Novo Korg Eletric Piano SV-1

Autor Mensagem
_SIDERADO_
Veterano
# set/09


Olha novidade no ar galera: Novo Korg Eletric Piano SV-1 .

Abaixo seguem os links sobre a novidade:

- http://www.miroc.co.jp/magazine/archives/6765

- http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=ja&tl=pt&u=http%3A%2F%2 Fwww.miroc.co.jp%2Fmagazine%2Farchives%2F6765

- http://forums.musicplayer.com/ubbthreads.php/topics/2112154/New_Korg_E lectric_Piano_Red_Re#Post2112154

Alguem tem mais alguma informação sobre a máquina? Especificações?

Abraços.

Prada
Veterano
# set/09
· votar


Infelizmente não tenho, porém cara.. que máquina hein?
Muita boa coisa dita sobre ele.
Estarei em busca de infos e de olho, pois realmente gostei do mesmo!

Valeu por trazer a info.

Marcos Martini
Veterano
# set/09
· votar


kara este pianos da korg me lembra o Nord !!! (por causa do vermelho)

mas os timbres dele de piano acústico devem ser os msm da serie Sp !!!!

Prada
Veterano
# set/09 · Editado por: Prada
· votar


Encontrei uns videos com eps e um acústico
http://www.youtube.com/user/KeyandSynthFreak

PS: Acústico aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=5GmV1pPylAo

E tão falando que o preço será de:
Korg SV-1: 200,000 yen/€1500/$2150 - October

Putz.. ;x

f76
Veterano
# set/09
· votar


hummm...
timbres de piano acústico da Korg...
isto não me cheira bem... este nunca foi o forte da Korg.

piu-piu-BA
Veterano
# set/09
· votar


Muito lindo o visuallll....ameiiii! Pena que não tenho dinheiro pra compra-lo....me amarrei no som de eps dele....muito lindo mesmo....otima jogada da korg!

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


Norg Electro?

Visual espetacular, mas eu acho que ficaria de melhor se fosse de madeira rsrs...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Lindo!

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


Cara, que teclado lindo!! Finalmente alguém com bom gosto pra montar teclados!

Prada
Veterano
# set/09
· votar


73 teclas:

http://www.shimamura.co.jp/cms/media/1/20090903-sv1_73top.jpg

88 teclas:

http://www.shimamura.co.jp/cms/media/1/20090903-sv1_88top.jpg


Se fosse ver um, queria o de 73, mas eu gostei mais do de 88.

Walter Girao
Veterano
# set/09
· votar


Lindão demais esse teclado! Tem cara de carro sport vintage.

Queria ter um só pelo visual! hehehe

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Queria ter um só pelo visual! hehehe [2]

Aquilo laranja do lado esquerdo do painel é uma válvula????

Prada
Veterano
# set/09 · Editado por: Prada
· votar


Sim, o Triton Extreme é um exemplo que a Korg havia colocado uma valvula (ou tubo).

Ajuda a simular no som, pelo menos é o que eu entendi...

"Simulate the VOX amplifier in such a vacuum tube circuit further "Valve Reactor""

piu-piu-BA
Veterano
# set/09
· votar


O som disso ai deve ser quente hein??? Pelo que eu saiba essa valvula(no triton extreme) da um punch a mais no timbre....!

eita maquinaaa!

Prada
Veterano
# set/09
· votar


Aew, especificações da versão 88 teclas!!

Keyboard
88 keys (E to E) RH3 keyboard

Touch Control
Eight types of curves touch

Pitch
Fine tuning tuning curve transposed

Sound system
EDS (Enhanced Definition Synthesis)

Maximum Polyphony
80 Voice

PCM (ROM)
512MB (16-bit linear equivalent)

Sound
36 (preset: 6 type x 6 variations) E. Piano 1 type (Tine EP / Amp, Tine EP / Phaser, Tremolo EP, Dyno EP, VPM Piano, VPM Tine) E. Piano 2 types (Reed EP 1, Reed EP 2, Electric Grand, SG-1D Piano, 80's Piano, MIDI Grand) Clav type (Clav AC, Clav BC, Clav BD, Clav AD, ElectroPno, ElectraPno) Piano Type (Grand Piano 1, Grand Piano 2, Mono Grand, Upright, Piano / Strings, Piano / Pad) Organ Type (Click Tonewheel, Jazz Tonewheel, Full Tonewheel, Console Organ, Italian Combo, Vox Combo) Other Type (Full Strings, Tape Strings, 70s Strings, Choir, Synth Brass, Sharp Brass )
Favorite sound
Sign up to up to eight

Effect
Six independent strains (5 total effects + effects 1) Equalizer: Bass, Mid, Treble Puri effects: Comp, Boost, U-Vibe, vibrato, tremolo, VOX wah amp models: 1-5 amp, amplifier, organ ( Each cabinet contains a model), Valve Reactor circuit / tube 12AX7 (ECC83) Modulation effects: Chorus 1 / 2, phaser 1 / 2. Flanger, rotary speaker, reverb / delay: Room, Plate, Hall, spring, tape echo, delay stereo
Control Panel
Select Sound: 2 knob (type, variant) Select Favorite Sound: 8 equalizer effect control switch switch (on / off), 3 knobs (Bass, Mid, Treble) effects Prix: 2 Switch (On / Off, Auto / Dal pages), 3 knobs (type, speed, intensity) amp models: one switch (on / off), two knobs (type, drive) modulation effects: two switches (on / off, rotate rotary speaker speed "Fast / Slow" switchable), 3 knobs (type, speed, intensity) Reverb / Delay: 2 switches (On / Off, TAP for delay stereo), 2 knobs: (type, depth) Other 4 switches ( transpose, local off, touch, function), one master volume knob
Song Demo
36 songs (one each for each preset songs)

Terminal
Audio outputs: L, R (XLRx2, balance) + L / MONO, R (1 / 4 "pin, unbalanced) audio input: L / MONO, R MIDI: IN / OUT USB: Type B (MIDI interface and combined, USB 1.1 compatible) 1 pedal Damper pedal (foot switches), two pedals (expression / for volume) Headphones
Dimensions / Weight
1,356 (W) x 347 (D) x 157 (H) / mm / 20.5 Kg

Supported OS
• Windows: Microsoft Windows XP Home Edition / Professional Service Pack 3 or later Mac: Mac OS X 10.4.11,10.5 later

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


Não gostei muito da qualidade dos timbres... eu adoraria se a Korg fizesse uma versão controlador baseada nesse teclado.

Tomara que a Korg não esteja querendo concorrer com os Nord's.

pomtwo
Veterano
# set/09
· votar


o 88 eh dahora .. nao diria lindo por que nao gostei dessa parte de tras boleada .. ainda mais eh muito bonito .. e olha pelo video me surpreendi bastante com o piano .. apesar de ser um korg o piano acustico eh bem realistico .. fora dos padroes .. e o painel frontal , eh coisa de louco com detalhes cromados ... e agora que vi a valvula .. poxa ... talvez algo pra bater de frente com os nords /....

piu-piu-BA
Veterano
# set/09
· votar


Eu gostei muito dos timbres que vi na demo no youtube....Pena que vai sair caro....mas que o bixo é lindo ele é....aquele painel me deixou com agua na boca!
Agora não entendi porque adorariam uma versão controlador...vc n gostou dos timbres??...(tipo axo que alguns yamahas conseguem tirar um timbre daqueles e talz....mas...isso vim de um korg???..) axo que seria um ponto positivo para a korg pois o ponto fraco dos seus synths workstation eh justamente o piano e como ninguyem tem din din pro oasys eu tenho uma leve impressao que o proximo synth ou entry level q a korg lançar, as amostras de piano vao ser desse bixinho ae....

Com certeza foi feito pra concorrer aos nords....só n sei se ganha, porem viajei muito nos timbres e caso compense mais do que um nord(o preço) quem sabe seja um suceso...
valeu!

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


Os timbres são bons, mas eu sou totalmente adepto aos VST's para timbres de Rhodes, Wurlys, Pianos etc.. Não senti um peso nesses timbres, mas com certeza vou testá-lo. O duro é ver ele chegado aqui entre 5k e 6k.

zolhof
Veterano
# set/09
· votar


tirando a questão de timbres (fantásticos, Korg = win), q cara FODA tocando hein! assisti todos os videos já algumas vezes, esse faz até um tonebank soar bem hehehe

Mauro Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


A versão 73 para mim ficou mais bonita que o Nord, adoro esse tipo de design, bem Rhodes. E valvulado, um puta teclado. Obviamente é para concorrer com o Nord, não há dúvida, principalmente pela proposta dele. Mas imagino que o som do Nord seja melhor, mas não testei então basta ficar na expectativa para chegar logo e ir testar o bicho. Depois que passar a febre do lançamento, daqui um ou dois anos imagino que ele vá estar bem competitivo pois vai ser mais barato que um Nord mas provavelmente a qualidade vai ser muito boa, e a válvula realmente dá uma pegada na saída do som, esquenta mesmo...

Interessantíssimo, as empresas deveriam fazer mais isso, teclado mais específicos, parece que durante muito tempo a grande onda foi lançar teclados com um milhão de sons e um milhão de efeitos e frescurinhas, mas quem quer algo mais específico tinha que ir atrás de teclados antigos ou correr atrás de um Nord, e a Korg vai com certeza pegar uma parcela boa de músicos com esse teclado.

Eu por exemplo uso VSTs, mas trocaria todo meu setup por um teclado com excelentes Pianos Elétricos e acústicos, além de Hammonds. Isso eu só encontrava no Nord, e parece que a Korg vai suprir essa falta para quem não tem grana para um Nord (como eu).

Agora prestem bem atenção: Korg = Pride. Pode botar uns 7 ou 8 mil tranquilo, infelizmente...

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


Mauro

7 e 8 mil eu vou de Electro 3 sem dúvida nenhuma.

Agora, imagina um controlador com esse design rodando um Scarbee MKI?

Mauro Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Scoth_Pr


Cara, o Scarbee é fodástico. Toda vez que eu toco eu fico emocionado hehehe

Esse é o grande problema dos VSTs: nenhum teclado alcança a qualidade dos timbres. Acho que eu só trocaria meu setup de VSTs por um Motif XS, um Kurzweil PC3 ou um Nord Electro 3. Mesmo assim seria só pela praticidade de ter um teclado apenas e sem aquele monte de fios, mas sairia perdendo em termos de qualidade. Mesmo assim eu sacrificaria os VSTs para ter um super teclado, porque também no final das contas um tecladão top tem um som excelente, para tocar em qualquer lugar do mundo fazendo bonito.

Com um Nord Electro 3 eu ficaria alguns anos com a GAS em repouso hehehe

E vai que esse Korg surpreende a gente também, vai saber... Só testando, escutar som pela Net não diz nada do potencial de um teclado...

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


Mauro

Com certeza, o Scarbee tá me tirando o sono aqui...

Eu tô muito animado pra testar esse Korg quando chegar aqui perto. Quero sentir os timbres de perto e ver se dá pra usar como timbres auxiliares. O duro é o preço dele que vai chegar aqui totalmente fora de cogitação. Se chegar aqui perto dos 7 mil eu descarto porque eu não invisto mais essa grana em teclados, e tambéms e fosse investir iria diretamente no Electro ou, no mínimo um VR 760 / PC3. Se esse telcado chegasse nos 4k iria ser um sonho mesmo.

Mauro Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Scoth_Pr


Se chegar por uns 4 mil e realmente o som for legal eu trocaria meu setup nele. Cara, o teclado é lindo...

Mauro Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


73 teclas com peso de piano, 512 Mb de ROM e válvula: tem tudo para ser muito bom...

MayckonCouto
Veterano
# set/09 · Editado por: MayckonCouto
· votar


O visual e o som no video são impressionantes.. o vermelhinho dos nords mas tudo bem... o que é bonito tem que ser copiado, parabens à korg. abraço!

Prada
Veterano
# set/09 · Editado por: Prada
· votar


Eu também acho que vai chegar entre os seus 6~8k
Se vier por menos de 5, eu realmente adoraria ter um desses (73) =D


O visual e o som no video são impressionantes.. o vermelhinho dos nords mas tudo bem... o que é bonito tem que ser copiado, parabens à korg. abraço!

Copiado?
Mas e o Korg Karma? (Pra não contar o Vox) ;x

mauropsouza
Veterano
# set/09
· votar


Scoth_Pr
Veterano

7 e 8 mil eu vou de Electro 3 sem dúvida nenhuma.
O pior é isso...mas o bicho parece muito bom, gosto muito desses visuais vintage, acho os Nords lindos também e com carcaça de madeira ainda então....

mauropsouza
Veterano
# set/09
· votar


até que enfim um Korg decente em piano acústico....resta saber se tocando forte ele faz aquele Kleng, kleng...de doer o ouvido, rsrsrsrs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Korg Eletric Piano SV-1