Yamaha CP300 x Yamaha P-250

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Jonathas Lacerda


    Bom... O modelo Yamaha P-250 não é novo e disso todo mundo sabe. Porém, não sei se só eu percebi, mas visualmente o P-250 é muito parecido com o CP300. Os botões e controles do painel no lado direito são praticamente idênticos aos do CP300. Idem para o display e até para a grade dos auto-falantes.

    Para quem já testou os dois, as semelhanças param por ai, ou os dois modelos são realmente idênticos? Pq se for o caso, na loja Studio Som João tá vendendo um P-250 por menos de 4 mil (contra os 6 mil e poucos pedidos pelo CP300 em várias lojas).

    Para quem nunca percebeu, segue as fotos dos dois.

    Yamaha CP300
    Yamaha P-250

    Página Oficial
    Yamaha CP300
    Yamaha P-250

    e como diz a Ana Carolina... "é isso ai..." :P

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, eu não conheço nenhum dos dois pessoalmente. Mas arrisco dizer que a semelhança é só visual mesmo. Dá uma olhada nas páginas oficiais q vc postou, até mecanismo de teclado é diferente.

    Não é a primeira vez que isso acontece com teclado. Por exemplo, o DGX 620 e o YPG-635 são cara de um e focinho do outro. Outro exemplo é o TR e o Triton Le, que só têm a cor e a placa mãe de diferença...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tecladoprofusao

    Bom... Na verdade, o YPG-635 é idêntico ao DGX-630, mas por um único motivo: A Yamaha usa dois nomes nessa série: Os DGX são encontrados em lojas de instrumentos musicais, e os YPG são encontrados em lojas de departamento.

    De qualquer forma, acredito que as semelhanças são além da visual.

    E o mecanismo das teclas dele é o mesmo: o GHE (Graded Hammer Efect). A polifonia é a mesma (enquanto todos os outros P-Series são de 32 ou 64 de polifonia). As vozes do painel são 45 no P contra 50 no CP + as 480 XG, encontradas em ambos. O display e sequencer são praticamente os mesmos, até a potencia dos autofalantes são iguais. O P-250 só não conta com o Zone Control Slider.

    Se os sons não forem iguais, arrisco dizer que a Yamaha usou o P-250 como base pra fazer o CP300.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    E o mecanismo das teclas dele é o mesmo: o GHE (Graded Hammer Efect)
    Bom... na página do CP diz que é "Premium GHE" e do P é só "GHE". Não sei se é frescura da Yamaha ou se tem realmente alguma diferença rsrs...

    Se os sons não forem iguais, arrisco dizer que a Yamaha usou o P-250 como base pra fazer o CP300.
    Eu arrisco isso mesmo sem escutar o som! XD
    Como vc mesmo disse, tem muita coisa igual... Não são exatamente o mesmo teclado, mas são muito parecidos mesmo, têm muita coisa em comum. Faz sentido reaproveitar va linha de produção, diminui o custo do investimento. Já que o desenho tá bem ajeitado, teve boa aceitação...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ô se eu tivesse 4k agora... Já teria mandado buscar esse P-250 na Studio Som João.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    ô se eu tivesse 4k agora... Já teria mandado buscar esse P-250 na Studio Som João.
    E a moto???

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ô se eu tivesse 4k agora... Já teria mandado buscar esse P-250 na Studio Som João. (2)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    sabe como é a GAS né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha CP300 x Yamaha P-250