele até chegar no que você quer? Acredito que seria menos trabalhoso do que encontrar um na internet provavelmente mal-feito ou de um jeito que você não gostaria e ir mexendo nele. Como se vê, os estilos que você toca têm alguma proximidade e identificação entre si, o que já facilita.
    Acredito que as paradinhas pra ficar só a voz de que Fernando Tecladista falou, dá pra fazer programando o pedal auxiliar no seu PSR1000 para start/stop.

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rattu


    Salve, salve meu conterrâneo da capital, legal saber que exostem mais capixabas no FCC, eu já conheço o BaNdAiD, que não é de Vitória, mas está morando por aí!!!
    Já morei em Vitória, fui casado com uma mulher daí, e tenho uma filha que mora aí, em Goiabeiras!!!
    Quanto ao lance do style, vou tentar montar, escutando bastante músicas nessa "praia" e ver o que consigo!
    Mas muito obrigado pelas dicas!!!
    Grande abraço, Zélo Cardoso

    terlucio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Qual a diferença ? dos ritimos guarania ,chamamé rasqueado todas as coletanis q comprei,falão em polka paraguaias só q
    naõ é verdade não tem.
    eles disem aumenta o tempo para + ou - ,dacerto para guarania chamamé e rasqueado,mas polka não.
    se alguem de vçs; pode me doar este ritimo, agradeçço de coracão,, meu teclado é s550 b,,,, walter-lucio@hotmail.com

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    terlucio

    o que dá confusão com polca é que tem a alemã:
    http://www.youtube.com/watch?v=S6uZRU2kdPU
    que é uma marcha em 2/4

    e a polca paraguaia
    http://www.youtube.com/watch?v=rVXTF7YxHoQ
    que é em 6/8

    se quer mesmo a polca paraguaia tem que procurar por ela mesmo, só que você esbarra com as alemãs nas buscas

    se acelerar a guarania você até tem essa linha de baixo do segundo video, mas o resto fica tudo fora já que a guarania é em 3/4
    http://www.youtube.com/watch?v=Cz_doom7XTk


    rasqueado é mais o lance da velocidade mesmo:
    http://www.youtube.com/watch?v=69TwBX0A4pg

    terlucio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Zélo cardoso blza! o fernando me passou uma dica sobre o ritimo polka paraguaia q é a macha 2\4, q a uma diferença de tempo
    sobre guarania ,chamamé ,eu sou apenas um tecladista mixado q gosto deste estilo, não toco por proficão, so para entidades filamtropica , + musicas da terceira idade com , ,, galopeira musica antigas, gino e geno milionario e josé rico q tocam muito este estilo, meu teclado eu uso em acompanhamento automatico,s550 b .quem sabe vç me ajeita este ritimo, abraços..walter

    terlucio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fernando tecladista
    fernando tecladista
    Opa, pra quem e caipira e entende de musica serataneja ,não tem confuzão nem uma sobre a polka paraguaia, e um ritymo muito conhecido entre os sertanejos , principamente como artista .sergio reis, milionario e josé rico ,chitãozinho e chóroró e mais,!!!!!não e macha ,não e guarania não é chamamé,- e nem rasqueado.......
    agora tenho overdadeiro ritymo......polka paraguaiaaaaaaaaaa
    walter-lucio@hotmail.com,, felis natal propero ano novo;

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    terlucio

    to falando de nome de arquivo, só isso

    é bem facil você achar algo com nome de polca.sty e que na hora de abrir pode tanto ser a polca paraguaia quanto a polca alemã, por que sabe-se lá o que passou na cabeça de quem salvou com esse nome

    é tão comum quanto procurar ritmo de bolero
    algo com nome bolero.sty pode ser tanto um bolero com cara de "la barca" quanto o bolero de "ravel"

    terlucio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Moda de viola ,no teclado e conplicado e so na viola mesmo;;

    http://www.youtube.com/watch?v=77jp8cX68iw

    terlucio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    continuação
    http://www.paragonbrasil.com.br/conteudo.php?item=2102

    terlucio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fernando tecladista Amigo concordo com vç, e tambem brinco muito.
    para falar a verdade não consegue o sty polca , paragu aia em nem uma coletania, tinha sim anuncios mas na hora; era só nome.
    o sty,paguei para montar aque em minha cidade. abraços .

    terlucio
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Moçada ,tenho um sty de viola no meu s550b, para quem gosta de viola da para curtir,,,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Style de Moda de Viola para PSr 1000 ?