Qual teclado até R$4.000,00

Autor Mensagem
Piano ON GRACE
Veterano
# abr/09 · Editado por: Piano ON GRACE


Galera é o seguinte aqui na igreja estamos sem um teclado digamos "poderoso" temos apenas 1 medeli e 2 yamaha ambos PSR se não me engano. Então vamos comprar um de até 4 barão. Precisamos de um bom modelo de pelo menos umas 76 teclas com sons de violino, orgão, metais (trompete, trombone etc...) , e um bom som de piano. nós não usamos aqueles kits de percussão, nem trabalhamos com mid, nem com outros equipamentos externos. o esquema aqui é o seguinte: teclado ligado direto no amp que fica ao lado dele e pedal sustain ligado ao teclado.

arilevita
Veterano
# abr/09
· votar


O teclado pode ser usado? Se puder , tente comprar um Yamaha Motif 7 usado( o ES e o XS são mais caros) ou um controlador de 76 teclas novo e um Yamaha Motif rack( R$ 3500) ou Roland XV-5080 (R$2500) usados. NÃO compre de maneira alguma o Roland Juno Stage- frágil demais e péssimos sons. Abraço

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/09 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


pode ser usado sim com tanto que funcione perfeitamente

é isso aí o arilevita deu as dicas do que compra e do que não comprar... se contiuar assim a gente chega a um consenço

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/09
· votar


arilevita
como são as teclas de MOTIF 7?

Artref
Veterano
# abr/09
· votar


Bom som de piano = Eliminar todos or Korgs;

Bom som de organ = Eliminar todos os Rolands;

Sobra a Yamaha, mas...76 Teclas Yamaha = Motif XS7, que não dá pra comprar com 4k. Sobra Motif ES7, que talvez você pegue nesse preço e seria a melhor opção. Ou então Motif 7, como o amigo falou.

Ou:

-Desencana do som de piano e tenta pegar um Triton ou um Trinity 76 teclas;
-Desencana do som de organ, do visual e da qualidade geral dos timbres e pega um Juno-Stage (não recomendo mas é opção...);
-Desencana do piano, do organ e da idade e pega um XP-80.

A verdade é que com essas características - 4 mil reais, 76 teclas e com esses sons bons - desculpe-me, amigo, mas vai ser difícil achar o teclado. Bote o pé na realidade e se baseie nos modelos existentes...veja o que os fabricantes têm a oferecer em troca do dinheiro que você tem, é assim que funciona.

Mas também depende do seu gosto e da sua referência, né...Modelos pra você testar e decidir:

-Korg Trinity 76 teclas (Acho que chama Trinity Pro)
-Korg Triton 76 teclas (Também deve ser Triton Pro e deve custar mais que 4k)
-Roland XP-80
-Roland Juno Stage - Novo
-Yamaha Motif 7
-Yamaha Motif ES7

Ah, também tem os Kurzweils da vida...SP-76, SP2. Jesuis, como não curto eles, mas gosto cada um tem o seu...

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/09
· votar


Artref

Você me passou uns dados bons. mediante os fatos acho que até agora é Motif 7 na cabeça...

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/09 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


dei uma olhada nessas fotos
http://al.quebarato.com.br/classificados/yamaha-motif-7__2119709.html
o bixinho é bonito. mas só tenho uma dúvida como são as teclas? tem opção de de motif 7 com tecla hand action? quais as opções de teclas para o "motif 7"?

Artref
Veterano
# abr/09
· votar


Tá um absurdo de caro esse Motif aí. Ofereça 4000 em dinheiro que o cara vai aceitar, a não ser que algum zé mané compre nesse valor...um teclado de duas gerações atrás custando 5500, é brincadeira...não vale mesmo. Se fosse o ES7 ainda va lá..

Cara, não existe Motif 7 com Hammer-action, aliás, geralmente não existe teclado de 76 ou 61 com esse mecanismo, salvo algumas raras exceções como Ensonic TS12 e Kurzweil PC-alguma coisa.

Mas uma ressalva, amigo: o Motif não vai ser tãããão top assim nos organs. Minha opinião. Tem qualidade de timbres porque foi top, mas não é o ideal; é apenas uma boa solução.

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


É mais uma pergunta que um resposta ao tópico, mas... Um QS 7.1, 7.2, 8.1 ou 8.2 não seria uma boa? Achei um QS 8.2 no Mercado Livre por uns 3 mil.

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Achei um QS 8.2 no Mercado Livre por uns 3 mil.
Também acho uma excelente opção.

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/09
· votar


QS 8.2 É DE QUE GERAÇÃO?

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/09 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


PQ ESSAS TECLAS HAND ACTION SÃO MELHORES?

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


Piano ON GRACE
Os QS 8.2 (Alesis 6.2, 7.2 e 8.2) foram a ultima geração de sintetizadores + rompler da Alesis, inclusive não foram substituidos por novos modelos (o Fusion não conta, pois é Workstation).

Não sei a data de lançamento do Alesis x.2, mas de acordo com o primeiro review dele no site Harmony Central, ele deve ser de 2002, 2003.

Com 4 mil, eu avaliaria um Yamaha MO8, que tem as waves do Motif ES. Acho que seria uma boa opção.

PS: Hoje em dia, com a crise, MO8 por 4 mil só se for usado.

KeysMan
Veterano
# abr/09
· votar


Piano ON GRACE

Cara... se vc não se importar com idade, tem tb o EX5 da Yamaha... tem bons pianos... mas não conheço seus órgãos...
talvez dando um fuçada vc se informe melhor.

e Hammer-action, que quer dizer Acão de Martelo, é o nome dado às teclas com peso de piano, usado quase sempre em teclados com 88 teclas, com raras exceções, como foi já foi dito...
São teclas ótimas para tocar piano, pois possui o mesmo peso, mas muita gente sente dificuldade qd se precisa tocar um órgão ou leads...

Espero ter ajudado!

keyboardjones
Veterano
# abr/09
· votar


Achei um QS 8.2 no Mercado Livre por uns 3 mil.
Também acho uma excelente opção. [2]

Acho que vale muito à pena dar uma olhada neste teclado (ou no QS8.1): bons sons de piano, ótimos órgãos e ainda tem timbre pra todo tipo de música que tu queira tocar.

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Piano ON GRACE
até 4 conto? bons sons de piano? kurzweil...

gBrL.Keyboard
Veterano
# abr/09
· votar


Tem também o yamaha MM8 q ta nessa faixa de preço novo !
e possui Bons timbres de Piano e Orgãos...

levyscarv
Veterano
# abr/09 · Editado por: levyscarv
· votar


http://www.quebarato.com.br/classificados/vendo-alesis-qs8-2-qscard-la tin__684320.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90729748-teclado-sintetizador-a lesis-qs82-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93636856-piano-teclado-sintetiz ador-alesis-qs8-otimo-estado-_JM

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


nao conheço nem nunca toquei, mas o roland fantom não seria uma boa? vi uns usados no ML na faixa de 3700... 3900

KeysMan
Veterano
# abr/09
· votar


thedenysson

Cara, ngm gosta muito dos organs do fantom...
E de qual fantom vc ta falando?
Toquei num fantom G certa vez e não curti os EP's, apesar de ter gostado dos acusticos...

dtplayer
Veterano
# abr/09
· votar


A melhor dica que pode ser dada: se tu tiver os 4000 pra dar de uma vez, procura um top de linha usado, mesmo que seja mais antigo.

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/09
· votar


Piano ON GRACE
Se tiver sorte pode achar um KORG TR76 usado nessa faixa de preço, e suprir a deficiencia dos Pianos com samples... tem muita coisa na net... inclusive pianos do Motif XS, Motif ES, Kurzweil's da vida... já vi até o Piano do S90es e sem falar nos pacotes da ksounds... enfim... era só um pouco de sorte achar um por esse valor...

Ou como já foi dito... algum Top de linha antigo...

ThiagoMafra
Veterano
# abr/09
· votar


arilevita
NÃO compre de maneira alguma o Roland Juno Stage- frágil demais e péssimos sons.

sério ? eu achava q setia uma boa idéia... então tu acha melhor eu comprar a briga e sonhar com um PC-3X(+-R$ 7200) ?
Piano ON GRACE
cuidado com esse papo de teclado usado em igreja. Minha situação é quase igual à tua. Tenho um Xp-80 aqui a todo vapor e estou pensando em vender e comprar um novo. Como o teclado é da igreja e não meu muita gente mexe e a tesouraria não gosta de ficar liberando verba pra conserto não! Então pensa com carinho.

Aleff vinicius
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, sendo franco, goste quem gostar, e odeie quem odiar, mas louvor de igreja é KURZWEIL e acabou a historia se vc quiser comprar um ate 4 mil, entao compre um SP2x q tem 88 teclas pesadas, e OTIMOS son, principalmente de piano que neum tem igual, entao cara, o resto vc investe em equipamento, caixas e etc

ThiagoMafra
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, sendo franco, goste quem gostar, e odeie quem odiar, mas louvor de igreja é KURZWEIL

acho q isso não é tão simples assim não...

KeysMan
Veterano
# abr/09
· votar


Piano ON GRACE

Cara, eu conheço um cara vendendo um Motif ES + case por 4.000... mas só tem 5 oitavas...
Se estiver interessado eu te mando o msn dele...

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, eu tenho um Alesis QS6.1 e gosto muito do som dele. Dá para colocar 2 Qcards (cartões de memória) mas acho que é só na linha QS .1, na linha QS .2 só tem entrada para 1 cartão de memória, se não me engano.

Comprei um cartão de memória no ML por 160 pilas.

Se liga nos timbres, são animais, porrada mesmo, eu gosto muito dos pianos acústicos mas o forte mesmo são os pianos elétricos e hammonds.

Vou deixar os links de alguns sons que tem nos cartões Vintage Keys e Vintage Synths. Escute e veja se te agrada, mas é aquele esquema: só escutando ao vivo mesmo...

http://74.125.93.132/search?q=cache:QBe1oI9ZjFkJ:cgi.ebay.com/Alesis-V intage-Keyboards-QCard-Q-Card-QS-DG8-DG-Rare_W0QQitemZ260386866167QQcm dZViewItemQQimsxZ20090402%3FIMSfp%3DTL090402151008r9548+alesis+qcard+m p3&cd=8&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


http://www.synthmania.com/z5_-_vintage_synthesizers_and_classic_beatbo xes.htm

Aleff vinicius
Veterano
# abr/09
· votar


A kurzweil foi praticamente pra igreja pow,, é que tem SERESTEIROS aqui que acha que em igreja usa Sintetizador, por amor de Deus, é o PIANO, Strings, Orgãos, Syth,, e to pra ver piano bom como o da kurzweil,e numa faixa de preço boa, o q cara disse 76 teclas, o SP2x tem 88 pesadas, e otimo som, pra igreja é ideal é simples assim, basta ter a grana

pomtwo
Veterano
# abr/09
· votar


ai aleff , nao sei como esta a sua igreja hj .. mais a realidade da minha eh bem diferente .. e quando vc diz que em igreja nao usa sintetizador , vc esta enganado duas vezes .. primeiro , sintetizador nao eh so aquele timbre de moog, elka e outros mais e sim , um teclado que consegue modificar as waveforms , ou seja modifica o timbre , por layers ,filtro , ressonancia , e mil coisas mais.. entao da pra se usar tranquilamente um sintetizador ..

e tambem hj em dia cada vez mais se esta usando o timbre de moog, elka e outros , entao mais uma vez um sintetizador pode sim ser usado na igreja ..

se fosse a decadas atras onde o piano e organ era o forte da igreja ai ate concordaria com vc , mais infelizmente isso mudou , digo infelizmente por que era isso que dava as caracteristicas da musica gospel , e hj a musica gospel perdeu essa identidade , e se mesclou de uma tal forma que eh quase que impossivel se tocar uma musica sem ter um sintetizador ..

os kurzweil sao teclados legais pra igreja , assim como os yamahas, e os roland .. nao aconselharia tanto os korg , mais tambem nao vejo problemas ja que na minha igreja tem logo

mais aconselho totalmente o alesis ao nosso amigo piano on grace .. a minha igreja quase trocou um korg i5s por um alesis qs 7 , so que nao deu certo , e confesso que fiquei triste pra caramba , pois o alesis pra mim eh um teclado muito bom , que mesmo sendo velho , ainda consegue se manter, e acho ele pra igreja ideal , pois temos variedades de pianos e de organs que nos atende bem .. compensa sim pegar pra igreja , por que na igreja a gente usa ate que pouco o teclado e nao precisa transportar muito , ou seja menos risco de quebrar .. mais se der pra pegar o motif , ai seria bem melhor .. ja o juno stage atenderia tambem , ao contrario do que o amigo falou ... o sp2x nao seria tao legal como o pc2x que esta quase nessa faixa de preço , beierando de 4500 a 500 , mas compensa totalmente pagar 500 a mais ..

elektrodisco
Veterano
# abr/09
· votar


Todos os teclados são HAND ACTION. Os órgãos podem ter pedaleira de baixo e, ai sim, são FOOT ACTION.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual teclado até R$4.000,00