Demos do Fantom-G

Autor Mensagem
Alexandre Prado
Veterano
# set/09
· votar


Acho que esse Fantom G7 ai é o meu.
Tempos atras um amigo meu da Roland me pediu ele emprestado porque faltava algumas coisas para gravar um institucional.
A gravação seria aqui em Santo Andre e eles nao tinham nenhum em mãos.
Se não for ,, é muita coencidencia.

Levy_Carvalho
Veterano
# set/09
· votar


legal se for o seu mesmo!!

o bicho ta mais famoso que vc ja!!

heheheheh


pra galera que gosta de praticar, achei uns videoszinhos no youtube de umas lições, estão em inglês mais como da pra ver as mãos, o cara falando e em alguns as teclas que são precionadas naum tem grilo!!

da pra pegar bastante coisa, muitos lancezinhos legais!!

ta ai o link
http://www.youtube.com/profile?user=JazzEDge#grid/uploads

quem gostar blz!!!


abraços pra vcs aew!

silvG8
Veterano
# set/09
· votar


Levy_Carvalho
Eu estou enrolando pra fazer o blog porque to tendo que estudar pras provas...... essa semana tem segunda e quinta, então devo conseguir fazer alguma coisa mais lá pra quinta feira mesmo ou sexta! Mals aew pela enrolação!!!!!!

Valeu!

silvG8
Veterano
# set/09
· votar


Botar umas demos mais legais aqui!






Valeu!

Levy_Carvalho
Veterano
# out/09
· votar




Levy_Carvalho
Veterano
# out/09
· votar





o finalzinho!!!

muito bom o video!

o rudess arregassa com FG!

silvG8
Veterano
# nov/09 · Editado por: silvG8
· votar


Bom, eu coloquei isso outro dia no divulgue suas músicas, mas acho que seria legal colocar aqui. Eu usei o Fantom-G com um VST e gravei essa música no piano. Eu estou sampleando esse piano para o Fantom-G mas não posso compartilhar porque além de grande ele é da East West e distribuir seria meio que errado!

http://www.4shared.com/file/141725056/25ac7387/ClaireDeLune.html

É essa ai a música. Grandinha até. Vê o que vcs acham!

Valeu!

Alexandre Prado
Veterano
# nov/09 · Editado por: Alexandre Prado
· votar


mas não posso compartilhar porque além de grande ele é da East West e distribuir seria meio que errado!

Mas depois de sampleado , se voce alterar alguma coisa no timbre , nem que seja 0,1 , seja em qualquer frequencia do equalizer ,,, BAU-BAU,,,, pode compartilhar a vontade , pois nao sera mais da E&W , sera uma criação sua ,,,,, Mesmo que seja em cima de um projeto deles, nao sera mais o original.
Pois creio eu que muitas empresas de samplers fazem exatamente isso ,,,Dificilmente elas partem do "zero" na criação ou gravação do timbre

Levy_Carvalho
Veterano
# nov/09
· votar


será que ta vindo alguma atualização pro FG da parte da roland??

seria bem legal, ter alguma novidade porai!!

silvG8
Veterano
# nov/09
· votar


Levy_Carvalho
Tem isso aqui de novo...
http://backstage.rolandus.com/promotions/sinevibes.php
São 50 timbres oferecidos pelo cara do RolandClan. Ainda não testei, mas tem gente que se amarrou muito. Vale a pena tentar!

Valeu!

elektrodisco
Veterano
# nov/09
· votar


São 50 timbres oferecidos pelo cara do RolandClan. Ainda não testei, mas tem gente que se amarrou muito. Vale a pena tentar!

elektrodisco
Veterano
# nov/09
· votar


São 50 timbres oferecidos pelo cara do RolandClan. Ainda não testei, mas tem gente que se amarrou muito. Vale a pena tentar!

Serve para o Fantom X tambem ??

Levy_Carvalho
Veterano
# nov/09
· votar


to querendo trocar meu FG7 por um 8!!
alguem ai ta afim da troca?

ou tb vendo o meu com case gator, 3 meses de uso residêncial!
por 8.5k

quem quiser fala aew!!

levyscarv@gmail.com

silvG8
Veterano
# nov/09
· votar


Demo nova do Fantom-G.
Versão instrumental da música Vacant do Dream Theater.

http://www.4shared.com/file/150472653/e83535f7/Vacant_Instrumental.htm l

Valeu!!!!

Levy_Carvalho
Veterano
# nov/09
· votar





eu ri um pouco nessa, o fantom mandou bem, mais logo no começo quando ele taca o orgão o bicho some!!

nossa, tdo mundo sabe que tenho um, mais naum tinha como naum zuar um pouco!!

nem assim a roland toma vergonha na cara!!

Firstnumber
Veterano
# nov/09
· votar


Amigo, onde voce não escuta o orgão aí? escutei sem problemas.

Levy_Carvalho
Veterano
# nov/09
· votar





aqui ta melhor o som!!
não é que naum apareça, se vc colocar um chocalho ali do lado de um microfone, vai aparecer!!
agora estamos falando de qualidade, ali é jordan rudess, o cara ja tocou bem dizer em todos os tops, e querendo ou naum vc admitir, se vc fizer a mesma coisa com um m3 vc vai notar que o timbre engorda, tem uma qualidade maior, vc consegue mesmo no meio do som pesado notar todas as nuances do orgão!!

se fosse só por volume era só mandar ele colocar um sistema de PA só pro FG, que ai ninguem aparecia!!

hehehehe

espero que tenhas entendido minha colocação!!!

;p

zolhof
Veterano
# nov/09
· votar


o Jordan usando o Fantom G simplesmente não deu certo.. toda vez q eu assisto esse DVD do Liquid Tension fico de cara como os timbres estão magros, sem expressão, apagados em relação ao resto da banda e nem de longe com a mesma pegada dos discos (ele gravou os dois discos do LTE num K2500)

a culpa não é do teclado não, já vi o FG falando forte na mão de outros tecladistas, só não rolou com o Jordan hehehe

sou mais os timbres desse cara num X8:





Levy_Carvalho
Veterano
# nov/09
· votar





não gostei do orgão!!!

em compensação esse piano ta show!!


ao menos a meu gosto!

;p

Levy_Carvalho
Veterano
# fev/10
· votar


achei bem legal a montagem do cara!!

ta postado.




silvG8
Veterano
# mai/10 · Editado por: silvG8
· votar


Vou dar uma atualizada nesse tópico com mais gravações diretamente do Fantom-G.

Demo da versão 1.50 (Fantom-G Connects Live Project) :
-Jump Style- Studio Set
http://www.4shared.com/audio/4cVjA0Sc/FGConnectsEDemo.html

Demo novo piano, versão 1.50:
-Manhattan Grand- Patch (Fantom-G Connects Live Project)
http://www.4shared.com/audio/N04CfEyD/mlghtsnt.html
Ela está muito baixa porque foi tocada bem suave!! Aumente o volume ou coloque em um fone!

Valeu!

MAB Keyboard
Veterano
# mai/10
· votar


silvG8

Você achou diferença entre o Manhattan Grand do Preset e o do User na versão 1.50? O que você notou de diferente?

viktor 999
Veterano
# jul/10
· votar


pessoal se não for pedir muito, alguem ai pode fazer uma demo de pad, choir, vocal esse tipo de timbres, por estou pensando em trocar meu cp33 num fantom g8 ou m3 e a duvida para min só está nesse tipo de timbre.vleu

arilevita
Veterano
# jul/10
· votar


viktor 999
Perfil dos defensores do Fantom G : quem pagou uma grana no teclado e quer se convencer ( e aos outros também) a todo custo que ele é bom para não entrar em depressão. É um fiasco de teclado que foi um pouco compensado com o ugrade 1.5.
O que Jordan Rudess não faz para ganhar uma grana : elogiar o Fantom G ! Logo ele que já tocou numa penca de teclados bons.
O Korg M3 é a melhor pedida sem nenhuma sombra de dúvida. Se puder vá numa loja e ligue os dois numa caixa e comprove o que estou falando. Te garanto que você não chega ao 5º timbre para se decidir pelo Korg.

silvG8
Veterano
# jul/10
· votar


arilevita
Só de curiosidade, o que você usa?
=)
Eu uso o Fantom-G e te garanto que pra mim ele não é nada de fiasco. Para o que uso realmente acho ele infinitamente melhor. Meu objetivo nunca foi com o Fantom-G tocar em bandas de formatura/axe/outras coisas semelhantes que precisam de "metais" bonitos. Pra mim se o cara quer fazer som de "metais" que aprenda a tocar algum instrumento de sopro.

viktor 999
Bom, vou ver se faço alguma coisa pra você e coloco aqui... mas você quer ouvir o que, alguns timbres dessas categorias?? Vou ver se gravo alguns aqui.

Valeu!

El_Cabong
Veterano
# jul/10
· votar


arilevita
É um fiasco de teclado que foi um pouco compensado com o ugrade 1.5.

Eu já acho que os TRÊS (Fantom G / M3 / Motif XS) são teclados equivalentes, e que a escolha de um ou de outro é mais pelo gosto particular de cada um. Tanto que nos EUA o preço dos 3 se equivalem.
Já aqui no Brasil o Motif XS é o mais barato dos 3, e é por i$$o que eu o escolhi, e também por se destacar nos violões e EPs e ter um sampler de 1GB para o meu pesado sample de Bösendorfer 290.

silvG8
Veterano
# jul/10
· votar


El_Cabong
sampler de 1GB para o meu pesado sample de Bösendorfer 290.
O sampler de 1Gb também existe no Fantom-G (desde a versão 1.3 eu acho), só o M3 ficou pra trás. =)
Os 3 realmente são equivalentes, questão de preferencia pessoal mesmo.

yurikat
Veterano
# jul/10
· votar


silvG8
Pra mim se o cara quer fazer som de "metais" que aprenda a tocar algum instrumento de sopro.
Cara vc é tecladista???
Na boa, gosto de usar timbres preferencialmente de instrumentos de teclas (piano, hammond...), porém um "tecladista" não pode se limitar, afinal possuimos equipamentos q nos permitem inúmeras possibilidades...

Poxa se for assim não usaremos mais string, pelo contrario, teremos que aprender instrumentos de corda... Não consigo imaginar o batera da minha banda tocando violoncelo.

Sei que existe uma eterna disputa entre o original (instrumento real) e o sintetizado, eu particulamente prefiro usar sempre o original, se tenho uma metaleira na banda não vejo a necessidade de usar os metais do teclado (obvio), porém em alguns casos, como no black gospel americano, o som caracteristico da metaleira é exatamente aquele metal sintetizado que temos em nossos workstations.



yurikat
Veterano
# jul/10
· votar


El_Cabong
Cara tem como a gente conversar sobre este sample???

silvG8
Veterano
# jul/10
· votar


yurikat
Ai que tá....... detesto esse tipo de música com todas as minhas forças. =)
Mas esses metais existem no Fantom-G e são bons. O problema é quando tem que ser muito real, ai só com ARX. Enfim, não gosto mesmo! E continuo não vendo muito sentido em usar timbres de metais em teclados, é feio pacaraio!

Questão de gosto, não entra na discussão do assunto do tópico.
Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demos do Fantom-G