Fantom-G versão 1.3!

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: silvG8


    Copiei o testo do rolandus.com e coloquei aqui. Tem um video de youtube que mostra algumas novidades do novo sistema.

    Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=N03YVuDuccg

    Tem muitas coisas interessantes que não havia no sistema anterior, 1.2 . Vamos testar e ver né?!

    O texto tá em inglês, mas dá pra pegar sem muitas dificuldades, até mesmo pra quem não sabe naaaada... qualquer coisa, pergunta! (no caso de traduzir as coisas)

    Fantom-G6/G7/G8 System Update Version 1.30

    Roland Corporation U.S. is pleased to announce the release of Version 1.30 for the Fantom-G series workstations. This free download adds a number of new innovative features, sound content and system enhancements to the Fantom-G's operating system, including:

    * Arpeggio Import Function for creating user arpeggio styles
    * Enhanced functionality including independent tempo for Live and Studio modes
    * New keyboard modes for RPS and Rhythm Patterns
    * New real-time control of multiple sounds at once
    * Hundreds of new rhythm patterns and RPS phrases
    * New piano patches, Live Sets, and Studio Sets


    O download está disponível aqui:
    - Atualização do sistema 1.3 -
    http://www.roland.com/products/en/_support/dld.cfm?PRODUCT=FANTOM-G8&i RcId=6985610&dsp=1

    - Atualização do Fantom-G Editor 1.3-
    http://www.roland.com/products/en/_support/dld.cfm?PRODUCT=FANTOM-G8&i RcId=6990086&dsp=1

    Valeu!

    Fabio L.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu curti a atualização.. Principalmente pq só uso o meu G7 ao vivo, com banda, e as melhorias foram focadas nisso mesmo. Acho que para as próximas atualizações, eles devem se concentrar mais no sequencer, pois apesar de já ser muito bom, ainda dá pra melhorar..

    silvG8

    Vc já atualizou o seu ? Aqui foi tranquilo..Menos de 1 minuto já tava pronto o upgrade...

    Abraço

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tava testando um agora numa loja aqui em Recife... Ainda com a versão 1.2... mas enfim... cada dia penso mais em vender tudo e pegar um G7... Fiquei lá 1 hora babando ele... tocando pra lá e pra cá... e do lado um XS7 também... sei não... dúvidas e mais dúvidas... e sem falar que pra vender usado hoje tá foda... =/ R$ 5.500 eu entrego meu TR completo com a Plc Sampler e o HardCase mas quem vai pagar isso? Quem tem 5.000 pra dar num key usado compra um na loja... =/ é foda... e baixar mais que isso eu prefiro ficar com ele... G.A.S... G.A.S... G.A.S... e olhe q eu fui atrás de um PCR800 ou 500, fiquei balançado por um Axion49 não tinha o 61, fizeram lá por 1.250 em 6x e eu não quis... fiquei pensando no que o Fábio_Soul tinha dito... o dinheiro do TR mais isso era um TOP praticamente... hehehe...

    Enquanto isso fico lendo tudo sobre o Fanton G e sofrendo com a G.A.S... ='(

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Ah cara.. É muito difícil fazer UPGRADE sem perder um pouquinho de grana... Seja qual for o bem a ser trocado. Aonde de se consegue tirar um pouco de vantagem, mas não é tão fácil é em trocas diretas, com instrumentos usados sem PFísicia para PFísica...

    Não custa nada tentar! :D

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Foda... =/

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Massa pra caramba! Palmas para a Roland! Até eu que não tenho o teclado fiquei empolgado.

    ThyagoAmaral, acho que é a melhor coisa que você faz - vender tudo e pegar um top.

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    show!!

    vou procurar instalar a atualização!!!

    show de bola!!

    ;p

    paulo_ninja
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Meus queridos me ajudem!!
    Ontem fiz a atualizaçao 1.30 q baxei na rolandus.com baxei e fiz todos os procedimentos e funfou normal fiz musicas e hoje quando fui liga-lo parou na leitura em 70% num arquivo de nome Q_junoB3 e travou ali tentei fazer denovo a atualizaçao mais só fica nisso e agora o q faço ?? eu ja tentei achar a versao 1.20 pra fazer mais nao acho p....... viu!!!

    paulo_ninja
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu curti a atualização

    Ontem fiz a atualizaçao 1.30 q baxei na rolandus.com baxei e fiz todos os procedimentos e funfou normal fiz musicas e hoje quando fui liga-lo parou na leitura em 70% num arquivo de nome Q_junoB3 e travou ali tentei fazer denovo a atualizaçao mais só fica nisso e agora o q faço ?? eu ja tentei achar a versao 1.20 pra fazer mais nao acho p....... viu!!!

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fiz a atualização e funfou legal!!

    só que todas as vezes que tento carregar meus patches antigos eu perco os novos!!

    alguem pode ajudar aew!!!

    tem alguma forma de colocar os patches antigos no Fg de forma a não afetar os novos?

    silvG8
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Levy_Carvalho
    Fala Levy... dei uma sumida, mas acho que tenho a solução pra você.

    Bom, o que se pode fazer é usar o Pen Drive pra salvar o seu projeto dentro dele usando o "Save As" e não como "Backup". Você consegue salvar o projeto e tals.
    Dai, quando você acessar o projeto através do Pen Drive (usando o "Load Project") você pode conectar o Fantom-G no PC e usar o FG Editor pra exportar o seu patch pro computador. Depois disso ligue o Fantom-G normalmente, usando a versão 1.3 com todos os recursos é use o FG Editor pra importar os seus patches (salvos no computador) para o teclado.

    Não sei se ficou muito claro... mas resumindo........... salve seus sons individualmente (como os que existem naquele site http://fantomg.navarin.de ) e depois passe-os do computador pro teclado.

    Valeu!

    silvG8
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    paulo_ninja
    Procurou pela assintencia técnica? Eu realmente não sei oq fazer. Espero que dê tudo certo!

    Valeu!

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    saiu a versão 1.31.

    http://www.roland.com/products/en/_support/dld.cfm?PRODUCT=FANTOM-G6

    mandem ver!!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Levy_Carvalho

    Blz. Já atualizei o meu, agora está na versão 1.31, mas não identifiquei ainda quais as principais alterações. Amanhã vou dar uma fuçada pra ver o que foi alterado.

    silvG8

    Tu que está mais familiarizado com o sistema e manda bem no inglês pode nos ajudar né.

    silvG8
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MAB Keyboard
    Opa! Eu ando meio desaparecido porque só dou passadas rápidas. Ainda estou meio no ritmo de férias e tenho viajado bastante.
    Quanto às mudanças, na verdade elas são poucas. Esse sistema 1.31 só possui correções de alguns bugs que já havia no sistema.
    Assim que sair alguma coisa nova eu passo e coloco por aqui.

    Valeu!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    silvG8

    Blz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom-G versão 1.3!