Lubrificação das teclas

    Autor Mensagem
    Deby82
    Veterano
    # ago/09


    Ae galera, após desmontar um Yamaha PSR SQ16 as teclas ficaram mto duras, alguém sabe se lubrificar resolve? Vlw

    ricksouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu sei lubrificar outra coisa...ehehehe

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Deby82

    Meu, nem vou perguntar os motivos q te levaram a desmontar seu Key......rs.. Sei q coisas como óleo, WD 40 podem comprometer o funcionamento, ainda mais se atingir partes internas. Pesquise mais no fórum, mas eu lhe aconselho a levar numa assistência técnica.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Deby82
    Olha, pelo que eu conheço do mecanismo dos PSR, não deve adiantar muita coisa a lubrificação. Mas caso queira tentar, DE MANEIRA NENHUMA USE ÓLEO OU GRAXA! Eles atacam o plástico e as borrachas, isso pode acabar destruindo o teclado. Use graxa ou óleo de silicone, o que se usa para lubrificar engrenagens de plástico, ou então vaselina.

    Leo Synth
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Os Teclados PSR em geral possuem um mecanismo muito frágil,que não necessitam de lubrificação. Já consertei algums e são todos praticamente iguais. Não sei exatamente qual é o teu problema, mas geralmente os PSR dão muito defeito nas membranas de borracha. Se for esse o problema, a solução é substituí-las se possível. O ideal é que você procure um técnico especializado.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tu já pensou em usar Vaselina???

    Andrei89
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O ideal é que você procure um técnico especializado.


    Concordo, eu teria medo de desmontar meu Key...

    Leo Synth
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O problema de se usar óleo, graxa ou vaselina para lubrificar esse tipo de mecanismo, é que eles penetram entre os contatos de borracha e as trilhas de circuito impresso, funcionando como isolante, ou seja ,as teclas podem ficar simplesmente inoperantes. Obs: Graxa comum e vaselina tornan-se líquidas com aquecimento, jamais devem ser usadas para esse fim.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Leo Synth
    KY pode???

    Caiovidotto
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O ideal é que você procure um técnico especializado.


    Concordo, eu teria medo de desmontar meu Key...


    Concordo, eu teria medo de desmontar meu Key... [2]

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Deby82
    dever ter emparafusado algo torto

    leva pro tecnico e assume a culpa
    não chega lá contando história de que caiu um bilhete de loteria pelo vão do alto-falante e teve que abrir pra retirar... isso não vai colar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lubrificação das teclas