O q é MeiaDiminuta?

Autor Mensagem
Ignorante1
# dez/02


tipow, discurpa a ignorância, tio, mas ieu num sei u q é meiadiminuta naum, será q ocÊ pode me contar?

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


MeiaDiminuta deve ser uma meia muito pequena...
Agora... um acorde MEIO-DIMINUTO é um acorde formado pela: Tônica-3b-5b-7menor

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


qual a diferença do meio diminuto para o diminuto?

Guilherme Rosa
Veterano
# jan/03
· votar


Um acorde diminuto é formado de :
Tônica-3b-5b

Já um acorde meio-diminuto é formado de :
Tônica-3b-5b-7

Corrijam-me se eu estiver errado ...

nukebass
Veterano
# jan/03 · Editado por: nukebass
· votar


Guilherme Rosa: o diminuto tem também a 7 diminuta(meio-tom abaixo da 7menor) blz??? ;D
Fica assim: Tônica-3b-5b-7b

Guilherme Rosa
Veterano
# jan/03
· votar


Ok nukebass ... saquei ... tô precisando dá uma pegada nos estudos ... mas me diz um negócio ...

Tonica-3b-5b é o q então?

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


É uma tríade diminuta! Os acordes meio-diminutos e diminutos são obrigatoriamente tétrades.

Blz kra??? ;)
Flw.......

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


o diminuto é tônica-3b-5b-7bb (que equivale a uma sexta, mas nesse caso é chamado de sétima diminuta)

Guilherme Rosa
Veterano
# jan/03
· votar


Valeu pelo toque ... peguei o violão hj e constatei que eu tava errado mesmo ... valeu ...

Falow...

BRAGHETO
Veterano
# mai/03
· votar


O que diferencia uma acorde diminuto para um acrde meio diminuto, é somente seu sétimo grau, ou seja:
Um acorde diminuto é formado pela tônica, terça menor, quinta menor e sétima diminuta, por exemplo Cº = dó, mi bemol, sol bemol e lá natural, enquanto que em um acorde meio diminuto, a sétima é menor, ou seja em um dó meio diminuto, em vez de lá natural, toca-se si bemol.
Falou, alguma dúvida, me escrevam no e-mail bragheto@bol.com.br

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


BRAGHETO[b][/b]

Um acorde diminuto é formado pela tônica, terça menor, quinta menor e sétima diminuta[i][/i]

Não existe 5ª menor, intervalos de 4ª, 5ª e 8ª, são Justos.


DANDO A PALAVRA FINAL:

Acorde diminuto: Tônica, 3ªm, 5ªdim e 7ªdim

Acorde meio-diminuto: Tônica, 3ªm, 5ªdim e 7ªm.

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


BRAGHETO:
"Um acorde diminuto é formado pela tônica, terça menor, quinta menor e sétima diminuta"


Não existe 5ª menor, intervalos de 4ª, 5ª e 8ª, são Justos.
DANDO A PALAVRA FINAL:

Acorde diminuto: Tônica, 3ªm, 5ªdim e 7ªdim

Acorde meio-diminuto: Tônica, 3ªm, 5ªdim e 7ªm.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Cara na boa mesmo!!! Esse BRAGHETO já se formou músico, e dá aula de teoria na faculdade de música latina brasileira

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


leandro
rodrigues

Ele pode ser o melhor músico do Mundo, muito melhor que eu, inclusive (não sei), mas o intervalo 5ª menor ainda não existe... o que eu posso fazer? Intervalos de 4ª, 5ª e 8ª só podem ser justos, diminutos, mais que diminutos, aumentados, ou mais que aumentados, nunca maiores ou menores.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Intervalos de 4ª, 5ª e 8ª só podem ser justos, diminutos, mais que diminutos, aumentados, ou mais que aumentados, nunca maiores ou menores.

Exatamente.

***********************************

O acorde diminuto, ou tétrade diminuta, é um acorde simétrico. O intervalo entre os graus do acorde diminuto é sempre em 3as menores - um tom e meio.

Por ser simétrico, o acorde diminuto vai gerar outros 3 acordes diminutos quando invertidos.

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Cara na boa mesmo!!! Esse BRAGHETO já se formou músico, e dá aula de teoria na faculdade de música latina brasileira


Ele pode ser o melhor músico do Mundo, muito melhor que eu, inclusive (não sei), mas o intervalo 5ª menor ainda não existe... o que eu posso fazer? Intervalos de 4ª, 5ª e 8ª só podem ser justos, diminutos, mais que diminutos, aumentados, ou mais que aumentados, nunca maiores ou menores.


hahahaha.. Cara, a questão não é que se ele é melhor ou não que você. A qiuestão é que você postou num tópico de 2003!!!

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Scoth_Pr


hahahaha.. Cara, a questão não é que se ele é melhor ou não que você. A qiuestão é que você postou num tópico de 2003!!!

É isso mesmo!! Agora sobre sua teoria eu concordo com ela, aliás o nosso mestre de teoria está postando aí tbém.

É o Panucci, além de manjar muito de teoria, agora deu de manjar tbém de religião, ehehehehehe...

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Scoth_Pr

A qiuestão é que você postou num tópico de 2003!!!

Ainda bem que aqui é um fórum e não um chat, né?!

:)

LeandroP
Moderador
# jan/07 · Editado por: LeandroP
· votar


leandro rodrigues

Não sou religioso, mas admito o meu enorme interesse pelo assunto. Pra maioria da molecada religião é demodé, mas tudo ao seu tempo.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

Amém!!

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Scoth_Pr

"hahahaha.. Cara, a questão não é que se ele é melhor ou não que você. A qiuestão é que você postou num tópico de 2003!!!"

E qual é o problema disso? Se for assim, alguém vai ter que colocar uma regra no Fórum de que só se pode enviar mensagens a tópicos com menos de um ano de idade, ou então, os tópicos com idade superior deveriam ser excluídos.
Este pode ser um tópico antigo, mas o Fórum é para tirar dúvidas, e tirá-las corretamente, o que, até então ninguém tinha feito. Eu simplesmente contribuí para o tópico. A minha atitude pode evitar que alguma pessoa que, num site de busca, procurar algo a respeito, ache alguma informação equivocada aqui, e saia por aí falando mal do Fórum.

Aliás, vocês viram que polêmica causou uma mensagem que eu mandei para um tópico que ficou por quase 3 anos e 8 meses em "coma"? Já posso dizer que ressussitei um tópico!!!
Embora seja um membro novato, já "causei" uma polêmica! Uia, minha auto-estima foi lá em cima agora, hein?

LeandroPanucci

A propósito, não entendi aquilo que você disse do chat...



Mas a 5ª menor não existe...

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


fábio_soul

A propósito, não entendi aquilo que você disse do chat...


Acho que entendeu sim:

Se for assim, alguém vai ter que colocar uma regra no Fórum de que só se pode enviar mensagens a tópicos com menos de um ano de idade, ou então, os tópicos com idade superior deveriam ser excluídos.
Este pode ser um tópico antigo, mas o Fórum é para tirar dúvidas, e tirá-las corretamente, o que, até então ninguém tinha feito. Eu simplesmente contribuí para o tópico. A minha atitude pode evitar que alguma pessoa que, num site de busca, procurar algo a respeito, ache alguma informação equivocada aqui, e saia por aí falando mal do Fórum.


LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Mas a 5ª menor não existe...

Não existe mesmo!!!!!!

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Scoth_Pr
LeandroPanucci




Mas a 5ª menor não existe...

AHAHAHAHAHAHA...Mas quem disse pra você que a 5ª menor existe?

E tem mais: Esse tipo de teoria, é só ir no BUSCA que lá tem tudão sobre teoria, onde só feras postou lá, inclusive eu

A menos que...

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

A teoria diz que 5a menor não existe.

fernando tecladista
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

quando se deparar com alguma coisa divergente em tópico antigo, coloca uma observação do tipo " eu sei que o tópico é antigo mas só pra registrar, não existe 5 menor"

é que pelo costume do fórum quando se coloca o nome em negrito assim:

fábio_soul

passa a ideia que estou falando com você "agora", "neste instante" sobre uma coisa que você acabou de falar

-------------------

e que as vezes aparecem alguns "avoados" que saem upando vários tópicos antigos do mesmo assunto de uma só vez, então os tópicos novos caem pra pagina 2

e pra colocar em negrito é só clicar no nick aqui do lado
<----- que já fica formatado no quadro de texto


a gente avisa pra depois o pessoal não ficar com vergonha do tipo:
pô quando entrei no forum eu upei um monte de tópico antigo e o pessoal nem deu um toque

Didi_Moio
Veterano
# jan/07
· votar


Galera!

Um acorde meio-diminuto pode ser formado pode ser formado identicamente ao diminuto, tão somente podemos substituir a tônica pela 7ª menor com baixo na tônica.

Se eu estiver errado, me corrijam!

Grato.

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues


"AHAHAHAHAHAHA...Mas quem disse pra você que a 5ª menor existe?"


Quem disse que 5ª menor existe, foi o tal do BRAGHETO, que é......... tudo aquilo que você já disse!

Didi_Moio
Veterano
# jan/07
· votar


É! Que a 5ª menor não existe, isso é verdade! rs

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Didi_Moio

Sinto em lhe dizer que você está errado, porque o acorde diminuto também tem 7ª, porém, neste, ela é diminuta, e no acorde meio-diminuto, a 7ª é menor. Portanto, de um acorde diminuto para um meio-diminuto, a alteração que deve ser feita é: trocar a 7ªdim (do acorde diminuto) pela 7ªm (do acorde meio-diminuto), e não como você falou, de trocar a tônica para sétima, deixar o baixo, e aquela enroleira toda (com todo o respeito), ok?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original