novo roland juno di

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/09
· votar


Eraques Neto

Certo.. por isto quase não fiz comentários... porque muitas pessoas que entendem do assunto como você testaram e gostaram... Eu testei na Milsons na Teodoro... E foi a impressão que nós tivemos... inclusive tinha um casal querendo comprar um, e a mulher não sabia mexer, e incrível é que a vendedora não manjava nada do teclado... Aí o Vinícius começou a explicar enquanto eu testava o MM6... Depois foi eu que fui brincar com a criança... Como ambos já tivemos o Juno-G, achamos que o Juno-G ainda estava mais legal no quisito timbre do que o GW8... Mas como opnião/impressão "pessoal" pode ser falha!!! O importante é que está na medida pra você!!!
abraços..

Eraques Neto
Veterano
# ago/09
· votar


Fala grande Jeferson!!!

Achei legal o custo benefício do GW-8. Peguei o meu por R$ 2.500,00. Queria esperar um pouco pra pegar o Juno Di, mas não sabia ao certo quando seria lançado e além do mais, o GW-8 tinha alguns atrativos a mais que me fizeram decidir por ele. Um visor grande e bem diferenciado, os timbres de piano e outros que já mencionei e outras cositas mas.

Mudando de assunto... Em relação ao Juno Di ter a mesma qualidade sonora do Juno G, creio que ele terá a mesma qualidade sonora do GW-8, com alguns timbres diferentes...

vmanzoni
Veterano
# ago/09
· votar


o que o Jeferson falou eu assino em baixo!

por falar nisso,...
Jeferson, estou indo para SP novamente em outubro, fico mais de um mes agora,...
agente bem q podia ir la testar esse Juno Di né?
rsrsrs
vou precisar ir nas lojas para comprar uma mesa de som e um mic mesmo! rsrsrs

Eraques Neto
Veterano
# ago/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Deem uma olhada nesse vídeo...

Que tecladinho sofrível... Tem 256MB de ROM mas não tem corpo nos timbres, não tem vida...

Será???






ThyagoAmaral
Veterano
# ago/09
· votar


vmanzoni casado e sumido
Aeeee pow cara só falo ctg no msn... tu sumiu mesmo aqui do fcc. hehehehe...

Eraques Neto
Realmente... Sem vida mesmo!!! :D

Jeferson Fernandes
Com toda razão também achei isso quando testei ele em uma Loja aqui!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Estas discursões a respeito de opnião são muito delicadas!
Meu intuito não é ofender, nem chatear ninguém que comprou ou tem intensão de comprar o GW8, nem desmerecê-lo...

Antes de conhecer outras marcas eu defendia Roland cegamente... Tenho muita experiência com "sintetizadores Roland", e na minha opnião o Juno-G tem uma pegada mais forte que o GW8... Não estou dizendo que o teclado é ruim... De modo algum, estou dizendo apenas que não me senti confortável com ele! Não curti a timbragem dele... Inclusive no vídeo onde o som é tratado para uma demo, bem equalizado, bem comprimido, se percebe que o som é magro. Os timbres sem dúvida são bons, e eu na proposta de um arranger vai se comportar muito bem, aliás curti os pads e strings da demo! Já os pianos não são diferentes dos demais da Roland, só achei menos pesado no GW8... Agora eu testo e avalio o teclado para minha necessidade.. O GW8 não serviria...

Existem marcas, opções e possibilidades! Viva a diversidade...
Graças a Deus podemos escolher o que melhor nos agrada dentro daquilo que podemos pagar... Barato não é!!! Quem escolheu, lutou e comprou com certeza é feliz, independente dos comentários alheios!!!

Abraços...

Eraques Neto
Veterano
# ago/09
· votar


Jeferson Fernandes


Existem marcas, opções e possibilidades! Viva a diversidade...
Graças a Deus podemos escolher o que melhor nos agrada dentro daquilo que podemos pagar... Barato não é!!! Quem escolheu, lutou e comprou com certeza é feliz, independente dos comentários alheios!!!


Disse tudo!!! Grande Jeferson Fernandes. São pessoas como vc que fazem desse fórum um lugar super legal para se trocar idéias e opiniões.

Grande abraço irmão!!!

Eraques Neto
Veterano
# ago/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Bom dia galera!!!

Confesso que fui pra casa bolado ontem. Depois de tanto malharem o coitado do GW-8, resolvi checar timbre por timbre e todas as funções e efeitos do equipamento. Para cada efeito existe uma tela gráfica para as alterações. Uma coisa que eu não sabia é que ele também é sintetizador, pois existe todos os parametros para a modificação dos timbres. Toquei cada timbre detalhadamente (nem todos tão detalhadamente, pois são mais de 1.500 timbres), fiz layers e confesso que mais uma vez me impressionei, pois continuo achando o equipamento muito bom.

Agora vem a melhor parte. Não satisfeito com essas impressões, fui pesquisar na internet sobre alguns equipamentos Roland e sabe o que descobri??? Descobri que a base de timbres do Sonic Cell, do Juno Stage, do GW-8 e do Juno Di são as mesmas, ou seja, 90% dos timbres desses três equipamentos são iguais. Entre o Juno Stage e o GW-8, as semelhanças são maiores ainda, pois ambos possuem os mesmos efeitos e inclusive o LCD dos dois é igual, com parametros para efeitos e tudo mais. A única coisa que difere é que no Juno Stage, a tela principal mostra o timbre com um nome grande e a do GW-8 mostra os timbres e o estilo. Enfim, o GW-8 e o Junpo Stage possuem a mesma máquina praticamente.

Pergunta-se: Já que o GW-8 não tem tanto peso nos timbres (conforme a opinião de muitos), então há de se imaginar que o Juno Stage, o Sonic Cell e o Juno Di, estão no mesmo patamar em matéria de timbres, ou seja, todos esses equipamentos tem uma timbragem muito magra, sem "punch"...

Estou certo disso?????

Eraques Neto
Veterano
# ago/09
· votar


Me respondam, estou certo ou não???

RMT
Veterano
# ago/09
· votar


Aproveitando que o tópico só sobre o Juno Di, esses dias fui numa loja aqui no JP e lá tinha o Juno-Di, um MM06 e um Fantom G6. Eu tava disposto a pegar um Motif XS ou um Fantom, mas o preço do Juno me atraiu muito.... Na base de 700 dólares novo. Bem, como teclado para aprendizado, é um bom custo-benefício?
Abraços!

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/09 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Eraques Neto
Cara eu acho que isso vai além de timbres, amostras, efeitos... quando a gente fala de som magro, ou sem peso entra em jogo a história de AD/DA de cada teclado, exemplo prático vamos pegar uma SRX qualquer da vida e por ela no XV5080 ela vai ter seus duzentos e poucos timbres lá ótimo!!! Se pegar a mesma SRX e colocar no meu JunoG, vai ter outro som... mesmo que seja as mesmas waves, vai soar um pouco melhor por ser um teclado mais atual, e se novamente pegar a mesma SRX e por no Juno-Stage vai ter outros timbres outro peso, isso sem falar se colocar uma SRX em Fanton X por exemplo ai o abismo é grande e vira outro timbre. Cara o junoG tem uma tuia de wave do fantonX um processador DERIVADO do fantonX e ele pra um FantonX é outro abismo... por causa de que? por causa de conversores, compressores, efeitos... tudo é relativo... o meu JunoG tem um som lindo sozinho... colocou do lado do TR ele some... no meio da Banda sofrivel e ai? É mais ou menos a mesma coisa, você já usou o GW8 em palco? com P.A. grande mesmo? Como ele se saiu no mix com a banda? Quando falamos de timbres magros, sofriveis estamos falando de disso... de se poder ouvir o teclado mesmo com o volume baixo saber que ele tá ali...

Mas é um teclado interessante sim, olhei um antes de pegar o JunoG, e vale a pena... mas pra Banda acho que a coisa pega...

E amigo Eraques, fala mais dele ai... como é esse lance de ele ser exatamente um synth?

Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/09
· votar


É bem emcima do que o Thyago explicou...

É inegável que um Roland Standalone faz muito bonito!!! Curiosidades a parte, no sábado fui na Teodoro e fiquei brincando com um Juno-G na Hendrix... Pow curti muito!!! Se tivesse dinheiro comprava... Daí virei pra um amigo e disse! Poxa.. quem testa este tecladinho na loja fica encantado... Até eu que já tive 2, me deixei levar pelo o que ele parece ser fora do palco!!! hehehehehhe

É bem por aí a coisa...

fábio_soul
Veterano
# ago/09
· votar


ThyagoAmaral

exemplo prático vamos pegar uma SRX qualquer da vida e por ela no JV2080 ela vai ter seus duzentos e poucos timbres lá ótimo!!!

A linha JV não aceita SRX... hahahahaha

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/09 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


fábio_soul
Editado...

Instalou o B4 II ???

Jeferson Fernandes
Pega o Juno pra somar com o S80 =] hehehe Pega! Pega!

viktor 999
Veterano
# ago/09
· votar


o juno di também tem vocoder

Rick Pac
Veterano
# ago/09
· votar


Eraques Neto
Tudo bem?
Legal esse vídeos que você colocou do GW-8.
Só não sabia que o Elymar Santos tocava teclado.

Eraques Neto
Veterano
# ago/09
· votar


Rick Pac

Só não sabia que o Elymar Santos tocava teclado.

heheheheheh... parece mesmo!!!!

Abraço meu querido..

PauloFernando
Veterano
# ago/09
· votar


E ai meus caros, como estao
Primeiro minhas desculpas, estou sem acentos e pontos de interrogacao.

E acabo de ver q sem cedilha tbm.

Bom, eu to afim de mandar meu juno-d as favas e comprar um que tenha orgao melhores. Seguindo a equacao que o Di e o primo pobre do G, posso concluir que os orgaos do Di sao bem melhores que do D (isso foi uma pergunta)

Abracos

thiago lima
Veterano
# ago/09
· votar


PauloFernando


[i] posso concluir que os orgaos do Di sao bem melhores que do D (isso foi uma pergunta)




1. Roland não é boa em orgaos hamoond, vc pode ir do Juno d/di/g/st , ao Fantom G que nao vai achar um decente, sao ate usaveis mas nada de espetacular

2. Use o caracter map

Eraques Neto
Veterano
# ago/09
· votar


thiago lima

1. Roland não é boa em orgaos hamoond...

Não concordo!!!! A Roland tem bons órgãos sim. Um exemplo disso é a linha VK de órgãos digitais. Sem falar no V-Combo e nos equipamentos que possuem a simulação de tonewells, tipo o Roland RD-700sx e GX...

thiago lima
Veterano
# ago/09
· votar


Não concordo!!!! A Roland tem bons órgãos sim. Um exemplo disso é a linha VK de órgãos digitais. Sem falar no V-Combo e nos equipamentos que possuem a simulação de tonewells, tipo o Roland RD-700sx e GX...


Gosto é gosto.....mas o que vc citou sao os especificos....nos works / sinths... nao vem uns timbres legais '' na minha opinião''

MaTuX
Veterano
# ago/09
· votar


Galera Entre: Juno-Di, MM6 e X-50, quem estah no melhor Custo/Beneficio em questão de versatilidade ??

cesio137
Veterano
# ago/09
· votar


MaTuX
IMHO :
Custo: MM6
Benefício: X-50
Custo/Beneficio: Juno-Di

MaTuX
Veterano
# ago/09
· votar


cesio137
vlw

mais alguem?

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09
· votar


Juno di o Melhor...
(Minha Primeira Postagem) !!!
kkk

mauropsouza
Veterano
# set/09 · Editado por: mauropsouza
· votar


Eu ja falei e vou repetir.....acho que a Roland Deveria botar o som da SRX-11 nesses novos syhths ou algum bem parecido....agente escuta esses pianos da Roland e são quase iguais aos do Jv-90, U-20, Xp-80, Rs-9, Fa 76, etc. Acho que depois da dos Pianos da Session, não surgiu nada interessante - falando de Piano acústico puro, natural....só a SRx-11 é que agradou aos meus ouvidos para tocar mpb, jazz e clássico....no caso de Pop não...ai são bons mesmo. abçs a todos.
COMENTEM....Próximo round....."binng"

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09
· votar


Olha eu Tokei no Jv-90 algumas vezes,e acabei de adquirir um Juno di
pelo que eu Vi sao um poko parecidos Mas o som de Piano do Juno di e muito superior Na verdade todos os Timbres sao Superiores So pq sao semelhantes Naum significa que sao Iguais neah?

piu-piu-BA
Veterano
# set/09
· votar


DaViD Tekladista
Então faz um topico geral flndo sobre o juno di, ou então posta ai oq v axou de cada timbre....poe demos tbm, fts...(to pedidno muito?? hehehe)...


sou chato mesmo mas é que eu to curioso pra saber mais desse teclado vlw??


fuiz

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09
· votar


piu-piu-BA
Nads Pow Vou fazer um Agora..
Abraços

Marcos Martini
Veterano
# set/09
· votar


Então faz um topico geral flndo sobre o juno di, ou então posta ai oq v axou de cada timbre....poe demos tbm, fts...(to pedidno muito?? hehehe)...
(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a novo roland juno di