Dúvidas sobre o sampler dos Motif XS

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: El_Cabong


    Eu usei a busca mas não achei algo sobre isso.
    Por isso abri um tópico para sanar dúvidas sobre o sampler dos Motif XS

    Seguinte: Quando eu coloco um arquivo de sample no meu Motif XS7, ele toca normalmente, mas quando se solta a tecla o som some muito bruscamente (fica muito artificial).
    Tem alguma configuração para suavizar o corte do som dos samples nos Motif XS depois que se solta a tecla (algo semelhante com o release dos comandos MIDI)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    El_Cabong
    Reverb?
    IFX?
    MFX?

    Tromeu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Num acho que seja questão de efeitos, não.
    Nunca usei o sampler do XS, mas o sampler deveria ser encorporado à arquitetura de "síntese".
    Experimenta aumentar o release do envelope do amplificador, pois deveria funcionar pros samplers da mesma forma que funciona pros timbres da ROM.

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Não sei muito bem qual a duvida mas acho que tem que tentar usar o Sustain,acho que resolve, mas no caso pode ser um efeito de delay ou alguma coisa que de tipo um prolongamento ou eco.

    Tromeu
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Tromeu
    · votar


    teclado_mania

    Sustain só tem função enquanto a tecla está sendo pressionada.
    É o release que vai determinar a duração da nota após as teclas serem soltas, que é o que El_Cabong quer ajustar.

    Um delay só vai causar repetições da "parada brusca". Num é questão de FX...

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Então estou errado, bom acho que no pc ou teclado pode ter um comando que ajuste isso,nunca peguei em um motif ou coisa semelhante então não irei saber o exato, mas é meio chato ter um teclado caro com uma coisa meio " artificial ".

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tromeu
    É ! Seria um tipo de release, só que eu não encontrei nenhum comando no modo sampler para isso.

    Se alguém souber como fazer para o som do sampler diminuir mais lentamente depois de soltar a tecla, fala aí.

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tenta fazer isso no timbre ja editado, mexendo no realising mesmo, é o único jeito que eu vejo, porque o sampler não entende se o timbre é um piano ou um scratch, ou bumbo, por ex....No caso do bumbo, congas etc, a intenção seria essa mesmo...cortar abruptamente, poi é um timbre tipo percussivo.
    Não sei se há algum comando pra isso....se alguém puder ajudar, fiqeui curioso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre o sampler dos Motif XS