Pergunta idiota sobre inversão de acorde, base com solo, etc

    Autor Mensagem
    Esaw
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Esaw


    bem não tenho professor :)

    mas assim.. é...


    na inversão de acorde é uma variação do acorde comum tipo

    C = C E G

    variado seria E C G ou G E C

    mas bem quando toco isso por exemplo uma musica qualquer que pego aqui no cifras ai tem lá uma sequencia da musica


    C depois A depois G


    dai pra toca-la no teclado eu saio apertando as teclas respecitvas de C ,A e G com a mão esquerda de dedilhando com a direita é +/- assim?



    ou so toca com a mão direita quando tem solo? por exemplo no asa branca? no reflão toco os acordes

    D G
    Quando olhei a terra ardendo
    A D
    Qual fogueira de São João
    D7 G
    Eu perguntei a Deus do céu, ai
    A D
    Por quê tamanha judiação


    na mão esquerda e na mão direita acompanho com o solo somente no refrão?


    ou eu so mantenho as teclas precionadas até mudar de acorde?

    frankbemol
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    toque com as duas mãos os acordes dando ritmo a musica caso esteja usando só piano.
    caso esteja usando ritmos do teclado faça o acorde na mão esquerda e aconpanhe tbm com a direita e ou sole com a direita.isso vai de cada um.
    um tecladista com uma só mão é muito limitado.
    espero que tenha ajudado.e espero que tenha respondido o que a pergunta deseja.
    tudo de bom.

    Faop
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu sinceramente não entendi o que você queria perguntar...

    Esaw
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Faop

    ficou mei confuso mesmo

    mais o que o frankbemol respondeu deu pra dar uma esclarecida :)


    pois no caso seria mão esquerda os acordes mão direita o ritmo no caso do teclado poderia colocar akelas batidas :)

    ou na mão direita tbm o solo


    ---------------------------------------------------------------------
    intão o acorde invertido que muitos usam na mão direita é pra dar o ritmo?


    legal XD vlws intedi

    tiago scott
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Esaw

    Cara na verdade inversão de acordes não tem nada a ver em usar na mão esquerda ou direita. A inversão serve para você trablhar em uma região do teclado ou piano sem ter de ficar jogando a mão de um lado para o outro. e a inversão pode ser usada tanto na mão esquerda como direita, basta definir qual a forma será tocada a música. Se for para acompanhar alguém cantando ou uma música que tenha vocal, você fará os acordes na mão diereita e o baixo na esquerda, agora se for fazer melodia ou solo em alguma música aí sim, acordes na mão esquerda e solo na direita. O fundamento da inversão de acordes é assim, uma música que tenha os acordes com inversão (C-Am-Dm-G7) C= Mi Sol Do - Am= Mi - Lá - Do - DM= Fa-La-Re - G7= Fa- Sol- Si - RE.

    Dessa forma sua mão mal sai do lugar, porém a harmonia muda, pois ela fica andando desenvolvendo posteriormente o que chamamos de encadeamento de acordes, que tem seu principio na formação de acordes.

    Abraços ...

    Esaw
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    *_*


    ok


    vlws pela explicação

    frankbemol
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é isso ai que o thiago scott respondeu mesmo.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    up up up up
    ==========

    Uma pergunta boba de iniciante no teclado que não tem professor:

    Existem alguns acordes em que só consigo realizar apertando a nota quase na base da tecla, la em cima ...

    isso é errado do ponto de vista de postura?
    a unica "solução" para o caso seria dobrar o dedo quase a 90ºgraus isso é o certo?

    Desde já obrigado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Flipe J.
    a tecla tem esse tamanho para ser usada nesse tamanho
    pricipalmente pra tocar acordes com # e b você vai ter que deixar a mão "lá em cima"

    não tem como tocar um "lab (1) do (3) mib (5) " e deixar os dedos lá em baixo

    procura alguns videos de piano que fica mais facil de ver, tem muito mais material didatico de piano no youtube do que video de teclado

    de curiosidade esse foi o primeiro video que pareceu agora no yourtube na pesquisa e dá pra ver bem a mão do povo tocando, embora a coisa tá meia amarrada devido ser a 6 mãos, mas dá pra ver as pessoas tocando em todo o espaço que a tecla tem


    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    fernando tecladista

    Obrigado! eu assiti o video e realmente o cara que toca na parte mais grave esta tocando la em cima como pensei.

    O acorde que me levou a essa duvida foi o D# F A C (com a mão direita) agora acho que posso realizá-lo sem peso na conciencia rsrs vlw

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Flipe J.
    foi o D# F A C
    entendo que esse D# (ou Eb se for um F7 invertido) você está com o polegar no # então a tendencia é ir o indicador que deve estar no F a ficar a 2 ou 3 cm do final da tecla, isso em um teclado de piano se pegar um teclado como alguns BK da roland ou outros modelos mais simples, onde a tecla é mais curta, sua mão vai ficar a 1 cm do final da tecla (ou no talo mesmo)

    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    entendo que esse D# (ou Eb se for um F7 invertido) você está com o polegar no # então a tendencia é ir o indicador que deve estar no F a ficar a 2 ou 3 cm do final da tecla

    Exatamente.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Oi, Eu toco teclado a 13 anos e ainda não me acostumei com todas as inversões.

    G# por exemplo só fui trabalhar/treinar a inversão desse acorde em 2010.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta idiota sobre inversão de acorde, base com solo, etc