sysex reset para roland alpha1

    Autor Mensagem
    musical multsom
    Veterano
    # jul/09


    Olá pessoal
    Comprei um teclado Roland Alpha 1 e não consigo enviar para ele uma mensagem sys ex reset tenho tentado enviar a seguinte mensagem F0 41 10 42 12 40 00 7F 00 41 F7 que salvo qualquer engano é a mensagem que deveria dar um reset no sistema gs. No entanto essa mensagem não tem qualquer efeito ai no alpha. Por favor quem puder de ai uma ajuda. Antecipadamente agradeço.
    Musical Multsom

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vê se o que eu respondi neste tópico ajuda:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/96869/#2074934

    F0 41 10 42 12 40 00 7F 00 41 F7
    é pra GS que a roland criou antes do GM decolar
    ve se o
    F0 43 10 4C 00 00 7E 00 F7 funciona

    só não sei se o comando em si dá um reset ou se somente ligava o modo GM mantendo os dados, teclados antigos você tinha que ativar e desativar o GM pra poder usar ,nos novos é direto
    eu mandava arquivo midi direto pro alpha-1 que eu tinha vinha 01/w (que não mandava sysex) e sempre rodou sem problemas

    musical multsom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fernando tecladista
    Muitissimo obrigado pela ajuda voce foi gentil em atender a minha solitação. Apesar das dicas estes comandos não funcionam como espero. Olhe o Alpha funciona mesmo não se enviando nenhum comando gs ou gm conforme voce mencionou.
    Meu maior problema é que rodando um midi alguns comandos da música anterior não estou conseguindo zerar para a proxima musica somente se desligar o teclado. Particularmente comandos de pith e modulation estes comandos não consigo zerar e tem que haver um único comando que deixe o teclado zerado ( ou seja como quando ele é ligado a primeira vez ). Os comandos de gm reset funcionam em outros teclados da linha yamaha como reset eles zeram completamente os comandos dados via midi pela música anterior ai posso confiar na música senão voce não sabe quando vai aparecer um som desafinado um apito sinistro que não deveria estar lá.
    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sysex reset para roland alpha1