Timbres para Teclado

    Autor Mensagem
    richardaum
    Veterano
    # mai/09


    Pretendo usar um programa (como CuBase, SONAR...) para usar timbres (de Motif 7, Roland, Yamanha, ...) no meu teclado (teclado comum rs).

    Onde consigo esses timbres ?
    Será que alguem pode me passar algum link para download
    dos mesmos.
    Ou me passar por e-mail ou algo parecido.
    Meu e-mail é jovemmusico@hotmail.com

    richardaum
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se tivesse do Roland Phatom, eu agradeceria.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    richardaum

    procura pelo blog audiojunk, tem coisa pacas em vst e vsti por lá.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tem bastante coisa aqui. ;)

    expedifer
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    para usar timbres.....no meu teclado (teclado comum rs).

    Teclados que não são sintetizadores (ou nem aceitam patch e nem tem samplers), não se pode incluir novos timbres. Equeça.

    Não adianta usar um Sonar via cabo-mid pro teu teclado pois um teclado (na sua entrada) SÓ toca/recebe os 128 timbres GM enviados pelo sonar/cakewalk/encore/etc. VST só se toca via saida placa de som do Pc e não teclado.

    Agora se quer usar o teclado APENAS como controlador VST, ai é outra estória (mas então não peça timbres de outras marcas de teclados como pediu).

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    expedifer
    Isso aqui ta cada vez pior... pqp... cada merda que a gente vê viu... Só tu pra ter paciencia pra explicar algo assim... =]

    Quando vocês acharem esses timbres me avisem:
    *YAMANHA
    *PHANTOM

    Faop
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Eu me segurei pra não falar essas coisas quando eu li na hora iaushdasd

    expedifer
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    O pior não é isso (quem pede)...rsrsrsrsrsrsr

    é o ogaitnas e o tecladoprofusao passarem VST pra "introduzir", como patches talves, num PSR 500 (que deve ser: teclado comum como disse), alias, ele pediu TIMBRES (e de outras marcas de teclados) e não VST!

    rsrsrsrsrsr......

    expedifer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pra que quiser saber BEM o que é VST:

    VST's é basicamente um software/plug-in, um programa de computador que simula um instrumento: Virtual Studio Technology
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/83041/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/112645/

    Timbre já PERTENCE A APENAS teclados ou qualquer instrumento musical que o tenha e não computação: PC pode ordenar via midi, que tal teclado conectado, toque SEUS timbres atraves de código GM (128 timbres) e só. É só ate ai que se limita um PC em relação a timbres. E timbres DEVEM ter marcas (Roland, Yamaha, Korg, etc). Cada uma tem sua qualidade, sonoridade, etc, ouvida APENAS pelo instrumento dessa marca (não confunda com patch). Dai a não se poder transferir timbres de uma marca pra outra. Mesmo entre mesmas marcas: alguns teclados não aceitam patches de outros (timbres mesmo é impossível transferir, mas alguns recebem amostras sampleadas de timbres ou instrumentos, ou mesmo placas de amostras).

    richardaum
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O que eu quero saber é se tem como usar meu teclado (yamaha, que não é PSR 500, aos curiosos) com a sonoridade dos timbres/sons, se assim posso dizer, de um ROLAND, KORG, ou de teclados da YAMAHA mais incrementados, como o MOTIF.
    Alguém me responde.
    Por que pelo visto aqui tem alguns "Músicos" que .. putz//...

    grato a quem me responder com coerência

    Faop
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    richardaum

    Te responderão com coerência se você perguntar com coerência, não acha? Que eu pelo menos não entendi nada do que você quis perguntar.

    Faop
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mais ou menos o que eu entendi: Você quer saber se um teclado low level pode ter um som como o de um high level, é isso? Se for: não e nunca, caso contrário ninguem gastaria 8000 em um teclado, low level sempre terá timbres fraquíssimos comparados com os teclados top de linha.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    richardaum
    Primeiro não se coloca motor de Ferrari em um Fusca...

    Segundo: Te responderão com coerência se você perguntar com coerência, não acha? Que eu pelo menos não entendi nada do que você quis perguntar. (2)

    Esquece e troca de Teclado... =]

    richardaum
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alterando o destino da pergunta:

    Não precisa ser o som de um 'high level', apenas semelhante.
    Tem como ? Usando cabos 'midi/usb' e algum tipo de programa que simule esses tipos de timbres.

    Dica para os que não entenderam/entendem: Procure ler algo pra entender.

    Faop
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Faop
    · votar


    richardaum
    Não é agente que precisa ler algo mais para entender, que eu pelo menos ja me garanto em relação à isso, leio por volta de 10 livros por ano, sem contar os estudos em geral pro vestibular, que conta com basicamente 60% de treino em interpretação de texto, o problema foi que a sua pergunta foi muito mal formulada e com muitos parêntesis, o que dificulta também a compreensão. Aposto pode ser isolado apenas com vírgulas, e haviam várias coisas la que eram dispensáveis para a pergunta. Você não especificou exatamente o que queria, assim dificultando à resposta de todos. Uma dica, leia novamente a sua pergunta, e veja se não está pouco compreensível.

    Agora, em relação à sua dúvida, que da segunda forma foi mais específica que a primeira, coisa que você ja deveria ter feito da primeira vez, que assim pouparia a todos nós de te zuar, e à mim, de escrever tudo isso, procure no fórum por VSTs, que basicamente são sons que você tira conectando seu teclado em um computador.

    Chris Heron
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Chris Heron
    · votar


    Olá.,
    Zoaram com o cara e espero, do fundo do meu coração que isso não seja feito comigo.
    Pode me ajudar?
    Já postei algumas vezes, e ainda não obtive o retorno. Estou meio desesperado. Eu sei que pode parecer flood, mas eu realmente preciso de um apoio Urgente.

    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Chris Heron
    Acho que você devia parar de postar a mesma coisa em todos os tópicos.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/145365/p2#7505617
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/185926/#7505628
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/161160/p3#7505599 (2x no mesmo tópico)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/254592/#7505593
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/256686/#7505584
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/238990/#7505512
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/235805/#7505484
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/237898/#7505482
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/169563/p12#7504815

    Isso é flood em rapaz!
    Poste só em uma página que alguém vai te responder!

    Chris Heron
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ok., Valeu.

    Quero enriquecer especificamente esse Tópico, pois acredito que muitos tecladistas (até mesmo os mais experientes) também podem estar iniciando no ramo de VST´s.

    Quanto ao post anterior a mim destinado, vejo que você procurou meus posts.

    Então, qual é a resposta para a minha pergunta?
    Se eu postei tanto assim, é porque eu preciso disso Urgentemente. Espero que esse meu procedimento repetitivo não tenha lhe ocasionado transtorno ou algo do tipo.

    Apenas preciso de um apoio.

    Vc disse que alguém vai me responder? Pode ser você? Eu já sei aonde eu postei a mesma coisa. Se você reparou, eu dei a minha contribuição e o meu apoio nos tópicos antes de "postar a mesma coisa". Você concorda com as dicas que eu dei? Fui útil para você? Eu gosto de ajudar. E você?

    Não quero ser inconveniente. Apenas acredito que o foco do Fórum é o apoio. E isso que quero ofertar. Só que nesse momento eu também preciso de ajuda.

    Então:
    Vamos lá. Para não perder o foco da questão

    Tenho um Teclado Yamaha PSR E423 com conexão USB. Com essa conexão já consegui transferir ritmos, dentro das limitações do teclado, mas foi um sucesso. Ou seja, o driver, o cabo e o PC estão funcionando.
    Agora eu quero usar esse teclado para controlar sons de um software específico. Acredito que isso seja o VST. Já li em alguns tópicos do CifraClub e vi que isso é possível utilizando a conexão USB para controlar sons de softwares.
    Já baixei alguns programas no meu Notebook e gostei do FL Studio 9 (na verdade, foi o único que eu consegui efetuar algum som) só que eu não consigo fazer com que o meu teclado execute os timbres disponíveis no Programa.
    Já fui na configuração MIDI do Programa, selecionei o Digital KBD1 (que se refere ao driver contido no painel de controle) só que quando eu aperto as teclas do teclado, nada executa.

    Desde já agradeço os humildes de coração e prometo dar a minha contribuição para o Fórum do CifraClub assim como já venho fazendo.

    Abraços...

    tecladistapvh
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pra fazer a conexão entre o teclado e o pc você precisa ter um cabo igual a esse.Se você tiver impressora em casa provavelmente você já terá um cabo igual a esse (cabo somente para teclado que possui conexão usb)
    Depois você terá que instalar o drive do teu teclado E 423.
    Feito isso baixe esse programa aqui que simula o piano da kurzweil.

    Se você não tiver uma placa de áudio decente baixe o drive asio 4all aqui

    Depois que instalar o drive do teclado, o drive asio4all e o programa da kurzweill agora vamos configurar.
    Abra o programa que você instalou da kurzweil clique em file - settings - vai aparecer uma aba com os seguintes nomes:

    ASIO vc seleciona asio4all vs2
    SAMPLE RATE : 44100 hz
    MIDI IN : selecione o drive de seu teclado.

    Agora é só curtir. Caso não saia som verifique se teu pc está ligado a uma caixa de som, pois é de lá que vai sair o som do sample e não do seu teclado.

    R Palma
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: R Palma
    · votar


    Eu fico embasbacado com algumas perguntas meio sem noção. Não é o caso deste tópico, que com um pouco de boa vontade dava prá saber o que o cara tava perguntando. Claro q a pergunta dele soou como algo que todo músico deseja: um som de MOTIF num Casio ToneBank. ÓBVIO q isso é impossível. Bom, óbvio prá quem sabe.

    Mas fico embasbacado também com algumas respostas. Tá certo que tem cabra que faz pergunta sem noção mesmo, simples preguiça em pesquisar. Mas nem sempre é assim. E as vezes neguinho que botar banca e declinar currículo.

    Humildade as vezes é bom. E bom senso também.

    Eisntein só foi quem foi porque uma humilde professora lhe ensinou a contar até 10.

    Ou este fórum cumpre um dos seus principais papéis (que é a troca de experiências e apoio mútuo) ou é melhor nem entrar aqui.

    Kykonanet
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olá, Galera! estou iniciando alguns estudos acadêmicos e gostaria de ajuda de vocês...

    Alguém conhece algum tipo de estudo ou tabela que seja sobre timbres....
    Algum tipo de catálogo classificando os tipo de timbres existentes em teclado?

    Não vale manual de teclado... rsrsrsrsrs

    grande abraço

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara... até onde sei... só existe o manual fala essa tal lista mesmo mano, desculpe te desapontar...

    andrelucar
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    ...

    jorget
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Sem querer polemizar mais ainda isto aqui, sem me posicionar a favor do pianista ou a favor do "carregador de piano", nem um e nem outro, mas vejo na mesma proporção a questão, como se alguém com um fusquinha pergunta-se e sem querer gastar nada, com se faz pra ter um motor ferrari no seu fusca ou se alguém puder fornecer. Imagine essa pergunta no forum Ferrari, Porsche, etc. Vejo mais ou menos assim. Posso estar enganado, mas acredito na coerência de alguém bater a porta de um instituição com essa intenção. Seria bem recebido? Ainda se dizer leigo e no direito de perguntar? Apenas botei essa dúvida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres para Teclado