Casio CT840: Rom Feature-Pack

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Jeferson Fernandes


    Galera,

    Ontem fui na casa de um amigo do trabalho e encontrei algo que nunca tinha visto antes na casa dele. Um tecladinho de 4/8 da Casio modelo CT 840. até aí tudo bem, teclas até firmes apesar de apenas 49, display LCD pequeno, até aí tudo bem, mas o que me intrigou foi um compartimento que eu nunca vi em teclado algum. Na parte superior direita do painel frontal existe um compartimento semelhante a um Deck de Fita K7 onde há um cartão que lembra um PC Card, porém mais estreito e mais espesso. No cartão está escrito ROM Feature-Pack 128 e o resto está tudo em japones. O dono não soube me explicar o que era, e tão pouco pude ligá-lo porque a fonte estava queimada. Alguém sabe do que se trata? A título de curiosidade não precisaria abrir um tópico, mas não há nada na busca sobre este teclado! No Google até se acha algo, porém por ser algo diferente achei legal registrar aqui para enriquecer ainda mais o forum como instrumento de pesquisa!

    EDIT: Eis a foto do equipo!
    http://weltenschule.de/TableHooters/picts/Casio_CT-840.jpeg

    Alguns dados que achei sobre ele em inglês que me causou curiosidade:

    - wavetable sound generator with sounds based 2 mixed low- res loop samples with independent, partly very complex algorithmic volume and pitch envelopes (like with Casio SA series).
    - CPU= "OKI M6567-04, 1915, Japan" (80 pin SMD)
    - ROM- Pack music cartridge slot for key lighting and "auto play" (jukebox mode)

    Seria este teclado algo além de um simples arranjador? Me dêm a letra, qualquer coisa eu rapto ele... rs...
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casio CT840: Rom Feature-Pack