RAPSÓDIA HÚNGARA II

    Autor Mensagem
    LeandroDoria
    Veterano
    # nov/03


    Sem comentários...
    Gostaria apenas de saber se alguém por aqui sabe tocar esta proeza, essa música, essa proeza, ou sei lá! Nem sei mais como chamar! Sei que, acompanhando-a pelo encore (aquele tecladinho virtual), com o tempo mais lento possível, só tirei até a terceira folha!

    CIERAIS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ela é muito grande e necessita de grande agilidade
    acho q no 6º 7º ano de piano erudito vc consegue tira-la com facilidade

    O pianista
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Meu caros
    Como sempre Liszt impressiona pelo seu virtuosismo tão brilhante!!! Mas cria em algumas pessoas conceitos errados: por exemplo a Rapsödia Húngara nº2. Saibam, que esta música é previsível, não exigi grande grau de concentração para decora-la. Existe sim, uma dificuldade com a mecância, mas da p/ vence-la com um pouco de treino.
    Dizer que 6º ou 7º de piano vc consegue tirar-la é um grande exagero !!! Isso é nível para se formar em piano e tentar tirar os estudos de Moskowsky, Chopin, Godowsky... enfim, em 2 anos no máximo de piano dá para tirar esta belíssima rapsódia. Recomendo também a nº 3 e nº 6.

    fathertime
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O problema não é apenas tocá-la.

    É preciso colocar expressão, dominar muito a sensibilidade no piano, e muuuuita concentração para não errar.

    Se estamos quebrando a cabeça só ao imaginar como é difícil tocá-la, imaginem compô-la.

    Por isso que esses compositores, como Liszt, Beethoven e Chopin, merecem todo o meu respeito

    Syl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O pianista
    "...vence-la com um pouco de treino.
    É fácil falar p/ vc pq vc é um pianista né... nós míseros semi-pianistas demoramos um século mesmo p/ tocar uma obra como essa. :)))

    fathertime
    Concordo... eles são mt bons mesmo!!!

    LeandroDoria
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O pianista, Moskowsky é mais difícil do que Liszt? Vc sabe tocar Rapsódia II?
    Vcs dizem que são semi-pianistas. Pelo menos são semi-pianistas. Eu sou só um tecladista de banda metido a tocar músicas clássicas difíceis p/ treinar! hehehe Sendo que, incompleta, só sei tocar Marcha Turca (falta o final), o iniciozinhozinho mesmo de rapsódia II e aquela mais conhecida de Bach q não lembro o nome. E toco lá minhas musiquinhas de metal melódico. Treinar música clássica até ajuda nesse estilo. Mas não leio partitura muito bem. O encore, nas clássicas, me ajuda bastante. As de banda tiro de ouvido mesmo.

    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    hum...sabem quem toca a rapsodia hungara muito bem? o pica pau (hehehe) naquele episodio que ele é um afinador de pianos que tem que esconder um ladrão...

    O pianista
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Syl
    "É fácil falar p/ vc pq vc é um pianista né... nós míseros semi-pianistas demoramos um século mesmo p/ tocar uma obra como essa"

    Ora, minha cara, não vamos exagerar os fatos. A única diferença entre eu e os tecladistas, é exatamente que faço piano erudito e não teclado (óóóó, que descoberta neh!!), mas nada que me torne melhor que vocês, ao contrário, sou um aluno como qualquer outro. O que muda é a forma de estudo, talvez.

    Mas a questão, é que para vocês, que não ouvem música clássica, acabam se impressionando com esta música, pela dificuldade. De fato, é difícil, mas olhe só: você já ouviu falar de Ligeti??? Acho que não, seus estudos, foram gravados uma única vez (!!!) por uma pianista, porque ninguém mais consegue toca-los. São dificílimos.

    Já a rapsódia II de Liszt, existem diversas interpretações, com várias cadenzias (como a de Tagliapietra) e adaptações ainda mais complicadas.

    Ouçam outras músicas clássicas e verão que existem muito mais peças complicadas do que esta (mas não menosprezando a Rapsódia II de Liszt em!!).

    LeandroDoria

    Em termos gerais, não. Mas os estudos dele se equivalam as peças ou são até mais difíceis que a Rapsódia II de Liszt. Assim como Liszt tem outras obras muito mais difíceis que as de Moszkowsky.

    E não, não toco a II de Liszt, não toco nada de Liszt, Chopin, Beethoven na sua terceira fase... sabe, essas peças requerem um amadurecimento muito grande do virtuosismo do pianista e uma mostra emocional muito grande, que ainda está fora de meu alcance. Tecnicamente, em 6 ou 8 meses, é bem capaz que eu tiraase MECANICAMENTE a II de Liszt, mas faltaria muito mais coisa, como disse o Fathertime.

    fathertime
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Syl

    auehauheuahe...tem razão: somos meros "semi-pianistas".

    Syl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Num me considero uma pianista, apesar de saber tocar piano há uns 3 anos. Sempre dei prioridade pros estudos, então nunca tive mt tempo p/ tocar e quando me ouço tocando acho q tá um lixo.E num dá vontade de tocar piano num teclado. Entao eu sou uma semi-pianista... hehehhe

    Syl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O pianista
    Toca há qt tempo piano erudito?

    O pianista
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ha ha, sou um simples iniciante, como qualquer um aqui: 2 anos de piano erudito e mais 3 de teclado. Ainda tenho muuuuita coisa para aprender!!

    Iced_Earth
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Nossa, vc vc tem muita coisa pra aprender imagina eu que tenho 1 ano de teclado sem aula... heheheh, mas eu me viro do jeito que posso...

    diegobs
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu tb sou um semi-pianista! :(
    Mas no coments! Rapsódia Húngara 2 é de impressionar a qq um. Eu até arrepio quando escuto.
    Conheci essa música num episódio de Tom & Jerry, onde o Tom faz um concerto e o Jerry fica atrapalhando ele. Mas o Tom toca muito bem, heheh.

    Eu só consigo tocar até a parte que ela começa a ficar rapidona (muito doido), mas claro que pulando algumas partes dificeis, hehe.

    O pianista
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O importante é estar sempre lendo, sempre estudando, além das aulas práticas.... música é para aprender na vida inteira, não termina nunca.

    Apokaliptical
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    sei lah Rick Wakeman na veia!!!!!!!!!!esse eh "o Cara"

    Josias
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Poxa...

    Estou atraz da n/ 19...

    Alguem tem ela???

    A N° 2 é uma das mais simples pessoal, nao é tao dificil assim....

    Realmente tem trechos chatinhos, mas nao é pra tanto também...

    Se ja acham a 2 dificil, o que diriam da 15 com arranjo de Horowitz???
    Ou de um de seus estudos transcendentais???



    Até mais...

    metal é coisa de viado
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Metaleiro é tudo viado mesmo

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    metal é coisa de viado

    Bem que vc andou dando pra mim né.....

    mas o seguinte....
    fiz 3 anos de teclado,, parei pq o jeito era muito ruim, acordes com acompanhamento na mao esquerda e melodia na direita, nao evolui quase nada,, e esse ano me dediquei a leitura, dinamica etc.. para ano que vem entrar np piano classico mesmo !!! conheço muitas musicas classicas, e todos meus pianistas e tecladistas favoritos sao formados em musica classica, alias, se vc for um tecladista e for se comparar com um pianista tocando teclado, sem querer desemerecer os tecladistas assim como eu, nós somos humilhados eheheh,, todos esses tecladistas de banda de metal sao musicistas classicos tbm ! espero um dia chegar pelo menos no nivel do jordan rudess que esta bom demais !

    vitaum88
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hhehe ganhei:
    9 anos de piano erudito em conservatorio aki em santos..
    toco a rapsodia sim :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RAPSÓDIA HÚNGARA II