Interface de áudio usb Behringer UCA 202

Autor Mensagem
mazza
Veterano
# set/09
· votar


tarcisiomandrade
hehehe eles pões essa indicação porque a gravação é MONO e nesse caso cai bem em guitarra ou microfone. Só isso. Mas ela grava em mono e reproduz em estéreo.

tarcisiomandrade
Veterano
# set/09
· votar


galera
Eu to querendo usar esse Fast track usb da M-audio. Alguem ai já usou ele? se usou ele é bom?

tarcisiomandrade
Veterano
# set/09
· votar


desculpa, mazza! não tinha visto sua resposta. Pois é. eu quero gravar os dois instrumentos em mono e só depois reproduzi-los enquanto eu toco. será que fica bom? então eu posso usar o teclado nele, né?

Leandro Barbosa
Veterano
# out/09 · Editado por: Leandro Barbosa
· votar


acabei de comprar a UCA 200, a mais barata do ML
to esperando chegar pra ver se faz milagre na latencia (controlador+note+VSTs) he he

Lucas Levita
Veterano
# set/10
· votar


Olá, Bom tenho um teclado PSR-413 (USB-USB), gostaria de saber como usar essa placa, para usar vsti's do notebook.. Eu ligo o teclado usb direto no note, e as caixas de som no canal RCA OUT da placa?? AGRADEÇO DESDE JÁ!!

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Lucas Levita
Não conheço especificamente esta interface, mas o funcionamento delas é muito parecido.

Ao teclar no PSR ele vai enviar um sinal MIDI para o VSTi e este vai 'gerar' o som que será, digamos, materializado através da UCA200. Este som vai sair da interface pela conexão RCA OUT dela.

Ou seja, você deve ligar suas caixas de som no RCA OUT dela. É isso mesmo.

Cleber Vaz
Veterano
# set/10
· votar


e as caixas de som no canal RCA OUT da placa??

Ou seja, você deve ligar suas caixas de som no RCA OUT dela. É isso mesmo.

Imagino que as "caixas de som" que vocês estão falando sejam caixas amplificadas pois caixas acústicas comuns como as de aparelhos de som doméstico não funcionam se ligadas direto na RCA OUT da UCA.

marcusVinicius
Veterano
# set/10 · Editado por: marcusVinicius
· votar


Cleber Vaz
Bem colocado - eu imagino que ele esteja falando de alguma coisa amplificada sim...


Lucas Levita
Complementando após o comentário do Cleber Vaz, você deve ligar o RCA OUT na entrada de linha de uma mesa de som ou entrada auxiliar de um 3x1 ou amplificador, ou seja: algo que amplifique o o sinal que sai no RCA OUT e transmita para a tal caixa de som.

Lucas Levita
Veterano
# set/10
· votar


marcusVinicius e Cleber Vaz

Bom, primeiro agradeço a atenção. É en relação ao OUT eu dizia em uma mesa de som. E as entradas IN, ficam sem nada?? O teclado no caso ligaria entao direto no pc via USB??? Agradeço Desde Já!

gege_correa
Veterano
# set/10
· votar


Lucas Levita
Bom, primeiro agradeço a atenção. É en relação ao OUT eu dizia em uma mesa de som. E as entradas IN, ficam sem nada?? O teclado no caso ligaria entao direto no pc via USB??? Agradeço Desde Já!


As Entradas IN vc pode ligar no OUT da Mesa de Som... assim tudo que tiver plugado na mesa (microfone, guitarra, etc) vai ser enviado para o PC e vc pode gravar num programa tipo Sonar, etc... mas isso não é necessário não é necessário para o que vc quer (usar os VSTi com seu teclado). Abraço.

fernandokolbe
Veterano
# jan/13
· votar


pessoal uma plaquinha dessas melhora o som em relação à placa onboard?

e essa gravação em mono? eu só reproduzo VSTs e gravo por DAW

não vai influenciar em nada né? o.O

não entendi esse negócio de gravar em mono

eu uso a placa onboard do PC só (-.- lol) e alguns VSTs dão chiado

essa plaquinha pode servir pra diminuir o chiado e tals?

abs

fernandokolbe
Veterano
# jan/13
· votar


e ah, tem como ligar caixinha de som e fone com essa entrada normal de PC se eu tiver um adaptador? o som fica a mesma coisa?

=/

Synth-Men
Veterano
# jan/13
· votar


Eu utilizo uma UCA 202 e gravo com ela em: www.soundcloud.com.br/mirandabrothers

Sim. Haverá melhoria no som. Não sei quanto ao chiado, pois não sabemos se seus VST'S estão clipando em relação a placa de som onboard, ou é a capacidade do seu processador em relação ao uso de VST'S.

Tem como você ligar amplificador, subwoofer, mesas de som, caixas ativas ou passivas desde que seja da maneira correta. Neste caso leia atentamente o manual de instruções.

Link do manual de instruções: http://www.behringer.com/assets/UCA202_P0484_M_PT.pdf.


Outros dados técnicos

Conforme explicado anteriormente. Grava em 16 bits até 48KHz.
Grava em dois canais mono (L OU R) ou um estéreo (L+R), dependendo das configurações e aceitações do soft que você utiliza.

Duas saídas e duas entradas analógicas e uma saída stereo digital. Saída para fone estéreo. É plug and Play.

Em relação ao problema de latência(atrasos), a Behringer disponibiliza o drive ASIO em seu site. Resolve o problema de latencia sim.

Opção rápida, barata e eficiente para iniciantes e profissionais. Creio que para quem grava em casa não seja necessário mais que dois canais.


Abraços.

Andrei Lucas
Membro
# fev/13 · Editado por: Andrei Lucas
· votar


edited

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interface de áudio usb Behringer UCA 202