Dúvida como programar JV1010 no SP-76?

    Autor Mensagem
    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/09


    Olá pessoal, tenho um SP-76 e estou comprando um módulo tbm... estou em dúvidas entre o JV1010 e JV2080... já sei das diferenças entre um e outro... mas não vou colocar + placas e uso os timbres prontos... será que conpensa ficar c/ o 1010 (é mais barato)?.... minha dúvida é: quero selecionar os timbres do meu gosto e gravar no banco do SP-76 p/ ficar + fácil mudar de timbres... isso é possível no JV1010?.... obrigado!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Entre estas duas opções, eu pegaria um JV-2080, pois tem uma tela maior e permite edições sem ter que ligar no editor do computador, o que é muito bom para quem usa ao vivo, e é o top de linha, o que faz com que a sonoridade dele, com certeza, sera mais "densa" do que a do JV-1010.

    Andre XP
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Moderador
    · votar


    Bom.. ja usei esse set. São 2 opções:

    Configurar os 32 timbres que mais usa no USER do JV 1010 e chama-los atraves dos 32 programas no painel do SP76. Maneira mais tranquila

    A 2 é programar no modo Midi Setups os parametros LSB e MSB do SP76 pra chamar o timbre que quiser no jv 1010

    Espero ter ajudado.

    Editado pela moderação: Não poste seus dados pessoais, muito menos comercialize nesse fórum. Leia as regras.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Quer dizer que eles tem os mesmos timbres (o JV1010 tem a Session)... mas o 2080 tem mais qualidade?... eles tem o mesmo gerador de som?...

    brunoamaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu não tenho dúvidas de que o JV2080 é superior, como o fábio disse ele era o topo de linha da série. Mas pensando que não vou colocar + placas e uso os timbres prontos, eu pegaria o JV1010, pela comodidade (super leve, fácil de transportar, ocupa pouco espaço). A maneira mais fácil de configurar esse set é a primeira que o André citou (também já usei esse set). É chato ter que ligar o 1010 no PC pra editar, mas pelo que vc falou, vc só vai fazer isso uma vez, pra jogar no banco User os seus timbres preferidos, e como não pretende trabalhar edições avançadas... não vejo porque gastar mais no 2080 e ficar com um equipamento menos prático para o que você deseja.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O detalhe é que quando o músico precisa tocar ao vivo (em vários sistemas de som diferentes) e é meio exigente (como eu), tem que fazer muitos ajustes, inclusive no palco, até chegar a uma configuração que soe razoavelmente bem em todos os sons que se encontram por aí. É por isso que acho importante a edição direto no módulo, mas eu sei que tem tecladista que não liga muito para isso e só usa mais os pressts do jeito que elçes vêm de fábrica. Neste caso, o JV1010 seria mais negócio mesmo, mesmo que não seja o top de linha.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bom acho que vou ficar c/ o JV1010 mesmo, já transporto meu SP no case que ja pesa uns 20kg e tbm meu cubo Peavey que pesa uns 26kg, pelo menos o módulo cabe dentro da mochila junto c/ a fonte, cabos e pedal... e tbm parece que ele tem + mercado que o 2080... pois futuramente devo vende-lo e comprar um Motif Rack ou Fanton Rack (que sonho)... obrigado por postarem aqui.

    Andre XP
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Andre XP
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Bom acho que vou ficar c/ o JV1010 mesmo
    No Mercado Livre tem alguns a venda. De uma olhada

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Na verdade eu já tinha negociado, só estava faltando escolher o módulo p/ o vendedor me mandar... mas obrigado pela ajuda!!!

    Outra coisa... percebi que tem vários tópicos sobre o 1010 e muito poucos sobre o 2080... por que será?... será que o 1010 tem mais mercado?.... deve ser pela praticidade!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fabricio Ungaro

    deve ser pela praticidade!!!

    Certamente não, mas sim, pelo preço. Pode ter certeza que o 2080 tem mais qualidade final no som, como eu já disse.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olá pessoal!!!
    Acabei de receber meu módulo JV1010, está novo, ele é bem pequeno mesmo e bem prático... não vejo a hora de testá-lo, acho que nessa faixa de preço é o melhor custo benefício do mercado.
    Obrigado por postarem...

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olá pessoal, ontem testei meu módulo na igreja e gostei muito, timbres muito bons mesmo, só teve dois detalhes que não gostei... achei a saída de audio um pouco baixa, e a outra coisa é que quando vc muda de timbre ele corta o som, será que tem como corrigir isso?... tipo deixar um pad soando e mudar p/ piano sem cortar o som?... vcs sabem me dizer se isso acontece tbm c/ o 2080?...

    Um abraço a todos!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Acontece cara, isso acontece até em Tops...

    Saída de Som dele é baixa sim mas isso se corrige dando Ganho (Gain - volume de entrada) na mesa, sobre deixar um Pad soando você pode criar zonas com canais midis diferentes, no modo peformance. e confiigurar direitinho o MSB e LSB no SP76...

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Então, taí a primeira vantagem de se ter um JV-2080, ja pode ser feito tudo isso no módulo mesmo...

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Agora vou contar uma novidade!!!!!!!
    Falei com o rapaz que me vendeu o 1010 e ele disse que essa semana vai me mandar tbm o 2080... assim eu posso testar os dois e decidir qual devo ficar... e nisso tenho um amigo que tbm é tecladista que já ficou interessado pelo 1010... então só estou aguardando chegar o 2080 pra colocar os dois lado a lado e decidir... mas como já li algumas opiniões aqui que o 2080 tem o timbre c/ mais qualidade "mais densidade"... vou poder ver isso de perto...

    Obrigado por postarem!!!

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olá pessoal, como eu disse antes, semana que vem chega meu 2080, espero fazer muita coisa legal c/ ele... agora surgiu uma oportunidade de pegar um outro controlador o Axion61 da M-audio, será que vale a pena trocar meu SP-76 por ele?... sei que o axion tem mais controles em tempo real, mas e as teclas?... não pretendo usar VSTs quero somente usar c/ o módulo...fica fácil?... por favor me ajudem nessa escolha.

    Obirgado!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fabricio Ungaro

    Cara, eu tenho um Axiom 61 e sei como funciona o SP. As teclas do Axiom, realmente são inferiores às do SP, mas, por outro lado, com o Axiom, com 4 zonas midi, você poderia montar uma performance com 4 parts, uma em cada canal midi, e trabalhar com 4 patches independentemente (controlando volumes separadamente, e tudo mais) simultaneamente. Eu acho isso muito bom no Axiom, e este é um dos motivos pelo qual não troco ele por um PCR-800, com teclas melhores (mas com apenas 2 zonas midi).

    Fora isso, ambos os controladores conseguem acionar vários timbres, por meio dos botões configuráveis (o SP tem mais botões "na mão": são 16x2... o Axiom tem 23 na mão, mas, por outro lado, são 20 pressets configuráveis, ou seja: 23x20).

    Minha dica: se você quer trabalhar de uma forma mais simples, utilizando duas zonas midi no módulo e com os timbres do SP, pode ficar com o SP tranquilo, pois ele é bom controlador também. No entanto, se quiser explorar bastante o módulo, utilizando muitos controles em tempo real, 4 zonas midi, etc..., peque o Axiom, mas vai ter que arcar com teclas inferiores, e também vai ter que levar o seu módulo SEMPRE para tocar, enquanto que, com o SP, em alguma ocasião mais simples, dá para levar somente ele, sem ter que levar módulo, demorar para montar, e todas as outras praticidades. Mas lembre-se que o Axiom também é beeeem mais leve e menor do que o SP...

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fábio_soul

    Muito obrigado pela dica!!!

    Olha, eu toco na igreja acompanhado de bateria, violão e contra baixo... até ai td tranquilo.

    Mas tbm tenho uma banda Gospel, onde ai sim preciso de mais praticidade e tbm uso mais timbres,... eu particularmente gosto muito SP-76, pois tem teclas boas (principalmente p/ pianos que é o que mais uso), e 32 timbres de boa qualidade... então só sinto falta de alguns controles em tempo real...

    Então vendo por esse lado, o correto seria ter os dois... daria pra controlar o módulo c/ os dois controladores?...

    Agradeço antecipadamente as dicas!!!

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olá pessoal, hj chegou meu JV2080, estou ancioso para testa-lo, mas isso só vai ser possível amanhã a noite pois trabalho o dia todo e hj viajo pra capital para fazer curso de música, mas assim que eu o testar posto aqui.... primeiras impressões: realmente tem um painel exepcional pra edições e não achei ele muito pesado não, pelo contrario achei super leve, é lógico que estou comparando com a potência da minha igreja.

    Um abraço a todos!!!

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Alguém tem ou sabe onde encontro o manual em português do JV2080?

    Agradeço!!!

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Preciso de ajuda!!!
    Ontem testei meu 2080 e achei demais, muito bom mesmo, ótima densidade sonora (melhor que o jv1010), ... mas preciso de ajuda, é que quando giro o Dial de dados p/ mudar os trimbres, ele passa pelos bancos na seguinte ordem:
    USER/PR-A/PR-B/PR-C/GM/PR-E... ou seja, não aparece o banco PR-D e entre os bancos PR-C e PR-E aparece a banco GM...porque será?... é alguma configuração?... sei que cada banco tem 128 timbres (isso aparece correto), mas não aparerce o banco PR-D...

    Fico muito grato pela ajuda...
    Obrigado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida como programar JV1010 no SP-76?