Inteface USB/Notebook/Controlador M-Audio/Cubase/Guitarrsita Burro

    Autor Mensagem
    Deji
    Veterano
    # jul/09


    Estou compando uma interface USB para melhoar as minhas gravações em casa(notebook). Depois de uma pesquisa, e outra, resolvi comprar a PreSonus Audiobox:

    http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/PreSonus-AudioBox-USB?sku =243007

    Legal que ela ja vem com o Cubase LE 4.

    Minha pergunta é: Da pra usar isso tudo ao vivo para ligar o teclado controlador do tecladista da minha banda?

    Sou realemnte leigo no assunto, mas com o Cubase ja consigo utilizar uns timbres mais legais?

    Os timbres são plugins VSTi certo? Preciso instalar algum outro programa ou só o cubase ja da conta do recado?

    Obrigado pela paciência (sou guitarrista), rsrs

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Comprei ontem o AudioBox, alias to virado mexendo aqui no equipamento, e para a sua pergunta a resposta é: dá sim para o tecladista da sua banda controlar ao vivo, basta ele levar o Note + Interface + Controlador

    Até

    Deji
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Edson Caetano
    show de bola! Obrigado pela resposta!
    O que eesta achando da audiobox?

    edalko
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Deji
    Inteface USB/Notebook/Controlador M-Audio/Cubase/Guitarrsita Burro

    ...e analfabeto! hahahahaha

    Fala véio, a hora que entender BEM do assunto aí, me passa tudo pelo MSN. \o/

    Deji
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Deji
    · votar


    edalko
    pra vc eu vou vender a informação, hehe, posso aceitar troca por umas latas

    Minow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Deji
    Cara, só o Cubase não adianta muito. O cubase é a base, mas você tem que instalar os intrumentos que você quer usar, pianos, sintetizadores, strings, brass, etc.

    Dá pra usar ao vivo perfeitamente, mas se a idéia é tocar com timbres de VSTis é melhor usar um software tipo o Brainspawn Forte.

    Deji
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Moderador
    · votar


    Minow
    mano, naoq querendo ser chato, mais ja sendo, pode me mandar um email?

    petu_ce
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Deji

    Eu tenho uma Presonus AudioBox. Realmente não há latência para rodar VSTs, permitindo seu uso em tempo real. Contudo, é recomendado ter um computador ou notebook com processador, no mínimo, core duo com 1GB de RAM (eu uso 2GB).

    Você pode utilizar outro DAW (Digital Audio Workstation). Eu, por exemplo, prefiro usar o Nuendo 3 que o Cubase LE 4. O Sonar também tem muitos adeptos.

    Já tive uma interface Edirol UA-25 que é mais cara e não notei nenhuma perda de qualidade. Perdi apenas alguns recursos que eu não utilizava, como as conexões digitais e a possibilidade de ouvir/gravar em 96 KHz. Em resumo, a AudioBox superou as minhas expectativas, além de ser bem construída.

    Boa sorte.

    Deji
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fala pessoal, voltei =D

    Estou usando o nuendo 3.2! o fuçando aos poucos, e to curtindo muito! Ja peguei umas video aulas e tals..

    Eu queria ajuda de vocês, no sentido de me indicarem boas VSTi's compativeis com o Nuendo, com timbres de Rhodes, Cordas, Moogs e Hammonds!

    E se possivel onde consigo baixar ;)

    Deji
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Oia oscaras, cagando e andando hehehe

    Mas só pra atualizar, baixei o B4 e o FM8 =] Pra hammond e synth

    Deji
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Agora to baixando o True Pianos e o Lounge Lizard EP-3 =D

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Deji

    Dá uma olhada no audiojunk.net

    Os caras fazem posts com muitos vst´s e vsti´s lá, eu garimpei uma renca de softwares legais por lá.

    Deji
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ogaitnas
    cara, eu quero só o "basico" de VSTI..
    esses troços são muito pesados! Só vou querer ir atraz de moogs e cordas, e acabou!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Deji

    ahh ok... achei que fosse fazer backtracks e coisas assim...

    Deji
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ogaitnas
    Nem quero pouca coisa, mas com qualidade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inteface USB/Notebook/Controlador M-Audio/Cubase/Guitarrsita Burro