Teclado com R$ 500 - R$ 700 reais. Opinem!

    Autor Mensagem
    Francis Roberto
    Veterano
    # jun/09


    Falai galera do fcc, faz um tempo que não posto nada. Enfim, vamos ao meu caso.
    Eu toco guitarra, mas componho muito. Preciso de um teclado para controlar meus instrumentos virtuais que tenho no computador para composição, por isso não preciso de nada muito avançado, consequentimente caro. Mas preciso obrigatoriamente que o teclado tenha a saida MIDI/USB, enfim, gostaria de usa-lo com alguns softwares, não quero controlador porque gostaria de usar os sons do teclado tambem, synths etc, também para alguma apresentação 'ao vivo'.
    Na faixa de R$ 500 a R$ 700 reais, o que me indicam?

    Obs.: Preferencia por teclado usado.

    Moro no interior de SP, tem um amigo meu que vai ver em SP para mim e me enviar.. por isso gostaria antes de uma opnião SINCERA de vocês, ja que meu instrumento é mesmo a Guitarra.

    Abraços, Deus abençoe vocês!

    Francis Roberto
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lembrando que ja pesquisei no forum, mas quero uma opnião mais RECENTE. Ja que os preços e modelos variam de um dia para outro, abraços.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    Francis Roberto
    Posta nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/133887/p7

    Outra dica... procura pelo ML, e posta as opções para a gente.

    Francis Roberto
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Francis Roberto
    · votar


    Francis Roberto
    Posta nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/133887/p7


    Ja dei uma procurada no ML, mas como vou pegar direto de sampa, é outra história.. vou ver se pego a vista.

    Valeu ThyagoAmaral ;)

    Francis Roberto
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu estava pensando em algo na linha do Yamaha PSR E313...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96440236-teclado-yamaha-psr-e3 13-fonte-manual-revenda-nf-1-ano-_JM

    Novo está R$ 709,00
    Acho que usado com a grana toda na mão talvez por uns R$ 600.. talvez eu encontre?!..
    O que acham?

    Francis Roberto
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Galera, achei o Yamaha PSR E313 semi-novo por R$ 600,00 aqui mesmo na minha cidade.
    Tudo funcionando em perfeito estado de conservação.

    Compensa?!
    Abraços

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pelo preço que voce está disposto a pagar está ótimo, ele atende bem as suas necessidades de gravação, porém para palco ao vivo ele é bem limitado, mas aí é o outra história, bem vindo ao mundo das teclas.

    Se comprar mesmo posta aqui depois a sua opinião sobre ele ok

    riceira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Francis Roberto

    gostaria de usar os sons do teclado tambem, synths etc, também para alguma apresentação 'ao vivo'

    Eu tentaria um PSR-E403 no lugar do E313 pois vc poderia usar os 2 knobs de edição dos timbres de sinth em tempo real. Já tive um e posso dizer que seria uma opção bem mais interessante.

    Francis Roberto
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Francis Roberto
    · votar


    Eu tentaria um PSR-E403 no lugar do E313 pois vc poderia usar os 2 knobs de edição dos timbres de sinth em tempo real. Já tive um e posso dizer que seria uma opção bem mais interessante.


    riceira, quanto eu desenbolsaria a mais pelo E403?
    Eu estou pensando em pegar o E313 por ser o que eu estou procurando, estar proximo a mim, e por aparentar estar em ótimo estado e funcionamento, fora o preço que atinge minhas espectativas.. seria muita a diferença entre os 2?

    Abraços, obrigado pelas respostas..
    Hoje vou passar na loja para dar um teste no teclado melhor.
    Caso eu feche negócio avisarei vocês.


    riceira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Francis Roberto

    quanto eu desenbolsaria a mais pelo E403?

    Em torno de 100,00 a 200,00 vale a pena. O E403 foi substituído pelo E413 então talvez você encontre lojas liquidando o modelo que custava 899,00 em média.

    seria muita a diferença entre os 2?

    Na minha opinião MUITA diferença:

    O E313 não possui USB apenas Midi in out; o E403 possui USB; arpeggios (50 tipos) e sequenciador de 6 pistas para gravação, enquanto que o E313 possui apenas 2 míseras pistas; os knobs para edição de timbre em tempo real são bacanas, funcionais e fazem a diferença; o E403 possui 155 ritmos com capacidade de importar, já o E313 possui apenas 106; são 108 timbres no E313 contra 116 no E403 com 5 Sweet! e 3 Cool! voices; a memória interna é a mesma: 373Kb; o E313 só ganha na quantidade de songs presets: 106 contra 30 do E403 (mas vc pode importar songs a rodo na net...). Se considerar o peso como diferencial, o E403 possui 7Kg contra apenas 4.9Kg do E313. Segue o link do site da Yamaha para você comparar os modelos em questão:

    http://music.yamaha.com/products/specifications.html?productId=106906& hierarchy_id=20020_20023_16277

    Francis Roberto
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Francis Roberto
    · votar


    Na minha opinião MUITA diferença:

    É.. realmente, tem muita diferença riceira, mas o que vou levar tambem em conta, é o custo.. e claro o beneficio, entre os 2 há muita diferença de preços?

    É que estou no trabalho, mas vou tentar dar uma olhada aqui.

    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclado com R$ 500 - R$ 700 reais. Opinem!