piano para aprender em casa 32 de polifonia é suficiente?

    Autor Mensagem
    Creamy Mule
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Creamy Mule


    meu caso é o seguinte: to mendigando pra família pra comprar um piano porque pretendo cursar composição e preciso de um piano tanto para o curso para o teste de aptidão que é daqui a 3 meses.

    o importante é ter teclas pesadas e um timbre de piano mais ou menos.
    o casio cdp100 tem e tá na minha faixa de preço.
    não vou usar pra mais nada, é só pra praticar em casa - algumas horas (poucas) por semana eu posso ter acesso a um piano de verdade - 32 de polifonia é suficiente para praticar?
    ele fala algo sobre ser stereo, isso faz reduzir a polifonia para 16?

    desculpem o tópico repetido, mas eu preciso da informação rápido e os tópicos antigos não tiraram minhas dúvidas.
    tenho 3 meses pra aprender piano razoavelmente bem.
    não é do zero, mas é quase - nunca tive em casa.

    edit: a universidade colocou o teste prático de última hora, assim - não ia ter. ia ser só prova de teoria, percepção e solfejo - o curso é novo, a primeira turma ainda vai começar, por isso ele tá ainda meio assim.

    dtplayer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Depende do teu nível. Se tu toca aquelas musicas com mil notas por segundo e com sustain ligado, a polifonia será pouca. Porám eu acredito que pra esmagadora maioria das utilidades que tu vai dar a esse piano, 32 de polifonia serve. Da uma olhada na série P da Yamaha, tu pode achar mais algumas opções. Tanto os Casios quanto os Yamahas têm boas teclas, mas eu acho que em timbre pra tocar sozinho os Yamahas são superiores.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    32 tá bão demais pra praticar! :)
    Se sentir falta de mais, ou se o som não tiver te agradando mais, sempre tem um VST pra ajudar... Vc só vai usar ele em casa mesmo, né?

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Poxa cara!
    Eu acho o Yamaha Dgx 520 ( ou o 305 que saiu agora) bem legais pra aprender!
    Gostei muito do som de piano deles.. da uma olhada la!

    Abraço!

    gustavocp
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sim, é suficiente sim... :)

    Lezinha.m
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Creamy Mule
    Acredito que seja suficiente sim.
    Meu privia tem 32 de polifonia e nunca me deu problemas por isso =)

    mazza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    acho que não, acredito que o fabricante desenvolva esse tipo de piano pra ficar bonito na sala.
    Minha opinião.

    Faop
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mazza

    E nem é mesmo. Se for para ter algo bonito na sala, compre um piano acústico. Esses elétricos são apenas para estudo mesmo e em certos casos para palco, onde não é possível carregar um acústico.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Faop
    Ele esqueceu de dizer: "algo para ficar bonito na sala e barato no bolso"

    :P

    Os Modus da Yamaha são lindos e adoraria ter um na minha sala.

    Creamy Mule
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    achei um p85 com preço legal e tive oportunidade de testar, tem um numa escola aqui.
    a loja mundomax é confiável?
    lá tá com preço bom também.
    alguem sabe dizer?

    Creamy Mule
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    é pra começar a aprender.
    mas quero só precisar trocar quando for pegar algo mais profissional se um dia vier a ser o caso.

    Faop
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Eu queria ter uma clavinova igual do Maestro Osmar do programa do Jô (me corrijam se eu estiver errado, eu acho que aquilo é uma clavi da Yamaha hehe). Uma daquelas na sala ficaria lindo demais.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Se eu ligar um teclado que tenha polifonia por exemplo de 32 notas, comocontrolador de midi num VST que suporta polifonia de 64 notas, a polifonia do VST é que vai prevalecer?

    Creamy Mule
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pergunto de novo:
    alguem sabe se a loja mundomax é confiável?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Sim. O VST é que vai gerar o som, logo a polifonia que conta é a dele. A mesma coisa vale para módulos.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Faop
    Eu acho que é Ketron...

    Osmar - Ketron

    PauloFernando
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Super suficiente, boa compra e bons estudos!

    silvG8
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Creamy Mule
    Cara, se for pra estudar clássico nem rola... a polifonia não aguenta. Agora se for um popularzinho até que vai.

    Valeu!

    gustavocp
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara, se for pra estudar clássico nem rola... a polifonia não aguenta. Agora se for um popularzinho até que vai.

    he...he... tem que ouvir cada uma.

    silvG8
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: silvG8
    · votar


    gustavocp
    uai, popular é extremamente mais fácil....... exige menos sustain com muitas notas. é mais fácil...
    quero ver alguem tocar alguma coisa como o preludio no 24 de Chopin com somente 32 de polifonia, fica medonho, aliás, não fica, porque o som será cortado toda hora. é meio o que o dtplayer disse

    seria bom pra popularzinho mesmo....... não pra nada mais exigente.

    tmurback
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: tmurback
    · votar


    De modo geral, 32 de polifonia é bom, mas não é ótimo. No entanto, considerando que o colega está apenas começando a tocar piano, minha opinião é que dá e sobra por um bom tempo!!!

    gustavocp
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ...uai, popular é extremamente mais fácil....... exige menos sustain com muitas notas. é mais fácil...

    É... Quando eu ouço o Oscar Peterson, Art Tatum, Gene Harris ou até mesmo tocando dá pra ver mesmo que é bem mais fácil...
    Assim, se fosse uns anos atrás eu até entraria e gostaria de argumentar, colocar exemplos, etc etc etc. Mas não vou fazer isso porque realmente não é do interesse de quem abriu esse tópico ficar discutindo se piano clássico é mais difícil ou mais fácil do que piano 'popular'.

    Então, resumindo: 32 de polifonia é sim suficiente pra quem está começando.

    silvG8
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    gustavocp
    É... Quando eu ouço o Oscar Peterson, Art Tatum, Gene Harris ou até mesmo tocando dá pra ver mesmo que é bem mais fácil...
    Escuta aí, Rachmaninov, Liszt, Chopin, Scriabin, etc e vai comprovar que é mais fácil. Não que seja mais feio, mas é mais simples.

    Vlw.

    Artref
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pra quem tá começando é suficiente sim, mas teclas boas pra mim tem que ter desde o começo e geralmente os modelos mais simples não possuem mecanismos tãoo bons assim...

    E nada a ver a generalização de que piano erudito é mais complexo e difícil que o popular...(detalhe: estudo erudito)

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Se fosse você compraria um piano de verdade e dizia adeus aos problemas de polifonia! E não é muito caro não! tem piano por R$ 3000 que é parecido com o valor do cdp100. E ainda vai valer bem mais a pena!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a piano para aprender em casa 32 de polifonia é suficiente?