Korg Tr-76 pianos acusticos

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# jul/11
· votar


korgman
É verdade, pode ser o ajuste de sensibilidade... mas acho que não vai dar pra testar ele de novo, pq é um usado particular, vou rever o TR76, M50 e Juno Stage... valeu!!!

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Derrepente também pode ser o fone ou o ampi que vc tá usando. Dependendo do equipamento o som pode dar uma modificada. Eu mesmo, em casa tenho dois fones de costumo usar e o timbre do piano soa um pouco diferente de um para o outro.

Cara eu tive um Juno Stage durante um ano. Na verdade peguei esse teclado por oportunidade. É um ótimo synth. Tem teclas maravilhosas, e ótimos timbre de pianos Ac e Ep porém se vc se apegou aos pianos Korg como eu kkk certamente vai querer trocar mais na frente.

Assim... se vc não quer ter nenhum trabalho com sampler vai de M50. O poder de edição dele é muito grande e vc pode editar o piano da maneira que vc quer ou bem próximo ao do TR. Esses pianos que korgman mostrou no vídeo estão muito bons :) Sem falar nos Hammond.
Certamente vc vai conseguir editar no M50 pois acredito que o M50 tem as waves de piano do TR. Ai é questão de gosto, paixão rssss se vc gostou mesmo do TR ai já foi.

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


R Santiago
Pois é, eu sempre mantive distãncia dos teclados da Korg, em culpa por parte dos vendedores que dizem que os pianos são artificiais. Testei como quem não quer nada o piano do TR76 e achei muito bom! Só que no TR88 ficou tão sem expressão... o Korgman deu dicas pra alterar a sensibilidade que quem sabe resolva. Deve ser mesmo por causa das teclas pesadas. Eu tocava forte e o som ficava igual. Sei lá, só sei que zerei nos testes dos teclados. Os vendedores que me aguentem de novo, vou ter que fazer os testes tudo de novo, pois a dúvida dos pianos acústicos voltou! ahahahahahaha

O M50 e Juno Stage voltaram à briga. Agora em relação ao Juno Stage, eu até abri um outro post sobre isso, mas vc sabe se dá pra rodar uma música no Stage, sequenciada no micro, e mutar algum canal no próprio teclado? Ou ele não tem muito controle em tempo real sobre os canais dos arquivos sequenciados? Será que deu pra entender? rs

Se ele não tiver esse controle, aí ferrou... pq pretendo sequenciar uma música, não necessariamente direto no teclado(como existe o sequencer no M50), mas pode ser via micro, e depois tocar a música sequenciada no teclado, mutando algum canal, e controlando o volume de alguns canais se der.

Gianyny
Veterano
# jul/11
· votar


korgman

Cara, parabéns, nota dez pra você, tu toca demais!!! Só faltou fazer chover.

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Acho que vc pode fazer isso salvando os arquivos SMF. Não cheguei a fazer nada nesse sentido mas deve poder. Agora tudo via SMF. Inclusive no Juno tem um via que sai o click p baterista porém esse click só sai em arquivos midi.

No Juno vc pode ler arquivos wave e mp3 via pendrive, porém não pode alterá-los. Vc pode gravar uma sequência no computador e excutar no Juno via pendrive mas o máximo que da p fazer é tocar por cima da gravação.

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


R Santiago
Dei uma olhada no manual do Juno Stage, e se for SMF, dá pra controlar o volume de cada canal. E tem também um botão que vc pode mutar o canal principal. Legal! É o básico dos básicos de controles, mas pelo menos tem.

korgman
Veterano
# jul/11
· votar


R Santiago Valeu pelas palavras amigo, criei as reprogramações e a demonstração para ajudar os usuários do Korg m50 a tirar o maximo de rendimento deste incrível teclado.

Abs

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


korgman

Blz Áureo esse suporte, sempre de qualidade, que vc sempre nos proprociona nos deixa muito gratificados. Já me ajudou muito e certamente irá ajudar muitos outros:)) O M50 é um baita teclado. Essas novas waves de piano estão muita boas :))

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


O Rack do Korg TR seria o KORG TRINITY TR RACK? Eu confundo esses nomes, o TR é um Trinity???

Entrei no TritonHaven, e o que acho legal da Korg são os downloads gratuitos... muito bom heim. Só não vi nada para o TR... são os mesmos arquivos para o LE?

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Os arquivos do Le servem para o TR. A única diferença é que no TR vc pode salvar até 1G no Cartão SD e no Le 128 mega no Smart Media. Parece pouco porém 128 mega da p colocar muita coisa:)

Na verdade não existe um rack do Le ou TR. Existe o rack do Triton Classic que foi o primeiro da série.

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


R Santiago
vc acha negócio trocar um Stage pelo M50 73?

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Sim sim é um bom negócio. Eu não pensaria duas vezes. Eu mesmo não troquei o Juno em um M50 por que meu colega não quis e também por que o dele era 61 teclas. Acho que a única coisa que me prendia mesmo ao Juno eram as ótimas teclas. O Juno é muito bom e consegui editar bons timbres com ele. Porém sempre queria algo "Korg" nele e não tinha como principalmente o peso do som no palco sem precisar levantar tanto o volume. Com o Stage trabalha com o volume quase no talo. Enquanto no X5D/Triton não passa da metade. Fora os timbres como o piano, pad e órgãos. Por mais que os do Stage sejam legais não deu... sempre acabava correndo p X5D... lsso p tipo de som que eu faço Rock/Reggae/Pop/Axé

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


R Santiago
Pois é, uma coisa que eu percebi foi isso mesmo: numa PA, o piano do M50 soa melhor, pq no fone ele soa meio metalico. Acho que por ser mais aberto o tipo de timbre tb, que ajuda bastante pro tipo de musica que vc falou. Não sei quanto aos outros timbres.

No meu caso, o uso inicialmente vai ser para cerimonias de casamento, músicas pra boi dormir rssr. Axé não né. no comments for you! rs Agora eu não vejo a hora de por a mão num M50 73. affffff

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


P Cerimônias e casamentos o juno fala bem mas se vc se ligou mais no Korg ai já foi.. :)

KKK... em relação aos axés...kkk de vez em quando faço uns casamentos e formaturas e ai rola... a firma tem que faturar...kkk

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


R Santiago
eu vou pegar o M50 73 mesmo. Tentei trocar meu Stage por um TR76, mas ninguém topa srsr quem sabe se eu tiver um M50 em mãos alguém não vai pensar melhor srsrsrsrsr mas até aí, se eu gostar bastante do M50 eu não troco mais hahaha eu só penso no TR pq curti muito o ac dele. ah e tem sampler. Aqueles samplers da ksounds vol1 e 2 ficam legais nele? No Motif não curti nem um pouco, ficam sem peso nenhum, mais leve que uma pena. :)

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


R Santiago
Adivinha: troquei meu Stage por um Kurzweil PC2... conhece?

mauropsouza
Veterano
# jul/11
· votar


Acho uma boa troca e´outro som só que um teclado mais antigo, poste demos, aqui....se não tivesse trocado indicaria a vce um Motif es 7 usado deve estar na esma faixa de preço ou mesmo um xs usado, talvez...mas.....

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


mauropsouza
ah sim, já tive um Motif XS... mas curti muito, umas 10x mais o som do Kurzweil que um Motif...

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Sim sim conheço. Tive um PC88mx que é mais antigo porém marcou história. Parabéns! Se vc queria bons pianos agora não terá mais do que reclamar...kkkk

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


R Santiago
é verdade... pianos incomparáveis com os teclados mid level. Está em outro nível. E melhor ainda, tem outros timbres muito bons tb, os vocais do Takesix são muito legais, dá pra levar só com baixo na mão esquerda. Eu diria que é um bom teclado para timbres acústicos.

fábio_soul
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Aqueles samplers da ksounds vol1 e 2 ficam legais nele?

Não sei qual foi o volume que eu usei, mas achei uma porcaria. Acabei ficando no sample do piano do PC88 na época que tinha o TR.

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


fábio_soul
engraçado que ouvindo as demos no site da Ksounds eles ficam excelentes!

Na prática, usei no Motif XS e tb achei uma porcaria, nada a ver com a qualidade das demos do site. Acho uma enganação essas demos.

Mas TR pra mim já é passado...

fábio_soul
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Na verdade, as demos não são enganação, mas o fato é que é possível se fazer demos utilizando regiões do piano que não demonstrem os defeitos dos samples. Da mesma forma, o jeito que você toca para fazer a demo também pode ajudar a camuflar os defeitos do timbre. Outro fato é que os samples são para Triniton Studio/Classic (embora o formato seja compatível com o TR e Triton Le) e, fatalmente, o som deles tem mais peso do que o do TR.

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


fábio_soul
pode ser, mas na época que eu tinha o Motif, nunca achei sampler bom de piano que tivesse peso. O melhorzinho era o piano do S700, mas mesmo assim não era lá grande coisa.

fábio_soul
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Tenho um Motif ES, e o piano mais bacana que encontrei foi um sample da Yamaha que vem no próprio CD do Motif, chamado Jazz Grand. Não tem "aquele" peso, mas funciona bem. Tem um tópico meu, sobre o Motif ES, que tem umas demos que gravei, caso não tenha visto ainda (pouca gente conhece este sample que vem com o teclado).

Já o sample do S700 não me agrada. Acho que ele tem ainda menos peso do que o Jazz Grand.

yankrj32
Membro Novato
# fev/15
· votar


Alguém teria um timbre de piano p korg tr...é que vou trocar meu di num TR e queria testar o.leitor sd card .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Tr-76 pianos acusticos