Duvida sobre Transporte de um Motif XS 7 !

    Autor Mensagem
    Viniset
    Veterano
    # ago/09


    Bom pessoal sempre toquei em teclados de 61 teclas e sempre senti falta de uns graves e nisso estou pensando em pega um motif xs 7 porem estou na duvida de eu pega ele e me arrepender em relação a transporte pq ando muito e o carro q tenho é um vectra ano 97 e a maioria das vezes quando viajo com a banda pra tocar fora normalmente é em um gol 1.0, celta ou em um doblo(raramente) ai eu to em duvida de pega um motif xs7 e não dar pra andar com ele pra cima e pra baixo oq vcs me indicariam a fazer vou gasta uns 8.600 reais pois ainda vo compra pedal e caixa amplificadora oq vcs me indicariam a fazer!
    È melhor em pensar em outra opção ou algo do tipo motif rack?

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, se é para viajar em um Gol, COM CERTEZA ele não cabe no porta-malas. Se for para viajar em 3 pessoas, até dá, mas certamente não dá para lotar o Golzinho e botar o MOTIF XS dentro. O mesmo vale para o Celta, e não vale para o Doblo, nem para o seu Vectra (acho que no Vectra, deve caber no porta-malas sim... faça medidas do porta-malas para ter certeza.

    pomtwo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mano pega o teclado nem que for pra amarrar ele em cima .. brincadeira .. acho que cabe sim mano e nada mais do que o pessoal da banda dar uma força .. tipo nego levar o teclado no colo .. ceder um espaçinho ou outro pro teclado .. o importante eh vc ter um equipo dahora pra vc tocar .. mas procura colocar o bichinho num case , pra ele nao sofrer tanto hehehee

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    instala um banco traseiro bipartido, dai rebaixa ele....geralmete resolve para um synth de 76 teclas, embora o Motif seja um dos maiores

    Rogertronics
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Viniset
    Eu uso um motif Rack XS aqui em casa justamente por falta de espaço, pois tenho 3 teclados. Ele é bem slim e coube na estante do computador onde ficava o mouse e o teclado. Ele faz quase tudo de edição de voices no painel(exceto a escolhas dos elementos que é feita facilmente com o notebook conectado), mas no modo multi ele edita tudo no próprio painel, além de regulagens de ADSR, cuttof, efeitos, EQ e andamentos dos arpejos que é o caroço da goiaba da série motif (6633 tipos). Para viagens ele seria ótimo, pois você poderia mesclar sons de outros teclados (menores que o XS7) e o som do Rack.

    RMT
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Opa galera! Aproveitando o tópico....
    Infelizmente por problemas de saúde na família, estou voltando para o BR.
    No caso, eu vou levar um Motif XS8 e gostaria de dicas sobre o transporte do mesmo. Conversei com a agência de viagens e eles falaram que o teclado teria de ir na parte de baixo do avião, junto com as malas devido as dimensões do mesmo.

    Qual seria a melhor maneira de "embalar" ele e quais cuidados tomar? Já que a agência de viagens disse que nem eles e nem a companhia aérea se responsabilizariam por danos ao teclado.

    Abraços!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RMT
    Cara tem q ser com um HardCase, do bom... e você embala o teclado bem... coloca ele enrrolado em um lençol... e completa dentro do Case com Plástico Bolha ou qualquer outra coisa extremamente macia. e você embala o HardCase com aquelas embalagem plásticas... e enche de adesivos do Tipo Cristal e Frágil nele todinho!!! Cara acho que essa é a maneira mais racional de trazer ele!!! Parabéns pela Compra!!!

    RMT
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Opa cara! então, eu estava pensando em pegar o hard case da Yamaha mesmo, só o case pesa na faixa de 17 a 18kgs, acho que deve ser bem resistente. Você teria alguma indicação de marcas pra eu dar uma procurada por aqui?

    Valeu!
    Abraços!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GATOR e SKB acho que essas são as maiores marcas de CASES, cara procura um case de fibra com rodas e bem reforçado internamente com perfil de alumínio e talz... alças com travas, existe uns que tem tipo um cinto de segurança dentro para "travar o teclado" mas não esqueça de forrar tudo dentro bem forrado. E cabos e manuais você leva em um mochila com você para não ficar "balançando" dentro do Case... E acho que o maior segredo vai ser tu emplastificar ele todo antes para evitar até arranhão no Case mesmo e encher ele de adesivos de segurança!

    RMT
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Bom, andei dando uma olhada por aqui, to seriamente pensando em pegar um desses http://www.skbcases.com/music/products/proddetail.php?id=102&c=90&o=&s =76.

    Sim, é caro, mas pelo menos é quase certeza de que o meu teclado vai chegar inteiro no BR, espero pelo menos hehehehe
    Abraços

    .Daniel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Boa tarde galera, sou novo aki e primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas dicas e duvidas resolvidas que por sinal me ajudaram mto ja.
    Aproveitando o tópico gostaria de uma sugestão. Tenho um SP 2x da kurzweil a pouco tempo e estou pretendendo comprar um case pois a bag que uso eh maior um poco e fica sobrando espaço e acho q com isso esta danificando as laterais do teclado. Mas o problema e que o case pesa quase 7KG e ficara quase 30Kg com o teclado para transportar. ou seja . extremamente pesado. O que seria melhor a fazer pra não continuar arranhando? Vale a pena investir no case? Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Transporte de um Motif XS 7 !