Yamaha DGX 620 ou Piano de armário Niendorf?

    Autor Mensagem
    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # jun/09


    Óla gente, é a 1ª vez que eu faço um tópico aqui e já começo com uma pergunta difícil, pelo menos pra mim é. rsrsrs
    Achei um Yamaha DGX 620 por R$1950 e também achei um Piano Niendorf por R$2280. Os 2 estão em excelente estado, para vcs terem uma ideia o Yamaha tá até na garantia ainda.
    Os 2 tem vantagens e desvantagens.
    Qual a sua opinião? Qual devo comprar? Qual é melhor?
    É uma honra participar aqui com vcs.
    Obrigado.

    Juneba
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cara nao da nem de comparar o som do piano acustico com o teclado.
    depende mais do que você quer, mobilidade o teclado , som bom o piano.

    mkeyboard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    e também achei um Piano Niendorf por R$2280
    será que acha mesmo um bom piano acústico por esse preço?

    dionell
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Amigo, o Niendorf é uma marca respeitada. Só precisa ver o estado de conservaçao do mesmo, principalmente a parte mecânica, não a aparencia externa, por que não fica barato fazer reforma ou restauração. o preço tá bom, se estiver em bom estado.

    bezo2003
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    O piano Niendorf da "Pianofatura Paulista " é excelente com ótima resposta ao toque e uma sonoridade sensacional.

    kokada
    Veterano
    # set/18 · Editado por: kokada
    · votar


    Juruna_Tecladista
    vai por mim, não compre o DGX... na minha volta às teclas há uns 8 anos atrás eu comprei um dessa linha. Ele é bonito, etc, no começo é legal, mas depois vc sente a falta de expressão das teclas, por exemplo, quando quer meter a mão nas teclas e ouvir o som bem mais alto e brilhante - isso não acontece. Percebi isso só depois de um tempo de uso.

    O piano de móvel que vc cita não conheço, mas com certeza deve ser melhor que o DGX. DGX tem ritmo, acompanhamento, blablabla, é legalzinho, mas não cumpre a função de um bom arranjador. É aquela coisa: ou vc é bom em uma coisa só, ou é meia-boca em tudo.

    E realmente não faz sentido comparar um piano digital com um acústico.

    Para qual finalidade vc pretende comprar? Qual o seu uso?

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/18
    · votar


    DGX é um PSR grande. pesado de tecla mole e gorda

    testei vários e não passa disso
    uns mais elevados da linha tem uma teclinha melhor, mas não chega ser igual mecanismo de piano, procure outras linhas da yamaha se for o caso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha DGX 620 ou Piano de armário Niendorf?