novos Yamaha S70xs e S90xs

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Jeferson Fernandes, nossa imagina como deve ser um T esse GH3...se os modelos mais simples já são show, imagina esse! hehehehe.

Anyway, a Teclacenter anunciou o S70XS por R$8500. Fiquei bastante chateado, pois acho que não vale, e pensei que ele chegaria a no máximo R$6000. Esse preço não parece ser definitivo, mas se for, acho que não tenho coragem de pagar não...embora eu esteja com muita vontade de ter o teclado e tenha o dinheiro...

danielcatolico
Veterano
# jun/09
· votar


embora eu esteja com muita vontade de ter o teclado e tenha o dinheiro...

Rapaz, vc tá com muito hein? Faz nem um ano que comprou um piano digital e um top?

(... por falar em top, estou esperando material do Prof.Artref!)

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Artref
a Teclacenter anunciou o S70XS por R$8500

Algum preço de pré-venda???
Surreal!!!

Desta forma voltarei a preterir o S90ES mesmo.... :S

thiago lima
Veterano
# jun/09
· votar


a Teclacenter anunciou o S70XS por R$8500


motif xs 7 la ta por 8100 .....acho q nao vai vir por isso nao.......
aliais dei so uma olhada rapida no site e nao achei.....

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


aliás dei só uma olhada rápida no site e nao achei.....

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Ei-lo:

http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=735

Mas acho que não vai ser esse preço. Espero que não. Tomara que não. Não pode ser... Nooo!!! NAAAAOOOOO...rs

hahahhaha

Detalhe: já subiu 200 contos. É brincadeira comigo, mermão.

Rapaz, vc tá com muito hein? Faz nem um ano que comprou um piano digital e um top?

(... por falar em top, estou esperando material do Prof.Artref!)


O M3 já faz mais de um ano, o CP é que foi comprado em Setembro. Negócio é aproveitar a fase boa, né? Mas tô trabalhando pra caraio também, pô. hehehehe.

Cara, material? Devo ter esquecido...o que era pra eu mandar pra você?

thiago lima
Veterano
# jun/09
· votar


S90xs

aqui está $2,599.00

acredito que que o S90xs chegue +- 7,000
eo 70xs uns 6,500

fora isso vale + a pena comprar o Motif

Ei-lo:

http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=735


nesse preço vai ser dificil as vendas hein!!!

danielcatolico
Veterano
# jun/09
· votar


Negócio é aproveitar a fase boa, né? Mas tô trabalhando pra caraio também, pô. hehehehe.

...e ganhando muito tb.. Pois tá querendo incrementar com um terceiro teclado (ainda por cima lançamento!)

Cara, material? Devo ter esquecido...o que era pra eu mandar pra você?

O que quizer/puder me ceder: SEQs, COMBIs, ETC.M3
(recebeu a DAN_2.SNG?)

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


bom... O Motif XS8 lá custa $ 3,599.00. XS7 $3,199.00. O XS6 tem preço mais parecido com o S90XS, custando $ 200 a menos.

adicionemos uns 1200 reais ao valor do XS6 e teremos aproximadamente o preço do S90XS.

Bom lembrar que a diferença de preço entre o S70 e S90XS é de apenas $ 100. Ao menos neste site.

Mauro Candido
Veterano
# jun/09
· votar


Eu já estava com o M08 encomendado quando abriram este tópico, e eu cancelei a compra. Eu pago até 6 mil neste S70XS. Passou disto eu encomendo o M08 de novo.

tecladistapvh
Veterano
# jun/09
· votar


Mais um vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=ke-CFAXoNfc

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Mais um vídeo.

Valeu, man!

Hoje eu estava pensando sobre esse teclado. Conclui que tudo o que estão anunciando como "fantástico" na verdade é bem babaca e sem atrativo.

Performance creator: dizem que é fácil e rápido montar layers e splits, com controles à mão e etc, bla bla bla. Puta coisa idiota. Primeiro porque eu não vou criar e modificar splits na hora do show; sempre os crio antes e deixo tudo certinho, com tempo e com ajustes finos, impossíveis de serem feitos na hora de tocar, pois aí eu só quero é tocar mesmo.

Outra mancada: do que adianta terem um performance creator 10k plus se a performance continuar com os limitadíssimos 4 timbres? 4 partes não servem nem pra eu começar a brincar. No MÍNIMO deveriam ser 8, como qualquer X-50 faz. Ainda estou esperando pelo manual pra checar isso, porque se forem os risíveis 4 timbres por performance, pode jogar todo esse performance creator no lixo pra mim.

Outra: desculpem-me, mas por acaso alguém é tão incompetente a ponto de não conseguir fazer um split em um teclado? A ponto de eles terem que "facilitar" isso? Pelo amor de Deus, que coisa besta de se fazer propaganda.

Microfone: por que usar no teclado sendo que eu posso mandar direto pro técnico de som, que distribui para o PA e para os outros músicos de maneira independente do teclado e de forma conveniente a cada um?

Som de piano sampleado do S6, bla bla bla: O que eu ouvi até agora foi legal, mas isso só ouvindo pessoalmente. Honestamente duvido que tenham colocado um piano melhor que o do CP-33, que o do CP-300, que o do S90ES. Só tocando mesmo.

Sobre o tamanho: Porra, realmente tô começando a concordar com a galera de que o projeto foi um grande "fail". Essa mierda é maior que meu CP-33 e tem 76 teclas. What´s the point?

Acabo pensando que um CP-33 + um módulo Motif RackXS é muito mais negócio que isso. E você tem 88 teclas com graduação. No meu caso, que tenho o CP-33, não estou vendo vantagens em trocar por esse aí.

Visor: Que mierda é essa? Visor de teclado barato num teclado caro. Absurdo.

Então, baseado em tudo que falei aí em cima, eu só compro esse teclado se o preço dele for bem coerente. Se for o que acho que vão pedir, pra mim é uma grande furada. (pelo menos no meu caso)

Prada
Veterano
# jun/09
· votar


Artref
Tá ai mano, parece que estamos pensando de forma idêntica.. estava pensando a respeito, na verdade ainda estou se realmente valerá a pena investir nele.

Realmente, a principio gostei do som do piano, mas sei lá... é preciso antes de mais nada Live para ter uma noção coerente se valeria ou não a pena.. Outra realmente fica quando ao tamanho, é difícil pensar que com 76 teclas venha a ser "maior" que um com 88. Fora isso, tem o lance do visor, que também fica bem para baixo, esperava mais.

A principio recebi um impacto que nossa.. a GAS apertou, mas agora, refletindo e tudo mais... to realmente pensando como você.

Se vier o preço que também espero, até penso.. agora se ficar por volta do que aparenta que será............

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Artref

Isso... desabafa... faz bem para o coração.

hahahahahaha

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


acho que foi uma das primeiras vezes que concordei com o artref , o s90xs/70xs nao tirou nenhum suspiro meu , por que o que ele faz e o que ele tem , acho que qualquer teclado do seu nicho tem .. o que todo mundo pensou eh que ele viria com coisas ferradas e nao so a enguiner do motif xs , ta certo sao timbres excelentes , mais ainda acho uma perda muito grande de dinheiro num teclado desses , como disse no post anterior , pelo preço dele eu consigo comprar um motif xs ou mesmo o kurzweil pc3 que acho que sao bem superiores a ele e tem o mesmo preço ..

mesmo tendo timbres bacanas, ele falhou muito no quisito inovaçao e nao causou nenhuma surpresa .. talvez creio eu que se ele tivesse as mesmas coisas, mais com o nome mo7xs , talvez seria uma jogada de marketing bem maior .. dava la uma tapiada na cor , jogava o sequencer michuruco do mo, e pronto um workstation com teclas bem bacanas , timbres inovadores pra categoria , e venda bem mais garantida ,... tendo que ele veio pra substituir o s90 es , acho que nao vai fazer muito sucesso nao ... e acredito que nego so ta aproveitando que ele saiu e tao pegando o 90es um pouquinho mais barato

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Artref
E qual a novidade??? Isso vai ser caro, e sem custo benefício... como pode um 76 ser maior que 88 ??? Surto!!! =]

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Isso... desabafa... faz bem para o coração.

hahahahahaha


Verdade...me sinto melhor agora, hahahaha.

Andei pensando mais e pensei outra coisa:

Preço do S70XS = no máximo 6 mil reais em média => Ótimo negócio.
Preço do S70XS > 6 mil reais => Furada.
Preço do S70XS = 8500 (como anunciou a teclacenter) => HAHAHAHAHAH.

Outra coisa, vejam esse teclado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96606001-teclado-kurzweil-pc1se -novo-76-teclas-som-mexe-_JM

Pesa quase o mesmo e tem 1,21. Ou seja: 14 cm a menos. E olhem o preço: R$ 5000, que se bobear sai por menos à vista.

Tudo bem que nunca botei fé nos Kurzweil´s básicos, mas esse projeto pelo menos não me parece um grande fail, e o preço é coerente.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Artref
Outra mancada: do que adianta terem um performance creator 10k plus se a performance continuar com os limitadíssimos 4 timbres? 4 partes não servem nem pra eu começar a brincar. No MÍNIMO deveriam ser 8, como qualquer X-50 faz. Ainda estou esperando pelo manual pra checar isso, porque se forem os risíveis 4 timbres por performance, pode jogar todo esse performance creator no lixo pra mim.

Caracas.. Não imaginava isto!!! O meu S80 que é antigo trabalha tranquilo com 16 partes...

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Jeferson Fernandes
Até o S03... putz...

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Jeferson Fernandes
ThyagoAmaral

Bom... já vou adiantar a resposta que o Alan deu lá no Synth BR, para o assunto não ficar vago aqui.

O Alan verificou melhor e encontrou um modo no S70XS/S90XS que mode misturar até 16 voices (acho que é o modo Multi).

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Exato, Fabião. Resta saber como isso será implementado. Agora é esperar o manual e o preço sair pra ver se anima ou não, hehe.

RRPRRP
Veterano
# jun/09
· votar


Artref

Nossa!
Ainda bem que voce postou este desabafo!

Eu já estava completamente envolvido na compra do S70XS! Já tava vendendo o CP33, meu carne do bau (totalmente quitado), o cachorrinho da sogra, ações da BMF e tudo mais para poder comprar o S70.

Agora, vou dar um tempo para refletir sobre as palavras do Artref. Quem sabe um modulo Motif seja o complemento ideal do CP33...

Prada
Veterano
# jul/09
· votar


Aew galera.. no site YamahaSynth saiu o manual Do Yamaha S70/90 XS.

Falou!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/09
· votar


valew pelo update

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Caraca, valeu! Já sei o que fazer hoje o dia todo! Vou ler e posto impressões e certezas.

tiago scott
Veterano
# jul/09
· votar


Artref

Tá vendo cara agora até eu vou concordar e muito contigo (Aleluia, Aleluia, Aleluia, aleluia, aleeeeluia)

[i]Outra mancada: do que adianta terem um performance creator 10k plus se a performance continuar com os limitadíssimos 4 timbres?

Até hoje não me conformo, quando vou criar uma performance sempre fica os limitados 4 timbres, um N364 que eu usava você fazia uma Combi e eram 8 timbres fáceis. O Que salva no Motif XS é que a qualidade dos tibres é ótimo, quando você cria um performance de timbres ela sempre acaba saindo bom.

Microfone: por que usar no teclado sendo que eu posso mandar direto pro técnico de som

Viajaram, pra mim microfone no Motif só para usar o Pré Vocoder que o XS traz, mas limitado mesmo assim.

Som de piano sampleado do S6, bla bla bla: O que eu ouvi até agora foi legal, mas isso só ouvindo pessoalmente.
Depois que toquei no S90ES, não achei nada demais o timbre de piano do S70/90 XS, pra mim é a mesma coisa.

Sobre o tamanho: Porra, realmente tô começando a concordar com a galera de que o projeto foi um grande "fail".
Horrível, Um XS7 se salva pois cabe de atravessado no banco traseiro de um carro. Agora sacrifício por sacrifício, prefiro sufoco com um PC3X, ou um S90ES mesmo.

Visor: Que mierda é essa? Visor de teclado barato num teclado caro. Absurdo.
Cara acho que quando os engenheiros da Yamaha lançaram o S70/90 XS, o diretor geral foi no stand viu a merda e gritou: O que essa merda do vísor do MM6 tá fazendo no S70/90 XS !!!
Cara como alguém vai poder dizer que esse Key é um Top se tem vísor do teclado mais em conta da linha.

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Update: li os manuais. Continuo achando o tal "performance creator" uma bobagem que só presta pra encarecer o teclado. Poderia não existir.

O modo performance continua comportando somente 4 timbres, grande bobagem na minha opinião. Mas tem o modo Multi que comporta até 16, embora você só tenha um banco de 128 multis pra brincar. E pra não ficar mudando de modo, tem o tal "master mode". Não teria problemas pra splits, layers e etc. Um só timbre? Modo voice. Até 4? Performance. Passou disso? Modo multi. Pra não ficar fazendo salada de modo você usa o Master.

O visor é realmente patético. Muitas edições ficam, pelo que vi no manual, nitidamente prejudicadas. Eles tentaram "tirar do visor" alguns ajustes, deixando-os para os controles, mas isso pra mim é tentar consertar uma coisa que é péssima e que não sei porque foi parar num teclado caro. Alguns ajustes ficam com desenhos tão pequenos que chega a ser risível; imaginem ao vivo. Eles fornecem softwares para, como eles chamam, "Edições sérias" - pelo visto até eles reconheceram que aquele visor é uma piada, o que me deixa ainda mais perplexo...why that shit of visor? E vsf, Yamaha, eu odeio fazer edições do teclado no PC. Sem falar que no meu caso o micro fica beeem longe do teclado, pra mim isso não serve.

Quanto aos timbres, é o MotifXS + alguns novos timbres de piano usando o tal "S6" (incluíndo layers, piano mono e etc). Falando no piano, tem amostra pra cacete dele!!! Exatamente 101 amostras só desse piano, incluindo as dinâmicas pp, mp, mf, ff, sem falar nos samples do pedal e de key off. Fiquei impressionado. Ah, também tem todas as amostras em Mono, o que pra mim é fundamental, já que só pego PA mono por aí mesmo. Esse timbre promete.

Ainda acho que custa caro demais: poderiam ter cortado toda a perfumaria de performance creator, microfone e etc, e fazerem um teclado menor e mais barato. Não vai chegar acessível aqui no Brasil: o preço "nominal" dele é realmente perto do MotifXS6. (já cheguei a ver mais caro).

Ainda não sei se vou pegar, provável que não. Do ponto de vista de timbres pra mim é certo que o teclado não vai decepcionar. Mas considerando outros fatores, o teclado é grande demais para um 76 teclas, pesado demais, tem um visor que vai me deixar incomodado e inconformado pelo preço que paguei, tem um monte de baboseiras desnecessárias e, novamente, é caro demais pelo que oferece.

Acabo pensando que as 76 teclas pesadas não compensam a falta de um visor, de um sequencer, de um sampler, de um tamanho melhor.

Allan tecladista
Veterano
# jul/09
· votar


http://www.milsons.com.br/sintetizadoryamaha,product,MOTIF%20XS8,81.as px

tecladistapvh
Veterano
# jul/09
· votar


Essa loja mil sons é confiável? Gostei dos preços.

tecladistapvh
Veterano
# jul/09 · Editado por: tecladistapvh
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=V5wunIugsVI&feature=channel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a novos Yamaha S70xs e S90xs