diferenca entro os nord's

    Autor Mensagem
    wesley_jesus
    Veterano
    # set/09


    ai pessoal queria saber qual a diferenca entre o nord electro 3 e o nord stage ex88.....eh q eu to afim de compra um mais to meio em duvida ...

    Packo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    compra um pra mim tbm ^^

    piu-piu-BA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tem o nord electro, o nord stage, o nord lead, o nord c4 e tem um tal de nord g2 modular sei lah axo q eh isso

    brunoamaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, são várias as diferenças, mas pelo que me lembro as principais são as seguintes:

    - pra começar, o stage 88 tem teclas de piano, o electro 3 tem teclas waterfall (o stage compact usa essas teclas também)

    - as seções de órgão e piano dos dois me parecem ser idênticas (acho que o electro 3 usa os mesmos samples de ac. piano e el. piano que o stage)

    - a diferença vital é que enquanto o stage possui uma seção de simulação de synth analógico, o electro possui a possibilidade de uso das bibliotecas de samples no nord wave... ou seja, se você quer ter metais, marimbas etc., o electro 3 te dá essa possibilidade (o stage não; quer dizer, vc pode usar a simulação analógica pra criar coisas parecidas, mas não serão samples de instrumentos reais)... se você não pretende usar esses samples e curte um synth analógico, o stage é seu número...

    Para minhas necessidades, eu pegaria o Stage Compact pra fazer dupla com meu PC3x (é meu set dos sonhos). Mas você tem que avaliar as suas, considerando inclusive se esse será seu único instrumento ou se você possui outro(s) para compor o set.

    Walter Girao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Lembrar tambem que, se não me engano, o Electro 3 tem a simulação de Hammond do C1 (a melhor que eu já ouvi!!)

    brunoamaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Também não tenho certeza, mas acho que tanto o electro 3 como o stage têm a simulação do C1... Ou seja, se equiparam nisso.

    brunoamaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Aliás, uma sugestão à Nord: o dia em que eles incorporarem a possibilidade de leitura de samples (como ocorre no Nord Wave e Electro 3) no Stage, terão criado o teclado de palco definitivo.

    KeysMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunoamaral

    Aliás, uma sugestão à Nord:

    Bem que eles poderiam passar por aqui de vez em quando e ler nossas postagens! huhuehueheheh

    Cara, vc ainda tem o PC3x?
    Tem msn? Queria tirar umas dúvidas contigo...

    Abraços!

    brunoamaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    KeysMan

    Tenho sim. Pode adicionar aí

    bruno@nunesamaral.com.br (oficial)

    brunoamaraljf@hotmail.com (paralelo)

    De dia estou no primeiro, de noite em geral no segundo.

    KeysMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunoamaral

    huahuahuahuahuhuahua

    que rodízio curioso esse... huhuehuehuhe
    Trabalho e lazer?

    huehuehue
    vlw, cara!

    Abraços!

    wesley_jesus
    Veterano
    # set/09
    · votar


    e os pianos do stage sera q sao melhores que os do kurzweil e da kawai?

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aliás, uma sugestão à Nord: o dia em que eles incorporarem a possibilidade de leitura de samples (como ocorre no Nord Wave e Electro 3) no Stage, terão criado o teclado de palco definitivo.


    Sópra mostrar que alguém já tinha dito, e que foi feito o q os tecladistas (pelo menos eu tb) queriam

    Milenawins
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    [Stage 2 x electro 3]. Tenho o electro e gosto dos timbres. Conheço os recursos sensacionais do stage, porém, gostaria de saber se o arquivo de piano XL que não cabe no electro, tem melhor sonoridade. Resumindo : no stage tenho pianos e simulador de órgãos com sonoridade mais avançada que o electro 3, ou a grande vantagem do stage seria mesmo a questão de synths, poder fazer os splits, mais memória, etc. Atualmente, preciso mais de piano e órgão, porém valorizo demais a qualidade sonora e acho que pegaria o stage mesmo sem usar os syhnts e demais samples se a Clavia fez essa melhora na sonoridade.

    Milenawins
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    [Stage 2 x electro 3]. Tenho o electro e gosto dos timbres. Conheço os recursos sensacionais do stage, porém, gostaria de saber se o arquivo de piano XL que não cabe no electro, tem melhor sonoridade. Resumindo : no stage tenho pianos e simulador de órgãos com sonoridade mais avançada que o electro 3, ou a grande vantagem do stage seria mesmo a questão de synths, poder fazer os splits, mais memória, etc. Atualmente, preciso mais de piano e órgão, porém valorizo demais a qualidade sonora e acho que pegaria o stage mesmo sem usar os syhnts e demais samples se a Clavia fez essa melhora na sonoridade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferenca entro os nord's