Preciso aprender a ler Partirura

    Autor Mensagem
    Nicole.van.Karze
    Veterano
    # ago/09


    Olá...
    Eu toco teclado a um bom tempo... mas não sei ler partitura muito menos tocar com partitura, alguém sabe de alguma apostila pra aprender?
    Preciso aprender pra poder evoluir....

    André Slash
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: André Slash
    · votar


    Cara, eu aprendi o que sei pela net!
    Tem muita coisa legal perdida por ai!

    Se quiser livros proprios, compra o Bona e o Pozzoli!
    O Bona é pra ler partitura mesmo! Pra aprender valor de nota, localização, etc!
    O Pozzoli, é solfejo! (So vai ter a divisão ritimica e tals!)

    Ivich
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Entendo que o ideal, "pra poder evoluir", seria estudar teoria musical mesmo, pois lida com o pentagrama, o que auxilia no aprendizado da leitura de partitura... e fazer muitos exercícios para se acostumar com a linguagem...

    Vc toca teclado a um bom tempo com cifras? Tira música de ouvido, essas coisas?

    cesio137
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nicole.van.Karze
    O melhor mesmo é procurar um bom professor de teclado/piano. Procure uma escola de música em sua cidade.

    Fernando VD
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tem um livro bom que ensina partitura que é genios do teclado
    são 5 volumes e tem que começar do primeiro

    Nicole.van.Karze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ivich
    Vc toca teclado a um bom tempo com cifras? Tira música de ouvido, essas coisas?


    Toco teclado já a 5 anos, com cifras, tiro de ouvido e tals.. mas cheguei em um nivel que não consigo mais evoluir...

    Fernando VD
    tem um livro bom que ensina partitura que é genios do teclado

    Qual é o autor??

    ricksouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hum, teoria seria legal mesmo, a vida é feita de bem mais que partituras...


    mas comesse por elas...


    e desculpem quem aprende pela net e sozinho..(eu fui assim tamem) mas é uma coisa muito ruim (pra nao ser mal educado :p)

    Hoje evolui e estou em contato com muita gente e alto nivel, e tenho serias dificuldade ritmicas, porq eu nao tive base sustentavel quando aprendi, aprendi coisas pela metade e com vicios que ate hoje me atrapalham..

    procure um professor competente, porq asism, facilitará sua vida.. nao é luxo, é necessidade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso aprender a ler Partirura